portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

7

O ideal seria verificar o que foi acordado no contrato de locação.

há 11 meses

6

Franklin Willyson

imóvel guide usuário

J Oliveira.

Perguntador

há 11 meses

Posso entrar com ação por danos morais e apropriação indébita?

Aluguei um imóvelfiquei 3 meses e a proprietária vendeu agora está me acusando de ter deixado o imóvel em péssimas condições e não fez a devolução do caução até que momento fez orçamento com pintor e o mesmo começou a fazer o trabalho sem ela me passar esse orçamento antes comprou material e só mandou a nota depois sendo que deixei o imóvel no mesmo estado em que pegueiexceto pintura da cozinha que eu estava ciente que deveria fazer em uma das paredes porém o orçamento dela é absurdo e abusivo.

Respostas (7)

Corretor de imóveis

Franklin Willyson

Medalha de bronze Medalha de prata

Corretor de imóveis

Nível: 3 - Master

Respostas: 469

há 11 meses

O ideal seria verificar o que foi acordado no contrato de locação.

Corretor de imóveis

Aktive Brokers

Corretor de imóveis

Respostas: 17

há 11 meses

Se ela vendeu o imóvel era necessário ter lhe dado um prazo de até 90 dias para você sair caso isso não tenha acontecido já é um problema por parte dela O segundo ponto é que precisa como está no contrato porque dependendo de como estiver lá ela não precisaria te consultar para contratar um prestador de serviços as a sua saída Se você tem provas de que devolveu da forma como pegou através de uma vistoria de entrada e vistoria de saída comparativa então reúna tudo e procure um advogado para pleitear essa ação pois existiriam sim motivos para tal recurso.

Corretor de imóveis

Fabrício Dos Reis Muniz

Corretor de imóveis

Respostas: 21

há 11 meses

Você pode pedir orintacao ao advogado ele ver como foi elaborado esse contrato De costume antes se vender a preferência de comprar e de quem esta oculpando o imóvel Sempre se entrega em perfeitas condicoes de uso Por isso muito importante antes de alugar se ter laudo de visitoria do estado do imóvel para futuro não se tenha problemas na devolução.

Corretor de imóveis sem foto

Maria Lucia Maturano Leitao

Corretor de imóveis

Respostas: 25

há 11 meses

Se ti ver provas pode sim.

Corretor de imóveis

Wellingon Silva

Corretor de imóveis

Respostas: 2

há 11 meses

Com Contrato na mão procure um Advogado do Ramo Imobiliario, ele vai te orientar sobre quais medidas podem ser tomadas.

Faça uma nova pergunta: