Marisa Sanchez
2.780 Respostas
Agradecimentos: 110.096 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 317 (11%)
Participante desde: 07/2021
Marisa Sanchez é Gestora e Administradora com formação em Negócios imobiliários e Pedagogia, está entre os TOP 30 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Imóveis. Jurídico Imobiliário. Negociação. Locação. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 2.780 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Artur Alvim, Cidade Líder, Conjunto Habitacional Padre Manoel Da Nóbrega, Conjunto Habitacional Padre Jose De Anchieta e Conjunto Habitacional Padre Manoel De Paiva, e já trabalhou em empresa como: Alvim Leste Imóveis.
Para que serve uma certidão negativa de débitos condominiais?
Para constatar que não existem dívidas de condomínio de responsabilidade daquela unidade. Isso porque por lei a dívida condominial é da unidade e quem a compra assume todos os condomínios que porventura estejam atrasados. Lei 10406/02 artigo 1345.
Como calcular área comum de condomínio?
Consta da convenção do condomínio.
Como emitir escritura de casa?
Vendedor e comprador procuram um cartório de notas.
Cópia da chave com a senhoria.
Fale exatamente o que você está nos falando: que você não se sente confortável sabendo que a qualquer momento ela pode adentrar na sua casa sem sua permissão. E sutilmente lembre a ela que o código penal artigo 150 considera violação de domicilio entrar clandestinamente em casa alheia.
Como é feita a compra de imóvel de lançamento?
Normalmente lançamentos são amplamente divulgados e no local da obra constará ao menos o telefone do plantão de vendas.
Como saber se o imóvel ainda esta no nome da minha mãe?
Verificando no cartório de registro de imóveis que atende à comarca. Apenas pelo endereço é possível a informação vez que são documentos públicos.
Inquilino desconhecido entupindo recorrentemente esgoto do prédio.
Sem identificar o porcalhão não tem nenhuma medida efetiva que possa ser tomada.
Como fazer pra comprar um apartamento?
Sem renda comprovada nenhum agente financeiro estará disposto a arriscar um financiamento para você. O melhor caminho é inscrever-se num programa social de habitação e aguardar sua vez. Se você está em São Paulo tente inscrever-se na CDHU.
O Senhor pode me ajudar, ?
Se o imóvel estava registrado nenhum problema, Vá no cartório de registro de imóveis e peça a certidão da matrícula. É um documento público que qualquer pessoa pode adquirir apenas com o endereço. E terá um custo, em Sampa perto de R$58,00.
Ao cancelar a cesta de serviços, a Caixa aumenta a taxa de juros?
Até onde eu sei na prática sim, a Caixa altera a taxa de juros.
O que é anistia de imóvel?
Em que contexto?
Pode descontar o aluguel do caução?
Não, o caução se destina a garantir que o imóvel seja entregue do mesmo jeito que foi locado e sem dívidas das concessionárias. Finda a locação e após vistoria a caução é devolvida ao locatário com a correção da poupança. Note bem: nada impede que locador e locatário se acertem consensualmente de forma diferente.
Como calcular multa por atraso na entrega do imóvel?
Proporcional ao tempo que falta para completar o contrato.
Quero cancelar o meu contrato com uma construtora, mas a corretora inf.
Não, essa informação não procede. Ficará histórico negativo apenas se você ficar insolvente com a Caixa.
Uma casa pode ser dividida e ter duas escrituras?
Procure a prefeitura local e veja se é possível o desmembramento. Se não for possível veja se a situação não se enquadra no direito de laje.
Ele pode descontar em menos de 24h o valor que eu nem sabia de vendedo.
Este fórum destina-se a dúvidas sobre imóveis. Sua pergunta tem a ver com direito de consumidor. Em todo caso se você passou R$43.000,00 para a loja já não se trata mais de pré analise e sim de compra. Desistências de contratos acarretam multas. Veja o que você assinou na loja. E se você se considera lesado sempre pode recorrer ao JEC sem advogado e sem custas processuais.
Qual o prazo para desistência de imóvel alugado?
Você já pegou as chaves? E deu algum dinheiro?
Comprar imóvel de uma corretora com corretor de outra.
Não. Quem pagará a intermediação imobiliária será o vendedor a apenas para a imobiliária que apresentar o comprador. Entre as imobiliárias é comum fazermos o que chamamos de fifty. A imobiliária A tem o cliente e a imobiliária B tem o imóvel. Os corretores farão uma parceria e dividirão a comissão. Não existirá nenhum prejuízo ao vendedor e ao comprador.
O que posso fazer, denunciar ou processa-lá por não ser corretora?
Se o ilícito aconteceu em uma imobiliária melhor reportar-se ao responsável pela imobiliária. E se você não resolver amigavelmente cabe denúncia e processo contra o corretor que emprestou o CRECI, as estagiárias pelo exercício ilegal da profissão e a imobiliária onde ocorreram os fatos. Lembrando que quem acusa arca com o ônus da prova.
Envie uma mensagem para Marisa Sanchez