Franklin Willyson

Franklin Willyson

476 Respostas

Agradecimentos: 17.035 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 80 (17%)

Participante desde: 12/2020

SOBRE O RESPONDEDOR:

Franklin Willyson é Consultor com formação em Não , está entre os TOP 300 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação, Documentação, Imóveis, Financiamento, Locação e etc, possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 469 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Vila mariana , Vila clementino , Aclimação , Paraíso e Ibirapuera , e já trabalhou em empresas como: Vip prime imóveis , Sabiá construtora , Brasil brokers e Vip prime .

Minha mãe pode ser minha fiadora?

Sim pode, tantos os pais como os parentes próximos podem ser fiador, desde que eles estejam dentro do perfil de fiador solicitado pela empresa ao qual você está contratando.

Qual o valor máximo que pode ser pago de corretagem?

Valor praxe de mercado é 6% de comissão.

Como consigo emitir escritura de sobrado?

Com a matrícula no cartório de registro do imóvel.

Posso usar o FGTS para pagar a documentação do imóvel?

Geralmente não, porém se a construtora prometer essa documentação e documentar em contrato, é possível.

Como é calculado o desconto no financiamento?

Dependendo do tipo de financiamento e tempo, deve-se fazer uma cálculo prorata encima.

Como vender um imóvel financiado pela caixa?

Tem que estar com todas as dividas em dia e dentro do perfil de imóvel para financiamento.

Emissão de uma escritura de imóvel com 2 herdeiros?

Sim é possível emitir uma segunda via da escritura.

O que o vendedor deve saber sobre a vistoria de avaliação?

Geralmente a caixa tem envia uma pessoa especializada em avaliar o imóvel e estrutura, também será pedido informações referente a dividas ou financiamento do mesmo, estado tudo ok, GERALMENTE é liberado o imóvel para financiamento.

Quais os direitos do comprador sobre desistência?

Existe um prazo de 7 dias úteis corridos para cancelamento livre de taxas, fora isso, comprador arca com as taxas e multas estipuladas em contrato referente a cancelamento.

Tenho apartamento cdhu posso alugar?

Apenas com contrato de gaveta.

Como faço para conseguir comprar imóvel pelo Santander?

O ideal seria possuir uma conta corrente com movimentação na instituição bancária.

Qual é o valor máximo que o Santander permite para financiar um apartamento?

Á partir de 90 mil, lembrando que a cada 100 mil de financiamento necessário ter uma renda aproximada de 3,500 a 4 mil reais.

o proprietário pode ficar com uma cópia da chave do imóvel alugado?

Sim o proprietário ou a administradora do imóvel sempre ficam com uma cópia da chave.

Valor da parcela e renda ?

Entre 2 e 4 mil reais, varia conforme o tempo de financiamento, idade do contratante, taxa de juros e etc.

Como funciona o pagamento da antecipação do saque aniversário?

O valor do FGTS ficou retido para o banco a partir do momento que você solicitou sacar pelo seu banco convencional.

Preciso preencher GC? Como declaro crédito?

Venda de imóveis até 400 mil reais é isento de taxas.

Como calcular área total do imóvel?

Somar a área construída mais a área total do terreno.

Qual o preço pra desmembrar um terreno?

Varia conforma metragem, região, idade dos proprietários.

Comissão de contrato de locação de 3 meses

Comissão de locação sempre será apenas o 1° aluguel.

É possível alugar minha vaga para quem não é morador?

Não, principalmente se for em um condomínio fechado.

2719 franklin-willyson