Pergunta
Se for comprador do imóvel, precisa do RG, certidão de nascimento ou casamento,comprovante de residência e profissão e pagar o Itbi.
há 1 ano
11Claudia De Jesus Barbosa
Rafael Teixeira Veiga
Perguntador
há 1 ano
Quais os documentos que preciso levar para solicitar a segunda via da escritura do imovél?
Preciso da segunda via da escritura da minha casa.
Respostas (126)
Claudia De Jesus Barbosa
Corretor de imóveis
Respostas: 28
há 1 ano
Se for comprador do imóvel, precisa do RG, certidão de nascimento ou casamento,comprovante de residência e profissão e pagar o Itbi.
Cauã Walasse Da Silva
Corretor de imóveis
Respostas: 43
há 1 ano
Certidão de de matricula atualizada de imóvel com interior teor. Certidão negativada de ônus de imóvel. Busca de matricula do imóvel. Certidão de escritura do imóvel. Certidão negativada de propriedade (imóvel). Certidão negativada de propriedade - CODHAB/DF (imóvel).
Antônio Jonathan
Corretor de imóveis
Nível: 6 - Avançado
Respostas: 3.479
há 1 ano
Documento do imóvel ou endereço completo.
Rogerio Mello Imóveis
Corretor de imóveis
Respostas: 0
há 1 ano
Matricula do imóvel.
M&g Corretores Associados
Corretor de imóveis
Respostas: 696
há 1 ano
Documentos que comprovem a titularidade do imóvel.
Fábio Carmo De Lima
Corretor de imóveis
Respostas: 0
há 1 ano
Escritura do imóvel é Única, Basta levar a cópia no cartório pedir a segunda via altenticada.
Alvim Leste Imóveis
Imobiliária
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 18.593
há 1 ano
Não precisa de nada; documento público que qualquer pessoa pode ter acesso.
Claudio Sezaretto
Corretor de imóveis
Respostas: 1
há 1 ano
CPF, Certidão de nascimento ou de casamento, Pacto Antenupcial registrado, endereço Endereço e profissão.
Elza Demasi Pinto
Corretor de imóveis
Respostas: 10
há 1 ano
É preciso ter o número da matrícula do imóvel para poder pedir essa certidão.
Carlos Machado
Corretor de imóveis
Respostas: 101
há 1 ano
Rg, cpf, carne iptu.
Marcelo Osni
Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 1.616
há 1 ano
Nenhum, só o número da matrícula. Qualquer pessoa pode solicitar no cartório uma matrícula atualizada. Tem que ser maior de 18 anos.
Andre Vinicius Domingues
Corretor de imóveis
Respostas: 2
há 1 ano
Basta dirigir-se ao Cartorio onde a escritura foi lavrada e solicitar uma segunda via.
Atual Empreendimentos Imobiliários
Imobiliária
Respostas: 0
há 1 ano
Basta ir ao Cartório de Notas que lavrou a escritura, preferencialmente levando Livro e Folha , caso não tenha, leve pelo menos a data da lavratura da escritura e solicite uma certidão.
André Mattos
Corretor de imóveis
Respostas: 956
há 1 ano
Somente o endereço completo e solicitar no balcão.
Armenio
Corretor de imóveis
Respostas: 0
há 1 ano
Precisa da matricula do imóvel para descobrir o tabelião em que foi efetuada a escritura e depois pedir no tabelião. Precisa de documento de identidade sómente.
Imoveisnodestaque
Corretor de imóveis
Respostas: 19.054
há 1 ano
RG, CPF, certidão de casamento ou nascimento, pacto nupcial registrado, endereço , e profissão.
Douglas Silva
Corretor de imóveis
Respostas: 1.240
há 1 ano
Necessário documentação do imóvel a certidão de matricula ou a transcrição uma certidão de quitação de tributos imobiliários ou carnê do IPTU do ano vigente e também CPF ou CNPJ caso seja o proprietário do imóvel.
Miguel Silva
Corretor de imóveis
Nível: 4 - Experiente
Respostas: 1.241
há 1 ano
Vc estando com o número da matrícula, vc irá conseguir solicitar, ou então dados do proprietário..
Vanessa Hesse
Corretor de imóveis
Respostas: 9
há 1 ano
Documentos pessoais do proprietário.
