Marisa Sanchez
2.780 Respostas
Agradecimentos: 110.096 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 317 (11%)
Participante desde: 07/2021
Marisa Sanchez é Gestora e Administradora com formação em Negócios imobiliários e Pedagogia, está entre os TOP 30 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Imóveis. Jurídico Imobiliário. Negociação. Locação. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 2.780 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Artur Alvim, Cidade Líder, Conjunto Habitacional Padre Manoel Da Nóbrega, Conjunto Habitacional Padre Jose De Anchieta e Conjunto Habitacional Padre Manoel De Paiva, e já trabalhou em empresa como: Alvim Leste Imóveis.
Como mudar a conta de luz para o meu nome?
Veja na concessionária que atende à sua região.
O que é Prenotação no registro de imóveis?
É o protocolo da apresentação de um título para registro.
Como regularizar o IPTU?
O que você quer regularizar? Reporte-se à prefeitura.
Onde solicitar o correção da certidão de valor venal.
Se o corretor não está te ajudando terá que ir à prefeitura.
Não tenho fiador, o que fazer?
Se a exigência para parcelamento da entrada é ter um fiador e se você não tem fiador as chances são que mesmo com o imóvel já financiado o vendedor não te dará a posse dele. Melhor você não assinar o financiamento e desistir do negócio.
É possível apresentar um apartamento por tour virtual?
Possível é. Mas acho um pouco difícil que o comprador aceite comprar um apartamento sem o ver pessoalmente. Como uma prévia antes da visita é uma boa ideia.
Tenho uma casa e quero vender mais ela não tem a escritura como eu faç.
Quem te vendeu a casa foi o dono dela? (Ou seja: ele consta da matrícula como proprietário)? Ele esta vivo? Você sabe onde ele está? Sendo afirmativas essas perguntas você e ele comparecem a um cartório de notas e ele passa a escritura para você. Se alguma das respostas for negativa consulte um advogado para saber se o melhor caminho será usucapião ou adjudicação compulsória. Em ambos os casos custa caro e demora. Se você não pode pagar advogado busque a defensoria pública.
Qual é o valor para transferência de imóvel?
Em Sampa mais ou menos 6% do valor desse imóvel, inclusa escritura, itbi e registro.
Um corretor trouxe um comprador para ver minha casa. Não deu negócio.
Com esse interessado você não pode fechar o negócio sem pagar a comissão ao corretor. Um dos princípios contratuais é a boa fé objetiva das partes.
Como faço para tirar segunda via do documento pois perdi o o document.
Tem que descobrir onde está o cartório. Pelo Google fica fácil.
Como faço para obter escritura de terreno?
Quais documentos você tem que te dá direito a essa escritura?
o locador vendeu o imóvel, quando preciso sair?
90 dias. Você tinha o direito de preferência nessa compra.
OlÁ, tenho um contrato de locação com 30 meses, o locador vendeu o imó.
Pode; você teria o direito de ocupa-lo por 90 dias.
Como fazer para ter escritura de imóvel?
Como foi que você adquiriu esse imóvel?
Como proceder nessa situação descrita?
1/4 de assinatura de condôminos é suficiente para convocar uma assembleia e tentar destituir o síndico. E o próximo síndico volta a lixeira para seu local original.
Como agir? Qual órgão público poderia ser acionado para questão ?
Questão interna do condomínio que preferencialmente será resolvida entre vocês. Seria mais rápido destituir o síndico.
Como saber em nome de quem está registrado o imóvel?
Com o endereço do imóvel compareça ao cartório de registro de imóveis que atende à comarca e peça a certidão da matrícula.
ACEITEI A NEGOCIAÇAO DE UM IMOVEL MAS APARECERAM PROBLEMAS POSTERIORES.
Sem saber quais são os problemas que apareceram não tenho como te ajudar. Sinto muito.
Como saber se um financiamento foi aprovado?
Se foi pela Caixa Econômica peça ao corretor, ou ao agente financeiro o número da sua proposta e com esse número você acompanha no site. Ou, ligue para a Central de Relacionamento da Caixa. Ressalto que a informação será passada apenas ao comprador do imóvel.
Envie uma mensagem para Marisa Sanchez