Franklin Willyson

Franklin Willyson

476 Respostas

Agradecimentos: 17.037 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 80 (17%)

Participante desde: 12/2020

SOBRE O RESPONDEDOR:

Franklin Willyson é Consultor com formação em Não , está entre os TOP 400 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação, Documentação, Imóveis, Financiamento, Locação e etc, possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 469 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Vila mariana , Vila clementino , Aclimação , Paraíso e Ibirapuera , e já trabalhou em empresas como: Vip prime imóveis , Sabiá construtora , Brasil brokers e Vip prime .

O que quer dizer hipoteca?

Significa que o bem fica como "garantia" em uma determinada situação, como por exemplo um imóvel financiado em uma instituição financeira é de posse total da empresa até que o comprador quite a dívida.

Como fazer para tirar a escritura de um imóvel rural?

O primeiro passo seria ir até um cartório de imóveis da região se informa, pois existem diferentes solicitações de escrituras, tem a de compra e venda, a de permuta, a de doação entre outras. Segundo seria levantar toda documentação solicitada, recolher assinaturas reconhecidas, pagar taxas. Terceiro passo seria a solicitação e retirada da escritura.

Vazamento em apartamento de quem é a responsabilidade?

Vazamentos, vícios ocultos e quais quer eventuais damos causados por desgastes naturais (vento, chuva, granizo, raios, terremotos, erosão e etc) são de responsabilidade do proprietário. Se trata de responsabilidade do inquilino damos causados por mau uso, exemplo paredes riscadas.

Como conseguir ser fiador de duas pessoas ao mesmo tempo?

Basta estar com o nome livre de restrições e possuir imóvel em seu nome.

Como fazer o inventário de imóvel financiado?

Basta fazer a declaração simples do imóvel, se atentando ao prazo e meses para quitação.

O que fazer em caso de despejo da casa e não renovação de contrato?

A legislação sobre o assunto aqui no Brasil é diferente, o ideal seria você contratar um corretor ou contador local.

Como conseguir registrar sala comercial no cartório?

Você vai precisar de uma autorização da prefeitura, além dos seus documentos e documentos do imóvel, você terá que elaborar um desenho detalhado da planta do imóvel para apresentar junto a prefeitura para fazer a regularização.

Como apurar o ganho de capital na venda de imóvel?

O cálculo será feito na diferença entre o valor do imóvel quando você o adquiriu e o valor quando vendeu. Exemplo: imóvel 200 mil na compra, você vendeu por 450 mil, o cálculo é feito sobre 250 mil de "lucro".

Quando usar tabela price?

Na tabela Price a parcela fica em um valor único, da primeira a última em comparação com a SAC que a primeira parcela será um valor e a última um valor bem mais barato.

Eu tenho obrigação de pagar a multa?

Caso haja um contrato de locação assinado por ambas as partes infelizmente você terá que pagar a multa.

Posso entrar com ação por danos morais e apropriação indébita?

O ideal seria verificar o que foi acordado no contrato de locação.

Como saber o valor de uma multa que tenho que pagar?

O ideal é verificar junto ao corretor de elaborou o contrato de locação.

Como saber se um terreno tem dono?

Para saber basta realizar uma consultar de REGISTRO de proprietário por endereço no site de cartório de imóveis essa consulta tem um custo.

A imobiliária pode cobrar um valor x de reajuste e depois cobrar outro?

Depende das cláusulas do contrato de locação.

Dono pedindo imóvel de volta em menos de dois meses, o que eu faço?

Você tem direito a multa por quebra de contrato se houver um contrato de locação.

Escritura de imóveis.

O ideal é contratar um profissional para intermediar as partes.

quanto tempo até eu ter a integração de posse?

Você tem até 10 anos para entrar com a solicitação de posse feito a solicitação o tempo de espera pode variar pois o pedido será analisado e autorizado por um juíz caso você tenha algum tipo de seguro ou seguradora de imóveis eles mesmos farão esse serviço.

2719 franklin-willyson