Fátima Consultora De Imóveis (fafá)
Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 323
há 1 ano
Tendo a matrícula do imóvel em mãos compareça no cartório especificamente no tabelionato de notas onde foi realizada a escritura. Caso você não tenha a matricula do imóvel, você pode comparecer ao cartório de registro de imóveis onde foi registrada a escrituras e solicitar a matrícula do imóvel e com ela em mãos saberá onde foi feita a escritura. Porém sem você desconhece o cartório, poderá solicitar uma busca junto ao Colégio Notarial do Brasil.
Alceu Junior
Corretor de imóveis
Respostas: 0
há 1 ano
Documentos pessoais , comprovante de indereço e matricula atualizada.
Ml Brokers
Imobiliária
Respostas: 582
há 1 ano
So ir Cartorio que foi feito registro e ter documentos de identificação pessoal..
Sergio Antonio Bastos
Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 404
há 1 ano
O número da matrícula do imóvel.
Cristiano Ramos
Corretor de imóveis
Respostas: 155
há 1 ano
Para segunda via, apenas o RG e o endereço. O valor é cobrado para isso.
Fabiano Massaneiro
Corretor de imóveis
Nível: 4 - Experiente
Respostas: 1.627
há 1 ano
Nenhum, qualquer pessoa pode solicitar um documento publico, mas na verdade você deve precisar da certidão.
Planalto Vip Imobiliária
Imobiliária
Nível: 3 - Master
Respostas: 2.184
há 1 ano
É um documento público, o endereço, basta.
Cleverson
Corretor de imóveis
Respostas: 7
há 1 ano
É possível comparecer no cartório de registro de imóveis onde está registrada a escritura e solicitar a matrícula do imóvel. Tendo a matrícula em mãos, o proprietário saberá onde a escritura foi realizada, podendo solicitar no cartório de notas a 2ª via da escritura.
Godeardo Machado
Corretor de imóveis
Respostas: 104
há 1 ano
Estar munido do numero da matricula do imovel.
Maria Helena Lucio (conceição)
Corretor de imóveis
Respostas: 276
há 1 ano
Se você for o comprador do imóvel os documentos necessários são: RG; CPF; Certidão de Nascimento ou de Casamento; Pacto Antenupcial registrado; Endereço; Profissão.
Rodrigo Abreu
Corretor de imóveis
Respostas: 241
há 1 ano
É necessário que emita a matricula do imóvel e um cartório de registro, e comparecer ao cartório de notas onde foi realizada a lavratura da escritura e solicitar a 2ª via.
Rodrigo Ferreira Silva
Corretor de imóveis
Nível: 5 - profissional
Respostas: 1.659
há 1 ano
Acredito que os seus documentos pessoais e se tiver algum contrato também.
Alexandre Roberto Mazzoni
Corretor de imóveis
Respostas: 54
há 1 ano
Numero da Matricula.
Gilvan Vieira
Corretor de imóveis
Respostas: 1
há 1 ano
Documentos pessoais do titular do imóvel ou número de matricula do imóvel.
Dilligence Consultoria E Regularização Imobiliária
Advogado(a)
Respostas: 149
há 1 ano
Olá! Somente o nome de uma das partes é o suficiente para efetuar a busca e emissão de 2ª via.
Ewerton Gaspar Padeiro
Corretor de imóveis
Respostas: 29
há 1 ano
Bastar requere no cartório.
Marinalva Cesar De Lima
Corretor de imóveis
Respostas: 3
há 1 ano
Certidões: matrícula atualizada de imóvel com inteiro teor Negativa de ônus do imóvel. Negativa de propriedade. Do imóvel e Negativa do CÓDHAB.
William Buongiovanni Helfstein
Imobiliária
Respostas: 92
há 1 ano
Normalmente o que o comprador necessita é da Matrícula do Imóvel. Com o numero da Matricula vc localiza pelo Registradores, pelo endereço vc localiza no cartório, e com a Matricula vc pode solicitar a segunda via da escritura completa.
Rubens Antony
Corretor de imóveis
Nível: 4 - Experiente
Respostas: 8.000
há 1 ano
Para obtenção de uma cópia, deve-se procurar pelo cartório de registro de imóveis responsável pela localidade do imóvel onde o mesmo está matriculado e solicitar a matrícula do imóvel, com a matrícula, é possível descobrir em qual cartório de notas as escritura foi lavrada e obter uma segunda via.
Carlos Dutra - Corretor
Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 334
há 1 ano
Ir ao cartório da cidade em que está o imóvel, levar os documentos cpf ou rg, informar o endereço no cartório.
Zuleide Thiesen
Corretor de imóveis
Respostas: 1.375
há 1 ano
CPF, RG e comprovante de residência ,.
Jocasta Darlen
Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 151
há 1 ano
Rg e CPF, certidão de nascimento ou casamento, endereço e profissão.
