Miguel Silva
1.459 Respostas
Agradecimentos: 8.389 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 255 (17%)
Participante desde: 12/2021
Site: https://imovelguide.com.br/profissional/miguel-silva/11250
Miguel Silva é Consultor Imobiliário com formação em Tecnológico em transações imobiliaria, está entre os TOP 60 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Negociação. Financiamento. Jurídico Imobiliário. Imóveis. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 1.459 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2004 atuando principalmente nos bairros Nova Parnamirim, Lagoa Nova, Ponta Negra, Petropoles e Capim Macio,
Qual é a quantidade de telhas de Eternit por metro?
Ola meu bom dia, a quantidade de telhas de fibrocimento, frequentemente chamada de eternit, por metro quadrado deende diretamento do modelo e tamanho da tenha que você está utilizando, pois as dimensóes e espaçoi variam.
Como pedir pausa no financiamento do Itaú?
OlÁ bom dia para solicitar a pausa nas parcelas de seu financiamento imobiliário ou de véicjulo no nbanmco itaú pode ser realizado de forma digital ou por atendimento direto dependendo do tipo de contrato, o itaú costunma oferecer opçóes de carencia ou renegociação de parcelas de dificuldadee financeira.
Como colocar ardósia no chão?
Ola bom dia, colocar ardósia no chão é uma ótima escolha, pois é uma pedra muito bonita, resistente e com excelente custop benefickio, no entanto por ser um produto natural, exoige alguns cuidados especificos na instalação para não soltar nem manmchar.
Prazo para entrar com inventário extrajudicial?
OlÁ bom dia sim existe, um prazo legal para dar enttrada no inventário extrajudicial, em cartrório e ele é exatamente o mesmo inventáriop judicial, de acordo com Código de rocesso cIVEL, ART 611 O PRAZO É DE ATÉ DOIS MESES A CONTAR DA DATA DO FALECIMENTO, na práticaq dos cartórios e para o calkculo de tributos a maioria dos estados adota o equivalente a 60 dias, porémnão se perede o direito de fazer o inventário ainda podera ser relaizado nesse cartórioi após esse prazo.
O que é TR taxa de juros taxa balcão?
OlÁ boa noite, no mercado iobiliário e financeiro esses três termos são conceitors fundamentais dque determi nam o custo do seu dinheiro ou doseju financiamento a tr é uma taxa d e juros de referencia usada pricinpalme nte para corrigir os rendimentos da poupançpa e fgts, e o saldo devedor de muitos financiamentos imobiliários especiualmente os da caixa economica federal.
Passar imóvel para nome do filho?
OlÁ boa noite, tudo bem, para passar um imóvel para o nome do seu filho de 211 anos tem duas maneiras principais e legais de fazer isso consifderando qaue o imóvel esteja quoitado e regularizado, a escolha depende de você que doar ou vender o bem para ele.
Passar imóvel para outra pessoa em pouco tempo, como fazer?
OlÁ boa noite, para pássar um imóvel para o nome de outra pessoa de foirma rápida, a escolha do caminho depende ddiretamente da relaao entre vocês, se envilve locação venda, doação, ou até um divorcio e da situação financeira do imóvel se ele está quitado ou financiado.
Qual valor a Caixa Econômica permite financiar uma casa?
Ola meu amigo boa noite, o valor que a Caixa Economica Federal permite financiar para acompra de uma casa nõa é um numero fixo, mas sim um percentual sobre o valor do imóvel limitado pela sua capacidade de renda.
Tem como saber o número do IPTU com o cpf?
OlÁ boa tarde sim é possível mas com algumas condições como o iptu, é um imposto municipál as regras de acesso ao sistema mudam conforme administraçãoid e cada ciudade, e na grande maioria dos municiios vc conseguie fazer e puxar a numeração do iptu, chamado de sequencial e inscrição imobilliaria pelo cpf do proproietarios contribuinte.
O que significa imóvel na planta?
OlÁ meu bom dia, imóvel na planta significa adquirir uma casa ou apartamento, adquirir um empreendimenmuito qjue ainda não começões a ser construido ou está no inicio das obras, na pratica você compra o projeto a ideia do empreenmdiemnto de receber no futjuro baseando se nas plantas arquitetonicas e maquetes e no memorial descritivo apresentadoi pela construtora nou incorporadora, e ocorre também a facilidad3e no pagamento.
