Miguel Silva

Miguel Silva

1.246 Respostas

Agradecimentos: 8.384 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 122 (10%)

Participante desde: 12/2021

Site: https://imovelguide.com.br/profissional/miguel-silva/11250

SOBRE O RESPONDEDOR:

Miguel Silva é Consultor Imobiliário com formação em Tecnológico em transações imobiliaria, está entre os TOP 60 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Negociação, Financiamento, Imóveis, Jurídico Imobiliário, Documentação e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 1.241 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2004 atuando principalmente nos bairros Nova parnamirim, lagoa nova, Ponta negra, Petropoles e Capim macio,

Como descubro o nome do proprietário do imóvel vizinho?

A maneira mas facil no próprio local, alguem com ccerteza o conhece, se preferir pode ir ao cartório com endereço completo e solicitar certidão.

Como saber se meu terreno tem dívida?

Indo ao cartório de registro de imóveis, e também, pode ver nas certidões que são solicitada pelo cartorio na sua cidade.

O inquilino tem preferência de compra do imóvel?

Correto, se pensar em vender um imóvel que está alugado, primeira ofereça, atraves de documento, e que ele assine, independente de querer ou não, e ele tem 30 dias para responder, se vc não fizer esse procedimento, ocorre o risco de vc pagar idenização a ele, caso não ofertee a ele primeiro.

Quanto tempo demora um inventário de herança?

Rapaz não tem como afirmar, vai depender de fatores, se não ouver brigas, a quantidade de bens, enfim afirmar, não é facil.

Como utilizar FGTS para amortizar financiamento caixa?

Bastar falar com gerente de sua conta, informar seu desejo, assinar os documentos que ela pedir,.

É vantagem financiar um imóvel pela caixa?

Na minha opinião sim, imagine a seguinte fala, pagar um imóvel trinta anos, vc ja deve ter ouvido né, kkkkkk um dia vc quita e será seu, imagine pagar o mesmo tempo, jogando fora seu dinheiro, e não tera nada, mas respeito a opinião.

Melhor banco para financiamento de imóvel?

Para me, não vejo nenhum banco, ser melhor que a caixa economica federal, em nada, juros, tempo de processo, praticidade, em tudo.

Como consigo comprar primeiro imóvel?

Primeiro tem que esta com um corretor de imóveis, ele te auxiliara de juros, arruamaçãoe auxiliara vc em todo o proccesso, te dando dicas.

Como consigo vender imóvel com dívidas?

O que me veio, para passar de sugestão vc pode levantar os valores, e solicitar ao comprador como sinal, para resolver essas pendencias.

Como posso devolver um imóvel financiado pelo MCMV?

Não tem como fazer esse procedimento, ou vc vende para outra pessoa, ou para de pagar e o banco toma o imóvel.

Como financiar uma casas pela Caixa?

Ter nome limpo, renda para apresenrtar o banco, para liberar financiamento, e ter um corretor de imóveis te auxiliando, e esse ultimo essencial viu para sua segurança.

Como saber se uma construtora de um prédio é confiável?

Primeiramente pergunte a seu corrretor de confiança, depois vc pode ver quesito de reclamações na internet, ae vc consegue ter uma ideia.

O que significa desmembramento de terreno?

Separa em partes, independente do tamanho, vc tem terreno de 500m², e vai vender 200m², essa venda de parte do terreno, tera quw fazer a separação, abertura de uma nova matricula, para parte vendida, isso se chama desmenbrar.

Como calcular ITBI imóvel financiado?

Geralmente os auditores, fiscais da prefeitura, pelo menos eles aproveitam a avaliação do engenheiro da caixa,.

Quem paga pela manutenção do ar em imóvel alugado?

Prevalece o que estiver porém, se a pessoa esta utilizando, se beneficiando do bem sera do inquilino.

Como fazer para conseguir comprar imóvel na planta?

Primeiramente, muito importante, essencial, para sua aquizição, para não ter dor de cabneça, PROCURE CORRETOR DE CONFIANA, e fala pra ele seu objetivo, que ele encontra-ra e dara todo suporte e orientaçao, até vc decedir, qual ap fra esse investimento.

Como fazer para saber se a documentação do imóvel está em dia?

Verificar matricula junto ao cartorio, verificar iptu, e as certidões dos vendedores tem que está saindo.

Posso vender imóvel com subsídio?

Pode não problema, vc apenas sera verificado no tocante, ao tempo, no caso se vc devolvera ou não o subsidio que vc ganhou.

Prefeitura pode protestar dívida de IPTU?

Sim, e protesta, e pra isso funciona, vai dívida aticva, depois querem tomar o bem, porémnão é rápido, mas tem que pagar infelisente e não vemos para onde vai.

Onde conseguir a matrícula atualizada de imóvel?

No cartorio de registro de imóveis, onde o imóvel pertence.

11250 miguel-silva