Franklin Willyson

Franklin Willyson

476 Respostas

Agradecimentos: 17.035 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 80 (17%)

Participante desde: 12/2020

SOBRE O RESPONDEDOR:

Franklin Willyson é Consultor com formação em Não , está entre os TOP 300 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação, Documentação, Imóveis, Financiamento, Locação e etc, possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 469 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Vila mariana , Vila clementino , Aclimação , Paraíso e Ibirapuera , e já trabalhou em empresas como: Vip prime imóveis , Sabiá construtora , Brasil brokers e Vip prime .

Gostaria de saber quem paga por este atraso?

Não existe possíveis cobranças nesse caso, aconselho passar a posse do imóvel só após o recebimento do valora acordado.

Como funciona o subsídio feito pelo Banco Itaú?

Subsídio é um valor disponível para compra em alguns casos para pessoas que então comprando o primeiro Imóvel através do financiamento Caixa ou Banco do Brasil pelo programa Casa Verde e Amarela, o novo Minha Casa Minha Vida.

Como saber o número de uma matrícula de talão de águardar?

Geralmente você consegue esse número ligando no 0800 do fornecedor de água ou luz.

Qual diferença entre hipoteca e penhora?

Hipoteca e quando você deixa um bem como garantia de pagamento e penhora o bem já virou o pagamento.

Preciso vender meu apartamento urgente.

Eu posso auxiliar na divulgação e venda do seu imóvel, ofertando o apartamento para minha carteira de clientes e fazer anuncios na internet.

Tenda construtora como funciona?

Construtora de projetos de financiamento popular, financiados pela Caixa Econômica Federal.

Pode sacar o FGTS para construir?

Sim você pode optar pelo saque aniversário e utilizar na construção, lembrado que você pode utilizar o seu saldo FGTS na compra de um imóvel tambem.

Como faço para obter registro de imóvel comercial?

Indo até o cartório com os devidos documetos do proprietário e documentos do imóvel, apenas o cartório emite o registro.

Como é feita uma compra de casa à vista?

Verifica-se toda documentação do imóvel para lavratura da escritura e transferencia de titularidade do imóvel.

Como eu faço para hipotecar um imóvel na caixa econômica federal?

Solicitar junto a Caixa uma simulação e avaliação caixa, sendo assim a propria Caixa envia um agente para avaliar o imóvel.

Como emitir uma escritura de apartamento?

Para fazer a escrituração de imóvel basta entrar em contato com o cartório de notas ou tabelionato e agendar um horário para criação e averbação de escritura pública do imóvel.

Quais são os requisitos para ter um financiamento bancário?

Nome livre de restrições ou dividas, renda formal comprovada com holerite ou renda informal desde que a pessoa delcare imposto de renda, documentos basicos atualizados e comprovante de residência.

Como faço escritura de imóvel comercial?

Para fazer a escrituração de imóvel basta entrar em contato com um cartório de notas ou tabelionato e agendar um horário para criação e averbação de escritura pública do imóvel.

Como faço para desmembrar o IPTU do meu vizinho?

Você pode solicitar um número de IPTU para seu imóvel.

Como declarar imóvel vendido para compra de outro?

No mês sequente o vendedor deve declarar os dados de toda a transação para recolhimento devido de imposto sobre ganhos de capital, lembrando que transação igual ou inferior a 400 mil são isentas de impostos.

Posso comprar um apartamento já financiado?

Sim pode, e possível fazer uma manobra chamada de interveniente quitante.

COMO EU CONSIGO COMPRAR UMA CASA RETOMADA SEM BUROCRACIA?

A melhor opção seria um apartamento, casa geralmente não se encaixa no valor do CASA VERDE E AMARELO.

Como mudar de solo residencial para comercial?

Primeiro passo é verificar se a área onde está localizado permite a modalidade comercial. Segundo comunicar a prefeitura para que seja feita a alteração e atualização de iptu.

Como cobrar cessão de exploração?

Você pode arrendar o imóvel, ou passar o ponto com tudo.

Síndico pode invadir apartamento?

A polícia não, mais o proprietário através de uma reintegração de posse sim.

2719 franklin-willyson