O melhor financiamento é o minha casa minha vida?
Não existe uma resposta unica de sim ou não, póis o progrtama do governo minhacasa minha vida é sem dúvidas a melhor opção parqua quem se enquadra no programa, nmas podendo ser ideal para todos os perfis compradores, pois oferece uma taxa de juros, vantagens nas aquisiçõ3es subsiudio, deswcontos nos págasmento pára quem for no primeiro imóvelo.
Como fazer a quitação de financiamento?
OlÁ bopm dia, a quitação antecipada de um financiamento seja imobiliario ou de veiculos ou de ojutro tipo é um direigo garantido pelo código de defesa do nconsumidor, assegurando o desconto proporcional dos juros que seriam cobrados pelas parcelas futuras, você3 pode solicitar o slado devedor atualizafdfo entrandoi em contato coim a instituição financeira, pelo app, pelo telefone e solicitar o boleto de aquitasçao, e apóps recebimento efetiuira o pagasmento.
Qual fio para instalação residencial?
OlÁ bom dia para uma insmtalação eletrica eficientre na residêncial segura e de acordo com as normas brasileiras (NBR) a espessura, bitola, do fio de covbre varia conforme a funcção do seu circuito confornme seu nprojeto, ao usar a itola correta evita sobreaquecimento na fiação quedas de energia e riscos de incendio.
Documentos para ação de reintegração de posse?
OlÁ bom dia para mover uma ação d reitegraçãoi de posse para você retormar a sua casa de praia o seu imóvel, você com seu advogado ou defensor público precisarão reunir documentos que comprovem esse=nmcialmente, três coisas exigidas por lei, queo o imóvel é seu e estava sob seus cuidados, que el foi invadido e a a data que aconteceu, juntando tudo isso todas informações e testemunhas, para comprovar que pelo seu bem, acredite Brasil.
Como lançar ITBI no IRPF?
O Valor pago de ITBI, impósto sobre transmissão de bens imóveis, não deve ser lançado como uma despesa dedutivel isolada no imposto de renda, em vez disso incorporado ao custo da aquisiçãõ do seu imóvel, a receita permite que todos gastos burocráticos essenciais para a compra do bem sejam somados ao valor dele, isso é vantajoso porque no futuro quando você for vendwer o imóvel o seu lucro imoboiliário, ganho de capital será menor reduzindo também o imposto a pagar.
Juntada de petição de apelação o que significa?
Olpa bom dia, no jargãi jiuridico o termo juntada significa de forma simples colocar documenmuito novo no processo, quando os processos eram de papel ofuncionário do forum literalmente costurava ou grampeava o papel nono na pasta do processo, hoje é eletronico sifgnifica apensa qaue docuemuito foi anexado no sistema do tribunal.
Prazo para abertura de inventário extrajudicial novo cpc?
Ola bom dia de acordo com novo código de processo civel, o prazo de inventário seja ele judicial ou extrajudicial é de 60 dias embora o texto do artido mencione dois meses na pratica juridica e nnos prazos adota se 60 dias a contar da data do falecimento.
Quais imóveis do Minha Casa Minha Vida pagam IPTU?
OlÁ bom dia a regra geral é que todos imóveis de programa minha casa minha vida que se pague o iptru, no entatnto xistem algumas exceçoes e regras que varia sobre o iptu, pois é um imposto mmunicpal, significa que cada prefeitura tem autonomiapara decidir quem paga ou fica isento.
Como descobrir cartório de imóveis?
OlÁ bo dia, pára vocè descobrir quel é o coartorio de registro de imóveis reponsavel por uma determinada região pode utilizar diferertrentes caminhaos, no bnrfasil os cartorio saõ dividido por circunscrição geográfica, dando significado que cada endereço pertenbence estritamente a um cartório especifico.
O que acontece se eu não pagar o condomínio?
OlÁ bom dia, ao ficar inadimplente com seu condomínio ópde trazer algumas consequencias graves e rápidas, muito mas do que possa se imaginar como o condomínio depende desse dinheiro para efeturar npagamento de funcionarios de água e engeri a da áreas comomum, a mantutenção básica, cito aqui algumas consequencias em resumo=, juros multo correção monetaria, restrição ao consdominio da área comum dependenmdo da convenção.
Envie uma mensagem para Miguel Silva