Franklin Willyson

Franklin Willyson

476 Respostas

Agradecimentos: 17.035 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 80 (17%)

Participante desde: 12/2020

SOBRE O RESPONDEDOR:

Franklin Willyson é Consultor com formação em Não , está entre os TOP 300 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação, Documentação, Imóveis, Financiamento, Locação e etc, possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 469 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Vila mariana , Vila clementino , Aclimação , Paraíso e Ibirapuera , e já trabalhou em empresas como: Vip prime imóveis , Sabiá construtora , Brasil brokers e Vip prime .

Primeira escritura de imóvel tem desconto?

Sim, no caso de primeiro imóvel você consegue a isenção de até 50% da taxa.

Como fazer uma escritura de imóvel rural?

O ideia é ir até o cartório de registro do imóvel verificar, pois existem alguns critérios para elaboração da cobrança.

Qual é a entrada mínima para comprar um imóvel?

Se for imóvel pronto a pedida de entrada é entre 30 e 50% do valor total do imóvel, em lançamentos, é possível que encontre entradas a partir de 20% período obras.

Como saber se realmente tenho que pagar valor antes de sair do imóvel?

Ao meu entender não pode ser feito cobranças, pois você não deixou de pagar os valores acordados.

Quais as maneiras para comprar um imóvel à vista?

O ideal é você contratar um profissional de sua confiança para te dar todo suporte necessário, pois ele te apresentará ofertas com um olhar mais técnico e profissional, vai conseguir achar a oportunidade ideal a você.

Como redigir proposta de compra de imóvel?

O ideal é contatar um profissional de sua confiança para fazê-lo, assim você se resguardar de possíveis erros ou incoerências contratuais.

Multa de aluguel como funciona?

Por lei não existe um taxa ou valor preestabelecidos, o que vai valer é a taxa imposta em contrato assinado pelas partes.

Como descobrir o cartório no qual foi feito a documentação do imóvel?

Com o número de contribuição do IPTU você consegue descobrir o cartório onde o imóvel foi registrado, descobrindo o cartório, basta pagar a taxa e solicitar uma novo via.

Posso perder minha casa por atraso no pagamento do financiamento minha casa minha vida?

Sim você pode perder, pois todo imóvel financiamento é automaticamente hipotecado a instituição financeira de liberou seu crédito.

Como tirar um irmão do registro do imóvel?

Existem dois cenários para sua mãe, pois uma procuração não pode anular a posse e registro do imóvel em nome do seu tio, o correto para conseguir fugir das cobranças é seu tio fazer uma DOAÇÃO DE USO E FRUTO ou uma VENDA NO VALOR DE ATÉ 400 MIL (PARA NAO PAGAR LUCRO IMOBILIÁRIO) para sua mãe. Em ambos os casos de venda ou doação, vocês terão os custos cartorários. Porém se seu tio entrar na justiça solicitando a parte dele de posse legal, ele tem direito a 50% do valor do imóvel.

Construtora aceita apartamento Como eu faço para entrada?

Algumas construtoras fazem permuta, depende da negociação.

Chaveiro dando choque, casa de aluguel. Quem arca com os custos?

Deve ser feitas as devidas reformas elétricas, e os custo cobrados do proprietário ou abatido do aluguel, pois se trata de uma benfeitorias no imóvel dele.

Como calcular o valor a ser devolvido no depósito cheque especial?

A média anual está em 8 e 9% por ano, divide por 12, em média a taxa de juros por mês fica entre 0,70 e 0,80.

Como fazer para comprar o meu primeiro apartamento?

Você pode comprar através do financiamento convencional, consórcio ou Financiamento Casa Verde e Amarela, o Novo Minha Casa Minha Vida. Você precisa ser maior de 18 anos, possuir renda formal ou informal, para renda informal se faz necessário o imposto de renda e o extrato da conta corrente, para renda formal CLT necessário o holerite e extrato do FGTS caso for usado na compra.

Consigo alugar um apartamento com renda de 2.500?

Sim consegue, caso não tenha restrição no nome.

Para que serve a proposta de compra de imóvel na planta?

Para poder formalizar um contrato de compra e venda.

Quais os métodos de procurar um apartamento para comprar?

Via internet, plantões de vendas, Imobiliárias e startups de imóveis.

Como saber se imóvel na planta possui habite-se?

Habite-se é para imóveis prontos, no caso de imóvel na planta verifica-se o RI.

Como atualizar contrato de aluguel pelo IGPM?

Calcular a média acumulativa do ano e aplicar o resultado em % de acréscimo no valor mensal do aluguel.

Qual a função da escritura de uma casa?

A escritura é um documento público obtido em cartório de registro e serve como contrato de posse e uso do bem e valida transações feitas perante a legalidade.

2719 franklin-willyson