Franklin Willyson

Franklin Willyson

476 Respostas

Agradecimentos: 17.035 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 80 (17%)

Participante desde: 12/2020

SOBRE O RESPONDEDOR:

Franklin Willyson é Consultor com formação em Não , está entre os TOP 300 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação, Documentação, Imóveis, Financiamento, Locação e etc, possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 469 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Vila mariana , Vila clementino , Aclimação , Paraíso e Ibirapuera , e já trabalhou em empresas como: Vip prime imóveis , Sabiá construtora , Brasil brokers e Vip prime .

Como mudar o nome da conta de luz pela internet Coelba?

Indo até um posto de atendimento com o RG e CPF de ambas as partes.

Como funcionam as reformas em imóveis alugados?

Se você deseja melhorias no imóvel, o ideal e você deixa o proprietário fazer as devidas reformas.

Devo pagar o ultimo mês de aluguel?

Caso haja necessidade de reformas por damos ocasionados por seu uso no imóvel, os gastos com reformas serão abatidos do depósito adiantado, e sim você precisa pagar o último mês de aluguel.

O que eu faço para comprar imóvel direto com proprietário?

Impossível, a não ser que o proprietário esteja vendendo sem nem um responsável pela divulgação, ele mesmo esteja fazendo isso.

O comprador pode exigir a rescisão do contrato imobiliário por conta do atraso na entrega?

Guarde o máximo de comprovantes e conversas, assim você terá provas que realizou sua parte no contrato dentro do prazo, e o proprietário não.

Como alugar um imóvel rápido?

Através de sites ou startups de locação onde toda análise e solicitação e feita virtualmente.

É possível dar entrada na posse de um imóvel abandonado?

Provavelmente o proprietário tem algum documento comprovando a posse do imóvel, e exemplo uma conta de água ou luz.

O que é demarcação de terreno?

Ação demarcar medidas de uma área ou terreno.

O que significa decisão proferida?

Quer dizer que já foi julgado ou determinado por um juíz (a).

Porque a luz da tarde pode ser boa para a minha casa?

Um imóvel com bastante iluminação natural, que bata muito sol, é bom porque evita que fungos e mofo se desenvolva pelo imóvel, e durante a noite, o imóvel fica com uma temperatura interna mais agradável.

O posso comprar um lote irregular?

Você pode solicitar o desmembramento do seu lote, solicitar água e luz, e após um tempo de uso, sem reclamações, você pode solicitar a regularização junto a prefeitura e cartório.

Um imóvel pode ser registrado em nome de mais de uma pessoa?

Sim e possível, basta ir no cartório de registro do imóvel, com a documentação do imóvel e documentação de todos os irmãos, inclusive da sua falecida mãe ( o atestado de óbito, inventário e testamento ) Dos filhos os documentos são RG e CPF, Certidão se Nascimento para os solteiros e Certidão de Casamento para os Casados (Casados levar documentação do cônjuge) Comprovante de residência.

É necessário devolver o restante do valor de aluguel dado antecipado?

O proprietário poderá cobrar a multa de quebra de contrato, se houver, as possíveis pendências de locação ou damos do imóvel, e a diferença do valor DEVE DEVOLVER ao locatário. Claro que tudo depende só tipo de contrato acordado.

Quais são as regras para fazer o usucapião?

Sim pode, lembrando que é necessário pagar custos como iptu, água e luz, para fazer usucapião.

Eu posso usar meu FGTS para comprar um lote?

Se for com construtora, é possível usar para abater no financiamento.

Como reaver andar habitado por pessoa sem contrato de arrend.

Extremamente delicado, acredito que a melhor maneira de conciliar seria vendendo o bem e dividindo o valor.

Melhores Bairro para Comprar um Imóvel em Espirito Santo

Barro Vermelho, Praia do Canto, Ilha do boi e região.

CASA EM INVENTARIO COM MAIS DE UMA HERDEIRA. Como prosseguir?

É simples, basta verificar se a casa possui pendências, solicita o número de todos os herdeiros e verifica se todos estão de acordo em vender o imóvel, deixa tudo documentado se possível, e anuncia o imóvel...

Se eu registrar um B.O, terei que sair da casa e pagar multa?

Saia do imóvel e entre com um processo judicial contra a locatária por quebra de contrato e ameaça.

2719 franklin-willyson