Franklin Willyson

Franklin Willyson

476 Respostas

Agradecimentos: 17.035 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 80 (17%)

Participante desde: 12/2020

SOBRE O RESPONDEDOR:

Franklin Willyson é Consultor com formação em Não , está entre os TOP 300 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação, Documentação, Imóveis, Financiamento, Locação e etc, possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 469 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Vila mariana , Vila clementino , Aclimação , Paraíso e Ibirapuera , e já trabalhou em empresas como: Vip prime imóveis , Sabiá construtora , Brasil brokers e Vip prime .

Inquilino deve pagar conserto na parte elétrica?

Quem arca com os custo é o proprietário, ou você pode fazer o serviço e abater do valor da locação, depende do que vocês acordarem.

Como faço para elaborar uma peça de ação revisional de aluguel?

O ideal é contratar um profissional de sua confiança.

Como faço para elaborar uma peça de ação revisional de aluguel?

O ideal é contratar um profissional de sua confiança.

Hipoteca de imóvel Como fazer para funciona?

Existem dois cenários, um é o que você compra o imóvel financiado e como garantia de pagamento o imóvel fica hipotecado ao banco e você tem o direito a uso do imóvel e no outro cenário seria você colocar seu imóvel em hipoteca em troca de um empréstimo de valore.

DÚvida como cobrar a multa de 10% e juros de 1%.

O correto é cobrar 11% de juros no valor total.

Apropriação indébita.

Você tem o direito de cancelar em até 7 dias sem cobrança, então esse cobrança é indevida.

Qual a documentação necessária para a venda de um imóvel?

Registro e matrícula pública do imóvel Contrato de compra e venda assinado Certidões de negativas Documentação completa do vendedor Documentação completa do comprador Entre outros documentos e processos, o ideal e contratar um profissional de sua confiança.

Por que o direito de propriedade de imóvel?

Serve para lhe dar total posse para uso, fruto, venda, doação ou qualquer outra atitude referente ao imóvel e sua titularidade.

Quando posso quebrar o contrato?

Não, pois uma vez desfeito os termos do contrato, ele como um todo já não tem mais utilidade a não ser servi como possíveis provas em possíveis processos judiciais.

Como funciona financiamento pré-aprovado?

O ideal e concluir a análise com toda documentação necessária para saber de fato quando você vai conseguir de crédito, pode ser mais, como pode ser menos. O banco financia ATÉ 80% do valor total do imóvel, se for MINHA CASA MINHA VIDA ou CASA VERDE E AMARELA o limite de VALOR para liberação PODE CHEGAR ATÉ 211 MIL NO MÁXIMO.

Será que ainda posso usufruir desse benefício e continuar amortizando?

Sim é possível utilizar, o saldo está disponível para amortização e quitação de imóveis, a não ser que você tenha feito o saque aniversário, daí teria que aguardar 2 anos para voltar a usar em imóveis.

Quais são os passos para comprar um apartamento?

Nome livre de restrições Limite de crédito imobiliário disponível Documentação completa Renda formal ou informal, desde que declare imposto de renda Imposto de renda para proposta a vista Entre outros requisitos, o ideal é contratar um profissional de sua confiança.

Quanto custa vender um apartamento?

Existe vários fatores que interferem no valor de uma venda, o ideal seria contratar um profissional de sua confiança, essa pessoa terá que avaliar metragem do imóvel, localização, preço da região, demanda, verificar junto a prefeitura o valor da última venda feita no condomínio entre outros.

Como fazer doação de imóvel?

Se faz necessário a presença dos responsáveis legais da menor ou emancipado a menina, porém para fazê-lo e necessário que ela tenha 16 anos no mínimo.

Como fazer para emitir boleto para pagamento de ITR?

Você precisa possuir o acesso e cadastrar no meu.gov para poder acesso o e-Cac ou o site da Receita Federal, acessar aba de acesso de REGULARIZE e seguir com o passo a passo.

Posso pedir devolução de uma fiança sem contrato?

Você tem até 7 dias para poder cancelar sem cobranças.

Como redigir promessa de compra e venda de imóvel?

O ideal é contratar um profissional de sua confiança.

Imóvel herdado como declarar?

Se for uma doação você pode declarar pela ITCMD que geralmente é a menor taxa de cobrança de imposto.

2719 franklin-willyson