Marisa Sanchez

Marisa Sanchez

2.780 Respostas

Agradecimentos: 110.096 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 317 (11%)

Participante desde: 07/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Marisa Sanchez é Gestora e Administradora com formação em Negócios imobiliários e Pedagogia, está entre os TOP 30 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Imóveis. Jurídico Imobiliário. Negociação. Locação. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 2.780 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Artur Alvim, Cidade Líder, Conjunto Habitacional Padre Manoel Da Nóbrega, Conjunto Habitacional Padre Jose De Anchieta e Conjunto Habitacional Padre Manoel De Paiva, e já trabalhou em empresa como: Alvim Leste Imóveis.

IPTU ajuizado pode ser parcelado?

Normalmente as prefeituras aceitam parcelamentos até generosos mas nada os obriga. Reporte-se ao departamento fiscal de sua cidade.

Conferir o creci 107833.

Esse número está cadastrado no CRECISP como sendo de Sandra Ramos de Souza.

Queria saber se posso vender ou trocar o imóvel no nome de minhas filh.

Se elas forem menores de idade quaisquer alienações do patrimônio dela só com autorização judicial. E sempre que os interesses de menores de idade estiverem envolvidos o Ministério Público será ouvido.

Inquilino tem que pagar pintura após entrega das chaves?

Requerer ele pode; se conseguirá é outra questão. Ele assinou a vistoria? Se.

Transferência para os donos atuais.

Será por adjudicação compulsória ou usucapião. Como alternativa os herdeiros procedem ao inventário e, se não tiverem herdeiros menores de idade, transferem a escritura para seus pais. Pelo tempo de posse, e sem estar vendo os documentos, entendo que a opção mais razoável será usucapião.

Aluguei uma casa em um dia e no outro desisti, entreguei as chaves e d.

Não. Por dois motivos: primeiro que qualquer discussão nesse sentido seria na esfera cível e não criminal. E segundo porque contratos devem ser honrados então veja no contrato as penalidades previstas para proceder ao distrato.

Avó pode vender imóvel para neto?

Até pode, porém a lei 10406/02 (código civil) diz que é anulável a venda de ascendentes (avó) a decentes (o neto) salvo se os outros descendentes e o cônjuge do alienante (seu avô) consentirem expressamente na venda. É dispensável a assinatura do cônjuge se o regime for de separação obrigatória.

Tenho direito a lei de 7 dias.

Se você visitou a casa não tem direito ao arrependimento.

Quanto tempo demora p o juiz analisar após a juntada

Não temos como saber; depende de como está a agenda do juiz.

Doação de imóvel com testamento

Se o testador estiver vivo ele modifica o testamento na hora que ele quiser.

Quantos dia eu tenho pra desocupar o imóvel, só tenho 9 dias

Três meses foi um prazo bastante razoável; a próxima opção da locadora será pedir o seu despejo.

Como dividir as despesas de condomínio?

Todo condomínio deve ter uma convenção e é provável que na convenção já conste a forma de rateio das despesas. Caso a convenção seja omissa então o rateio será pela fração ideal conforme determina código civil artigo 1336.

Fizemos contrato de permuta e o novo proprietário não pagou o iptu.

Dívida de IPTU pode levar o imóvel a leilão. Ocorre que antes do leilão quem será processado será o camarada que constar na prefeitura como dono do imóvel. Tente trocar a titularidade na prefeitura e se não for possível em função da dívida minhas sugestões são: 1. Pagar a dívida e proceder à troca da titularidade para evitar problemas futuros e tentar um ressarcimento judicial ou 2. Ação de obrigação de fazer.

O que é cofeci?

Conselho Federal dos Corretores de Imóveis. Trata-se de uma autarquia criada criada com base na lei 6530/78.

Como saber o proprietário de um imóvel?

Através da certidão da matrícula que você consegue pelo endereço do imóvel indo ao cartório de registro de imóveis que atende à comarca.

O inventário será de 50% ou na integralidade ?

O inventário será apenas parcial, relativo à parte do falecido. Se a outra compossuidora não estiver lúcida será preciso providenciar a curatela dela e a venda será apenas após autorização da justiça. Se não puderem bancar advogado procure a defensoria pública.

Eu preciso ainda assim pagar a multa de rescisão de contrato

Sim, mesmo contratos verbais devem ser honrados. Lembrando que após a venda do imóvel você terá direito a 90 dias no imóvel.

Posso passar uma casa para o meu filho de 14 anos?

Pode, porém doações de ascendentes para descendentes estão sempre destinadas a dar dor de cabeça. Ainda que hoje esse menor seja seu filho único se você vier a ter mais filhos quando da sua morte esse imóvel doado será considerado antecipação da herança. Outro detalhe: se com essa doação você burlar direitos de ex-esposa ou de credores esqueça; é a coisa mais fácil do mundo anula-la. E você ainda responder processo.

Envie uma mensagem para Marisa Sanchez

5657 marisa-sanchez