Rosivaldo Luis Ribeiro dos santos

Rosivaldo Luis Ribeiro dos Santos

1.122 Respostas

Agradecimentos: 12.520 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 149 (13%)

Participante desde: 01/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Rosivaldo Luis Ribeiro dos Santos é Corretor de Imóveis com formação em Graduado em administração de empresas, está entre os TOP 50 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Negociação, Imóveis, Jurídico Imobiliário, Financiamento, Condomínio e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 1.120 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2016 atuando principalmente nos bairros Vila buarque, Santa cecilia, República, Higienópolis e Consolação,

É possível financiar um imóvel com restrição no nome?

Sim, tenho esta viabilidade ! abs Rosivaldo.

Qual a função da certidão de Ônus Reais do imóvel?

Proteger o comprador ! para evitar que o comprador assuma riscos de terceiros (todas as operações antecessoras : ou seja, do primeiro ao último vendedor), não perca seu imóvel num processo de fraude contra credores etc.

Quanto custa financiar um imóvel pela caixa?

Mais ou menos 2 vezes o valor do imóvel, num prazo de 25 a 30 anos. Tenho opção de aquisição de ativos imobiliários sem juros at. Te Rosivaldo.

Todo dono de imóvel aceita FGTS como pagamento?

Dois pontos importantes a observar: 1. Quanto ao aceite do proprietário, é apenas uma questão de negociação, não existe normalmente a negação; 2. Para uso do FGTS, existe uma restrição de tempo de 3 anos. VocÊ só poderá usar o FGTS a partir de 3 anos do último uso da matricula do imóvel.

Quando devo financiar com o Bradesco?

Quando nenhum outro banco oferte condições melhores de acordo com seu CPF Score renda comprometida idade.

Tenho imóvel posso usar FGTS?

Pode usar em outra cidade (moradia ou trabalho).

Posso mudar de tabela price para sac?

AlÉm da mudança da tabela, você pode, pela "portabilidade" mudar o credor. Você pode negociar seu contrato com outra instituição que atenda melhores expectativas para o devedor, como método de cálculo da prestação, taxa de juros, seguros, prazo etc.

Qual o banco que financia 30% do imóvel?

A recomendação é que você consulte os serviços gratuitos de um correspondente bancário, que irá lhe oferecer um relatório, baseado no seu CPF, Renda Comprometida, Idade etc. U m relatório personalizado com os principais bancos e suas condições para você escolher o mais confortável pra ti.

Até que idade pode fazer financiamento imobiliário?

A Idade limite é igual a 80 anos,. O prazo de pagamento, a quantidade de parcelas, você deve calcular de acordo com a idade do devedor mais idoso (caso tenha mais de um devedor, sempre o mais idoso). Exemplo: se o devedor tem 70 anos, ele poderá financiar 10 anos ( 120 meses).

É seguro financiar imóvel direto com a Caixa Econômica?

100% de segurança, depende da análise jurídica de um profissional qualificado.

Melhor banco para fazer financiamento de imóvel?

Não tem banco bom ou banco ruim. Tudo depende das de algumas circuntâncias, e deve se obdecer a promessa de compra e venda, e as multas pactuadas. O banco X pode oferecer a melhor taxa, e não ter celeridade na aprovação e finalização. Recomenda-se acessar os serviços gratuitos de um correspondente bancário.

O que é contrato de promessa de compra e venda?

Não é correto pensar em contrato de promessa, e sim, em instrumento particular de promessa de compra e venda. As partes, prometem, que irão assinar o Contrato de Compra e Venda. Porque? porque as particulares, não é permitido a transferência de propriedade sem a presença publicidade do escrevente público para validar o ato. Então, resumindo, temos: - proposta ( pode haver desistência a quaisquer tempo ) - promessa particular de compra e venda ( pode haver desistência a quaisquer tempo, com ou sem multa pactuada ) - contrato de compra e venda : instrumento PÚBLICO, não admite-se a desistência - registro Só é DONO que REGISTRA !

Como se chama quem vende imóveis?

Qualifica-se como Vendedor, real proprietário do imóvel, consta na matricula do imóvel. O corretor e/ou a imobiliária é o intermediador, não é o vendedor, pois ele não é o proprietário.

Como comprar um imóvel que já esta financiado?

Não existe diferença nenhuma, se o imóvel que você assinar a promessa de comprar esteja quitado ou não. No dia da assinatura do Contrato de Compra e Venda, quando a vista, resolve-se a quitação do saldo devedor com a quitação do boleto da dívida no dia e hora da escrituração. Havendo financiamento, o banco do novo crédito será interveniente quitante.

Como fazer uma hipoteca de um imóvel?

Os bancos não trabalham mais com hipoteca. O ideal é que acesso os serviços gratuitos de um correspondente bancário. Pode usar o crédito bancário através de um CGI ( crédito garantia do imóvel ), onde será utilizado o instrumento da Alienação Fiduciária (que substituiu a hipoteca).

Onde consigo o número do IPTU?

O número consta na matricula do imóvel.

Quem é dono do imóvel?

Dono é quem registra. O proprietário do imóvel é aquele que consta na matricula do imóvel. Quem não registra, não é dono, proprietário.

11597 rosivaldo-luis-ribeiro-dos-santos