Rosivaldo Luis Ribeiro Dos Santos
Corretor de imóveis
Nível: 3 - Master
Respostas: 1.120
há 1 ano
Não precisa nenhum documento em especial. Observe-se que existem dois pontos importantes: - a escritura é pública, não prova a propriedade, apenas a operação, o ato lavrado pelo escrevente público. Você pode adquirir uma cópia a qualquer tempo no cartório de notas onde foi lavrado. Mas, na prática, só serve para leitura. - a matricula, o registro prova a propriedade. É na matricula que são averbados os atos relativos ao imóvel em questão. Você pode adquirir uma certidão atualizada da matricula (validade de 30 dias), direto no CRI (cartório de registro de imóveis) da região do imóvel, presencialmente ou de forma digital no site registradores.onr.org.br.
Elaine Aparecida Teodoro Silva
Corretor de imóveis
Respostas: 15
há 1 ano
✔️RG e CPF ✔️Certidão de Nascimento ou de Casamento, ✔️Pacto Antenupcial registrado ✔️Endereço atualizado.
Maria ângela Camini
Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 7.651
há 1 ano
Na matrícula imobiliária consta os dados da escritura pública. Se não chegou a registrar, leve seu documento pessoal Pelo CPF eles localizam.
Anderson De Oliveira
Corretor de imóveis
Respostas: 295
há 1 ano
Através do número da matrícula do imóvel, endereço completo e nome do proprietário.
Carlos Augusto
Corretor de imóveis
Respostas: 712
há 1 ano
Primeiro precisa saber em qual cartorio de notas foi realizado a lavratura da escritura, segundo vá ao cartório de Registro onde o imóvel está matriculado e com o CPF do proprietario e o endereço do imóvel e peça uma pesquisa para descobrir qual o cartorio foi lavrado a escritura, de posse da matricula e uma procuração do proprietario, vá ao cartorio onde foi lavrado a escritura , recolha a taxa estipulado pelo cartorio e solicite a 2ª via da escritura.
Investimentos Litoral Pe
Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 659
há 1 ano
Certidão de matrícula ou transcrição atualizada no momento da assinatura da escritura( prazo de 30 dias a partir da data de expedição); certidão de quitação de tributos imobiliários; carnê do IPTU do ano vigente.
Josiane
Corretor de imóveis
Respostas: 19
há 1 ano
Matrícula.
Leonina Helena F. De Castro
Corretor de imóveis
Respostas: 900
há 1 ano
Dirigir ao cartório de notas onde a escritura foi realizada.
Fabio Ferreira Dos
Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 1.088
há 1 ano
Certidao negativa imoveis e certidao na scimento.
Trator De Vendas E Aluguel
Corretor de imóveis
Respostas: 99
há 1 ano
A matricula do imovel!
Ineide De Carvalho Vieira Gouveia
Corretor de imóveis
Respostas: 76
há 1 ano
Se for você que ira tira a segunda via do imóvel é necessário os segundes documentos: RG, e CPF, certidão de nascimento de casamento, pacto antenupcial registrado, endereço e profissão.
Skl Transações Imobiliárias
Imobiliária
Respostas: 172
há 1 ano
Em mão da matrícula com pode pedir a matrícula atualizada.
Balzer Negócios Imobiliários
Imobiliária
Respostas: 3
há 1 ano
Para solicitar segunda via da escritura de imóvel é necessário apresentar alguns documentos ao cartório de registro de imóveis onde o imóvel está registrado. Geralmente os documentos necessários incluem: 01 - documento de identificação com foto como RG ou CNH. 02 - CPF ou CNPJ 03 - Comprovante de endereço recente; 04 - Número da matrícula de imóvel (caso tenha); 05 - Informações sobre a data e local onde a escritura foi registrada. Além disso é importante verificar se é alguma taxa ou custo associado a solicitação da segunda via da escritura esse valor pode variar de acordo com cartório e a localidade.
Heloi Silva
Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 213
há 1 ano
Rg , cpf. Certidado negativa de debito, numero da escritura. Ou contrato de financiamento , iptu. E matricula atualizzada.
Luiz Antonio Gradwool
Corretor de imóveis
Respostas: 75
há 1 ano
Cópia da matricula atualizada, rg e cpf.
Edson Antonio De Albuquerque Junior
Corretor de imóveis
Respostas: 0
há 1 ano
Boa tarde. - Identidade e CPF. Certidão de casamento ou nascimento - Comprovante de residência.
