portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

9

Olá, é venda casada que chama isso, mas infelizmente alguns consideram que foi proposto um juro menor se você tivesse relacionamento com o banco ou os juros de mercado se você optasse por não ter relacionamento com o banco e lógico, todo mundo escolhe ter o relacionamento e pagar menos juros. Assim, todo mundo aceitava e depois cancelava. Foi então que a Caixa passou a colocar nos contrato que cancelando os serviços seria cobrado os juros sem o desconto e posso te dizer que sim, eles vão aumentar tua taxa. Recebo constantemente duvidas deste tipo de clientes que cancelaram o serviço e tiveram aumento nos juros. O banco informa ter duas politicas de juros. As taxas de balcão para quem quer financiar e não quer ser cliente com juros mais altos e as taxas para clientes com juros mais baixos enquanto você for cliente. Então cuidado quando recebe estas propostas de escolher pacote menor. Na maioria dos casos o setor que te oferece a troca não sabe que esta atrelado ao financiamento. Até hoje só tive reclamações nos casos de encerrar os serviços. Se for escolher outro pacote primeiro procure ter certeza por escrito de que não ira ter aumento nos juros.

há 2 anos

319

Maria ângela Camini

imóvel guide usuário

Didjo

Perguntador

há 2 anos

Ao cancelar a cesta de serviços, a Caixa aumenta a taxa de juros?

Boa tarde! Tenho um financiamento com a Caixa a aproximadamente 1 ano. Não utilizo os serviços da Caixa, meu salário cai na conta e eu transfiro para outros bancos onde faço aplicações, deixando na Caixa somente o montante referente ao pagamento da prestação. Ao fazer o financiamento, foi contratado Cartão (sem anuidade), cesta de serviços, o seguro do imóvel e o limite de cheque especial. Gostaria de saber se, caso eu cancele a cesta de serviços mensal, a Caixa de fato vai alterar minha taxa de juros. Sei que a princípio, ela prevê isso em contrato, mas NA PRÁTICA, ela de fato altera essa taxa quando o cliente cancela a cesta? Tenho recebido mensagens da própria Caixa dizendo: " você não utilizou todos os benefícios de sua cesta, procure no internet banking uma mais barata", algo assim. Alguém aqui já fez esse cancelamento? Eu nunca paguei isso a nenhum banco, sempre cancelei minhas cestas, mas dessa vez tenho essa dúvida.

Respostas (9)

Corretor de imóveis

Maria ângela Camini

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 7.651

há 2 anos

Olá, é venda casada que chama isso, mas infelizmente alguns consideram que foi proposto um juro menor se você tivesse relacionamento com o banco ou os juros de mercado se você optasse por não ter relacionamento com o banco e lógico, todo mundo escolhe ter o relacionamento e pagar menos juros. Assim, todo mundo aceitava e depois cancelava. Foi então que a Caixa passou a colocar nos contrato que cancelando os serviços seria cobrado os juros sem o desconto e posso te dizer que sim, eles vão aumentar tua taxa. Recebo constantemente duvidas deste tipo de clientes que cancelaram o serviço e tiveram aumento nos juros. O banco informa ter duas politicas de juros. As taxas de balcão para quem quer financiar e não quer ser cliente com juros mais altos e as taxas para clientes com juros mais baixos enquanto você for cliente. Então cuidado quando recebe estas propostas de escolher pacote menor. Na maioria dos casos o setor que te oferece a troca não sabe que esta atrelado ao financiamento. Até hoje só tive reclamações nos casos de encerrar os serviços. Se for escolher outro pacote primeiro procure ter certeza por escrito de que não ira ter aumento nos juros.

Corretor de imóveis sem foto

Priscila

Corretor de imóveis

Respostas: 4

há 2 anos

Ao cancelar pagara a taxa do mes anterior.

Corretor de imóveis sem foto

Sonia Gomes

Corretor de imóveis

Respostas: 58

há 2 anos

O que acontece é que existe a taxa "cheia", que esta expressa em seu contrato de financiamento. Quando voce utiliza a cesta de serviços, voce recebe um desconto na taxa e no caso de não utilizar, o que vai acontecer é a aplicação da taxa cheia, que foi efetivamente a que você contratou.

Corretor de imóveis

Eduardomanoel Halley

Assessor de Financiamentos

Respostas: 25

há 2 anos

Sim, sera aumentada sua taxa, e alterado seu contrato. O proprio contrato reza isso, nao apenas o da CEF, mas todas as instituicoes. Quando um banco, faz o contrato de financiamento, ele esta pensando em um cliente fiel, por geralmente 30 anos, entao os servicos agregados sao os que mais interessam (cartao, salario, debito automatico, etc) A partir do momento, que voce tira isso e fica apenas com o financiamento, sua taxa sera alterada para compensar esse beneficio que ela te deu.

Corretor de imóveis

Jsobrinho Imóveis

Imobiliária

Respostas: 318

há 2 anos

NÃO PODE, ISSO É VENDA CASADA...

Corretor de imóveis sem foto

Marisa Sanchez

Corretor de imóveis

Respostas: 2.780

há 2 anos

Até onde eu sei na prática sim, a Caixa altera a taxa de juros.

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 18.593

há 1 ano

Consta em contrato e sim, a Caixa cumpre o contrato.

Corretor de imóveis

Bahuan Imóveis

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Imobiliária

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 5.064

há 1 ano

Aconselho você procurar uma caixa e tirar essas dúvidas com alguém que trabalhe lá dentro.

Faça uma nova pergunta: