Marisa Sanchez

Marisa Sanchez

2.780 Respostas

Agradecimentos: 110.096 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 317 (11%)

Participante desde: 07/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Marisa Sanchez é Gestora e Administradora com formação em Negócios imobiliários e Pedagogia, está entre os TOP 30 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Imóveis. Jurídico Imobiliário. Negociação. Locação. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 2.780 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Artur Alvim, Cidade Líder, Conjunto Habitacional Padre Manoel Da Nóbrega, Conjunto Habitacional Padre Jose De Anchieta e Conjunto Habitacional Padre Manoel De Paiva, e já trabalhou em empresa como: Alvim Leste Imóveis.

Como tirar escritura de terreno?

Compareça com quem te vendeu o terreno em um cartório de notas para lavrarem a escritura. Se isso não for possível não será mais escritura e é preciso ver a situação documental para sabermos qual a ação judicial cabível.

Fiz um testamento de um imóvel, posso doar esse imóvel a outra pessoa?

Pode. Você pode mudar o seu testamento a qualquer momento.

Como faço para refinanciar casa pelo Santander?

Reporte-se ao gerente da sua conta. Ele melhor do que ninguém poderá auxilia-lo.

Como é a escritura de imóvel em apartamento?

Como qualquer escritura. Você terá a unidade autônoma (apartamento) e parte das áreas comuns.

Quanto preciso para comprar casa usada?

Depende do imóvel; dá pra ser mais específica?

Como penhorar imóvel?

Através de ação judicial. Supondo-se que haja uma condenação e o réu não cumpra a sentença começará a fase de execução da sentença onde o autor busca os bens penhoráveis do réu. Nem sempre é possível penhorar o imóvel mas a penhora é certa se a dívida de referir ao próprio imóvel (condomínio ou IPTU, por exemplo).

Posso usar caução para pagar o aluguel atrasado?

Não. Essa pretensão só será possível por mera liberalidade do locador.

Como tirar o habite-se?

Se toda a construção estiver regular junto à prefeitura então a prefeitura concederá o habite-se. Do contrário te darão a lista do que está pendente de regularização.

Como consigo habite-se de casa?

Na prefeitura do seu município. Consulte-a para ver se existem pendências,.

Sinal de 1,5% e restante na entrega das chaves, isso é correto?

Não existe correto ou incorreto nesse caso; existe a livre negociação entre as partes.

O cartório de imóveis, títulos e documentos pode registrá-la?

Se você conseguiu que o cartório de notas lavrasse a escritura é porque os documentos estão regulares. Ocorre que imóveis mais antigos não possuem matrículas e sim transcrições. Leve a sua escritura no cartório de registro de imóveis que estando tudo certo a matrícula será aberta. E constando alguma pendência o cartório te dirá qual é, ok?

Posso vender um imóvel com o meu nome sujo?

Depende da restrição. Se for algo que possa comprometer a venda evidente que você não encontrará quem compre.

Como saber quais são meus direitos como locatária de imóvel?

Legalmente após a venda você ainda terá 90 dias de prazo para desocupar o imóvel. Entenda-se com o adquirente da unidade sobre isso. E se você tinha intenção de comprar o imóvel e o imóvel não foi ofertado a você é possível anular a venda.

Como passar IPTU para o meu nome?

Comprovando junto à prefeitura que o imóvel atualmente é sua propriedade.

Locadora de imóvel precisa pagar multa por quebra de contrato?

Legalmente durante a vigência do contrato o locador não pode reaver o imóvel locado. Veja se vocês pactuaram de forma diferente no contrato. E se você quiser continuar no imóvel deixe que a locadora te acione na justiça e comprove o alegado.

Posso visitar o imóvel quantas vezes antes de comprar?

Quantas vezes o corretor ou o dono do imóvel estiverem dispostos a te levar. De repente eles podem decidir que vender a você não compensa o trabalho que você está dando e vendem o imóvel a outro.

Posso desistir da locação em 7 dias?

Só mediante pagamento de multa.

Como regularizar imóvel de posse?

Se for possível a regularização por usucapião.

Imóvel em usufruto pode ser vendido?

Até pode. Porém o usufruto continua de forma que não haverá comprador interessado. Se o usufrutuário desistir do usufruto nenhum problema;.

Envie uma mensagem para Marisa Sanchez

5657 marisa-sanchez