Pegorin Imóveis
Imobiliária
Respostas: 108
há 1 ano
Matricula.
Luiz Roberto Rodrigues
Corretor de imóveis
Respostas: 0
há 1 ano
- Dados cadastrais do proprietário; dados do imóvel, número de matrícula, número de contribuinte, espelho do IPTU.
Paulo Muniz
Corretor de imóveis
Respostas: 28
há 1 ano
O proprietário deve ir no cartório de registro de imóveis onde o mesmo está registrado e solicitar uma certidão de inteiro teor para saber qual é a matrícula do imóvel. Com a matrícula em mãos e uma identificação ele consegue solicitar uma segunda via.
E
Imobiliária
Respostas: 49
há 1 ano
Numero da matricula.
Marcioferreira_imoveis
Corretor de imóveis
Respostas: 262
há 1 ano
Assim como na emissão do documento original, o serviço de segunda via é feito em um Cartório ou tabelionato de Nota, em especial no mesmo local onde a Escritura foi realizada.
Seta Universal Imoveis
Corretor de imóveis
Respostas: 98
há 1 ano
RG CPF IPTU.
Carlos Antônio
Corretor de imóveis
Respostas: 10
há 1 ano
Bem, qualquer pessoa pode solicitar a segunda via da escritura, basta solicitar ao cartório de registro de imóveis onde foi feito o RGI, o número da matrícula do imóvel, com a matrícula do imóvel é possível verificar em qual cartório a escritura foi lavrada e fazer a solicitação da segunda via.
Gilberto Dos Santos Júnior
Corretor de imóveis
Respostas: 9
há 1 ano
Certidão de ónus.
Joselito Melo
Corretor de imóveis
Respostas: 227
há 1 ano
Na verdade a escritura de imóvel é única basta você levar a original a um cartório e solicitar uma cópia autenticada.
Gilberto Nelson Dos Santos Filho
Corretor de imóveis
Respostas: 0
há 1 ano
Cópia da matrícula onde consta o número é o cartório.
Janete Couri Fernandes
Corretor de imóveis
Respostas: 38
há 1 ano
RG, CPF COMPROVANTE DE RESIDENCIA, HOLERIT, EXTRATO DE 6 MESES, DECLARAÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA.
Felipe Julio Pires Da Silva
Corretor de imóveis
Respostas: 15
há 1 ano
Normalmente os Cartórios de Registro de imóveis pedem apenas o numero da Matricula do imóvel, lembrando em verificar na matricula qual o cartório de registro está registrada.
José Maria Rezende Nunes
Corretor de imóveis
Respostas: 1
há 1 ano
É necessário levar os seus documentos e a matricula do imóvel desejado.
Kelly Cristiane Morais
Corretor de imóveis
Respostas: 0
há 1 ano
Endereço completo com CEP.
Ventura
Corretor de imóveis
Nível: 3 - Master
Respostas: 714
há 1 ano
Documentos dos proprietários, IPTU do imóvel, contas de consumo como água e luz.
Natalia Lima / Corretora De Imóveis
Corretor de imóveis
Respostas: 21
há 1 ano
Somente o número da matricula. Caso não tenha, o proprietário pode ir junto com um documento de identidade.
Fernanda Souza
Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 192
há 1 ano
Para solicitar a segunda via da escritura do imóvel Você precisará apresentar alguns documentos os documentos necessários podem variar de acordo com a localização do imóvel e com as exigências do cartório responsável pelo registro do imóvel no entanto geralmente são solicitados os seguintes documentos documento de identificação com foto com o RG ou CNH CPF certidão de matrícula atualizada do imóvel que pode ser obtida no cartório de registro de imóveis comprovante de pagamento das taxas e monumentos cobrados pelo cartório e formações adicionais como número de da matrícula nome da do proprietário atual do imóvel data de emissão da escritura original entre outras informações que possam facilitar a localização do registro é importante lembrar que esses são os documentos mais comuns para a exigências que podem variar de acordo com cada situação portanto é importante consultar o cartório responsável pelo registro do imóvel para saber exatamente Quais documentos serão necessários e qualquer procedimento para solicitar a segunda via da escritura.
Gonzalo Figueroa
Corretor de imóveis
Respostas: 46
há 1 ano
Identidade do comprador.
Meu Teto S P
Imobiliária
Nível: 4 - Experiente
Respostas: 9.070
há 1 ano
Se informe previamente com o cartório de notas para se certificar de que foi lá o registro da Escritura e a documentação necessária.
