Ventura

Ventura

718 Respostas

Agradecimentos: 24.056 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 94 (13%)

Participante desde: 06/2021

Site: https://www.t3business.com.br/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Ventura é Corretor está entre os TOP 200 corretores(as) com destaque em áreas como: Negociação, Imóveis, Condomínio, Financiamento, Locação e etc, possuindo um total de 3 artigos publicados e mais 714 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2013 atuando principalmente no bairro Zona sul - oeste - leste e norte, e já trabalhou em empresas como: Cyrela, bueno netto, lavvi, tecnisa e plano&plano e Abyara - fernandez mera - bem - ghi e city brokers.

Como é feito um contrato de compra e venda?

ApÓs acordo entre as partes, é inserido informações do imóvel, vendedor e comprador e condição comercial acordada.

queria saber qual é a taxa de juros que uma imobiliária ou banco poderia pedir para o financiamento em 360x?

ApÓs acerto entre as partes o valor comercial segue para o financiamento com base nos dados do imóvel dos vendedores e do comprador para seguir com a solicitação de financiamento junto a instituição financeira escolhida.

Posso aumentar o valor do aluguel?

Esse aumento pode ser feito com notificação antecipada para o inquilino ou imobiliária com base no contrato vigente.

Existe desconto no ITBI para a compra do primeiro imóvel?

Sim o desconto é aplicado para compradores que não possuem imóvel no nome ou seja primeiro imóvel.

Como faço para saber o número da matrícula?

Procure por um cartório de registro de imóveis para obter a informação.

Como posso recuperar o documento da minha casa?

Deve procurar um cartório de registro de imóveis e informar os dados dos proprietários e endereço do imóvel para obter a segunda via.

qual o valor da escritura do imóvel?

Em média de 4 a 5 do valor venal do imóvel estamos falando em 2400 reais aproximadamente.

Após realizar financiamento, quando tenho número da proposta?

Assim que o banco aprovar o financiamento o número da proposta saí logo na sequência.

Posso passar um financiamento para outra pessoa?

Sim, desde que a pessoa tenha o financiamento aprovado junto a instituição financeira.

A primeira renda é para o proprietário ou para a agência imobiliária?

Via de regra o primeiro aluguel fica com a imobiliária pelos serviços prestados de divulgação, acordo entre as partes e contrato elaborado com as condições da locação e informações do imóvel.

Quais os documentos que preciso levar para solicitar a segunda via da escritura do imovél?

Documentos dos proprietários, IPTU do imóvel, contas de consumo como água e luz.

Como ter a informação de quem é o proprietário de um imóvel?

Após autorização das informações junto cartório de registro os dados do imóvel são informados com base na necessidade de se obter essa informação.

O ITBI é cobrado sobre qual valor?

Sobre o valor venal do imóvel.

Aonde deve ser feita a escritura do imóvel?

No Cartório de registro de imóveis da região.

Primeiro imóvel paga itbi?

Sim, o valor vai de acordo com o padrão do imóvel e sua localização.

Quando saber que o imóvel não é averbado?

Na escritura do imóvel e com os dados dos beneficiários.

Como calcular o valor do rgi de um imóvel?

Seu valor varia de acordo com a cidade e pode chegar a 4% do bem.

Como é feita uma escritura de imóvel novo?

Após a assinatura do contrato de compra e venda, para transferência de titularidade do bem.

Como calcular reajuste de aluguel com base no IGPM?

PELO PERCENTUAL ACUMULLADO NO ANO SOBRE O VALOR MENSAL DO ALUGUEL.

Qual significado de penhor?

BEM OU IMÓVEL DADO COMO GARANTIA.

4925 ventura