Rodrigo Abreu

Rodrigo Abreu

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Participante desde: 01/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Rodrigo Abreu é Real Estate Broker com formação em Gestão financeira, está entre os TOP 400 corretores(as) com conhecimentos em Negociação, Jurídico Imobiliário, Locação, Imóveis, Documentação e etc, possuindo um total de 8 artigos publicados e mais 241 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2005 atuando principalmente nos bairros Nova odessa, Sumaré, Campinas, Americana e Paulinia, e já trabalhou em empresas como: Spl engenharia, Dom urbanismo, Plaenge, Tegra incorporadora e Rodrigo abreu imóveis.

o inventário só no meu nome tem como descobrir que tenho mais irmãos?

Se o inventário está apenas em seu nome, é possível descobrir se existem outros irmãos através de pesquisas em documentos familiares, conversando com familiares próximos, realizando teste de DNA, ou consultando um advogado especializado em direito de família.

sou obrigado a efetuar esses pagamentos e cumprir esse prazo ?

Conforme o art. 4º da Lei do Inquilinato estabelece que, na hipótese de transferência para prestar serviço em outra cidade, o locatário fica dispensado do pagamento da multa prevista no contrato de locação. Desde que promova a comunicação, por escrito, ao locador, com antecedência de 30 dias.

Quantos dias leva o processo de conformidade caixa?

O tempo para o processo de conformidade na Caixa Econômica Federal pode variar, mas geralmente leva de 30 a 45 dias úteis.

Quantos dias leva o processo de conformidade caixa?

O tempo para o processo de conformidade na Caixa Econômica Federal pode variar, mas geralmente leva de 30 a 45 dias úteis.

Como descubro o nome do proprietário do imóvel vizinho?

Você pode descobrir o nome do proprietário do imóvel vizinho através da consulta da matricula do imóvel no Cartório de Registro de Imóveis da região onde localizado o imóvel.

Como descubro o nome do proprietário vizinho para pedido de usucapião extrajudicial?

Você pode descobrir o nome do proprietário vizinho do imóvel através da consulta da matrícula doo imóvel no Cartório de Registro de imóveis da região onde está localizado o imóvel.

Como faço pra fazer documento da minha casa?

Para fazer o documento da sua casa, você precisa providenciar a escritura pública de compra e venda, além de realizar o registro do imóvel no Cartório de Registro de Imóveis da sua região.

Como saber se meu terreno tem dívida?

Para saber se seu terreno tem dívida, você pode solicitar uma Certidão Negativa de Débitos junto à prefeitura municipal onde o terreno está localizado e verificar se há imposto ou taxas pendentes. AlÉm disso, é recomendável verificar se há ônus ou gravames registrados no Cartório de Registro de Imóveis da região.

Como descubro o valor que vai ficar o desmembramento?

Para descobrir o valor do desmembramento de um terreno, você deve consultar a prefeitura municipal ou órgão responsável pela regulamentação de loteamentos na sua região e verificar as taxas e custos aplicáveis ao processo de desmembramento.

Como descubro o valor de registro do terreno?

Para descobrir o valor do registro de um terreno, você deve entrar em contato com o Cartório de Registro de Imóveis da sua região e verificar as taxas cobradas para o registro do terreno. Essas taxas podem variar dependendo do valor do terreno e da localização.

Laudêmio – O que é taxa de laudêmio?

A taxa laudêmio é uma taxa cobrada pela União quando há transferência de propriedade de imóveis localizados em áreas de marinha. Geralmente correspondente a um percentual sobre o valor do terreno e é devida pelo novo proprietário ao governo federal.

No IPTU consigo descobrir o número da matrícula do meu imóvel?

Não, o número da matrícula do imóvel não é geralmente encontrada no IPTU. Você pode encontrar o número da matrícula do imóvel na escritura pública do imóvel ou solicitar uma certidão de matrícula atualizada no Cartório de Registro de Imóveis da sua região.

Como declarar aquisição de imóvel financiado no imposto de renda?

Para declarar a aquisição de um imóvel financiado no Imposto de Renda, você deve informar o valor total do imóvel adquirido, incluindo as despesas com a aquisição (como taxas e custos cartoriais), na ficha "Bens e Direitos", utilizando o código correspondente ao tipo de imóvel. AlÉm disso, é necessário informar o valor das parcelas pagas do financiamento e eventuais valores pagos de entrada na ficha "Dividas e Ônus Reais", detalhando o financiamento junto à instituição financeira, É recomendável manter toda a documentação comprobatória em mãos para eventual comprovação perante a Receita Federal.

Quem deve pagar comissão ao corretor de imóveis?

A comissão ao corretor de imóveis geralmente é paga pelo vendedor do imóvel, mas isso pode variar dependendo do acordo entre as partes envolvidas na transação imobiliária. E algumas situações, o comprador também pode ser responsável pelo pagamento da comissão, especialmente se houver um acordo prévio entre as partes ou se for estabelecido em contrato.

O que é escritura lavrada?

É a realização da transferência de propriedade do imóvel.

Como se faz uma averbação de imóvel?

ReÚna toda documentação com: escritura, planta etc, e leve até o cartório de sua cidade para realizar o processo.

Como vender um imóvel que está financiado?

A venda pode ser feita normalmente, caso a venda seja feita através de financiamento bancário, o banco que o novo comprador realizar esse processo irá comprar a dívida e realizar um novo financiamento para o novo comprador. Caso a venda seja realizado a vista, é necessário realizar o pagamento do saldo devedor ao banco emissão do financiamento.

Como vender seu imóvel rapidamente?

Nesse caso acredito que o interessante seja colocar o valor de venda abaixo do praticado na região, para que seja interessante a possíveis compradores e investidores. Se o imóvel estiver localizado na região de Campinas entre em contato comigo que posso te auxiliar nesse processo.

Como comprar um imóvel sem dá entrada?

Uma opção será buscar imóveis que estejam sendo vendido na planta, algumas construtoras oferecem a opção de parcelamento da entrada onde é possível realizar a compra sem a entrada no ato da assinatura do contrato.

Quanto tempo a prefeitura leva para liberar o habite-se?

Os prazo variam de cidade. Mas geralmente o documento é emitido entre 10 e 30 dias.

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