Samara Aguiar De Carvalho
Advogado(a)
Respostas: 2
há 1 ano
A Escritura de um imóvel é um documento publico, sua emissão depende unica e exclusivamente do pagamento das custas cartorárias.
Luciano Falcão
Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 196
há 1 ano
No estado da Bahia basta ir ao cartório e informar o número da matrícula do imóvel. Caso saiba apenas o cartório, deverá solicitar uma pesquisa pelo número do CPF do proprietário. Em ambos os casos será cobrada uma taxa de solicitação (DAJE) que o cartrório irá lhe entregar para que efetue o pagamento.
Nina & Carminatti
Imobiliária
Respostas: 53
há 1 ano
Certidão negativa de ônus reais, e documentos do proprietário do imóvel.
Edson Vasques
Corretor de imóveis
Respostas: 10
há 1 ano
Como tudo é informatizado, aqui em SP, basta fornecer o nome do interessado e pagar a taxa, que a mesma é expedida. Se houver mais de um imóvel, através do endereço.
Fabio Telles
Corretor de imóveis
Respostas: 1
há 1 ano
Numero da matricula.
Paulo Sergio Real
Corretor de imóveis
Respostas: 204
há 1 ano
Matrícula do Imóvel.
Karla Alves Dos Santos
Corretor de imóveis
Respostas: 2
há 1 ano
Basta saber qual a matrícula do imóvel, que pode ser solicitada de forma digital, inclusive.
Dagoberto Pusch Neto
Corretor de imóveis
Respostas: 35
há 1 ano
Basta levar ao cartório o número da matrícula do registro de imóveis e o número do cartório aonde está registrado.
Ricardo Duque
Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 4.682
há 1 ano
Em primeiro lugar você tem que saber qual o cartório que foi lavrada a escritura, depois levar os documentos pessoais para tirar uma certidão de escritura.
Ana Klivia Imóveis
Corretor de imóveis
Respostas: 168
há 1 ano
Documentos pessoais do propriétario e procuração publica com autorização.
Pablo Cabral
Corretor de imóveis
Respostas: 8
há 1 ano
Para se solicitar uma cópia ou segunda via da Escritura do Imóvel é necessário procurar o Cartório de Registro de onde o imóvel esta lotado com o numero de matrícula e sequencial do Imóvel.
Eliabeth Rocha Marques
Corretor de imóveis
Respostas: 0
há 1 ano
É necessário comparecer ao cartório de registro de imóvel com o número da matrícula do imóvel e solicitar a segunda via.
Construtora Tavares
Construtora
Respostas: 79
há 1 ano
Matricula do imóvel.
Clelton Chelles
Corretor de imóveis
Respostas: 272
há 1 ano
Se dirigir até a um cartório de registro de imóveis e solicitar a matrícula do imóvel, com a matrículo em mãos vai até o cartório onde foi feita a escritura e solicitar a 2°via.
Carlos Aparecido Dos Santos
Corretor de imóveis
Respostas: 7
há 1 ano
RG, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento, Pacto antenupcial registrado, endereço e profissão.
Paulo Pereira
Corretor de imóveis
Respostas: 9
há 1 ano
Pelo numero de matricula.
Cristina
Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 545
há 1 ano
Basta descobrir o numero da matricula e pagar as taxas solicitadas pelo cartório.
Pinho
Corretor de imóveis
Respostas: 4
há 1 ano
Docts pessoais.
Gkm Imóveis
Imobiliária
Respostas: 0
há 1 ano
Sabendo qual cartório foi emitida a matricula pela primeira vez, é necessário levar seus documentos pessoais, dados do imóvel como; Nome do proprietário, endereço. Se preferir, o processo pode ser realizado online.
Camilo Terra Almeida
Corretor de imóveis
Respostas: 47
há 1 ano
Ir ao cartório de registro de imóveis com o número de matrícula do imóvel e levar todos os documentos pessoais. Será cobrado a taxa para emissão da segunda via da escritura do imóvel.
Solange Gomes Do Nascimento
Corretor de imóveis
Respostas: 0
há 1 ano
CPF, RG.
Pusch Imóveis. Imobiliária Em Curitiba. Avalie Seu Imóvel !
Imobiliária
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 3.130
há 1 ano
Basta ir ao registro de imóveis e solicitar uma segunda via do registro de imoveis pelo numero da matricula.
Wilson Carrascosa
Corretor de imóveis
Respostas: 0
há 1 ano
Endereço do imóvel.
Eduardo De Souza Monteiro Kadu
Corretor de imóveis
Respostas: 2
há 1 ano
RG E CPF , CARNE DO IPTU.