Marisa Sanchez
2.780 Respostas
Agradecimentos: 110.096 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 317 (11%)
Participante desde: 07/2021
Marisa Sanchez é Gestora e Administradora com formação em Negócios imobiliários e Pedagogia, está entre os TOP 30 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Imóveis. Jurídico Imobiliário. Negociação. Locação. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 2.780 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Artur Alvim, Cidade Líder, Conjunto Habitacional Padre Manoel Da Nóbrega, Conjunto Habitacional Padre Jose De Anchieta e Conjunto Habitacional Padre Manoel De Paiva, e já trabalhou em empresa como: Alvim Leste Imóveis.
Inquilino não paga aluguel a 3 meses?
Cabe ação de despejo.
Posso fumar dentro do meu apartamento?
Pode. Cuide para que a fumaça não invada o apartamento do vizinho. Já começa a aparecer na justiça processos contra fumantes com base na lei 10406/02 artigo 1336 inciso IV. Ainda não existe jurisprudência firmada a respeito mas é questão de tempo porque os "fumantes passivos" estão cada vez mais ativos em defesa de seus direitos.
Consulta de imóveis pela matrícula.
Dirija-se ao cartório de registro de imóveis e peça a certidão dessa matrícula.
Como fazer documento de terreno?
Depende, como você adquiriu esse terreno?
Eu tenho um sítio são de 3 sócio gostaria de saber se tem como passar.
Sim, tem. Vocês estarão com um condomínio voluntário.
DÍvidas dos inquilinos.
Comunique-os por via notarial.
Qual é o valor real da venda do imóvel? 600 ou 900 mil?
Se o Banco financiou só R$600.000,0 o banco só vai depositar a você seus 25% desse valor. O valor da entrada não transita pelo Banco, é pago direto aos proprietários. O que pode ter acontecido é algum ajuste entre comprador e vendedor para que o vendedor "faça de conta" que recebeu a entrada apenas para que o agente financeiro financie 100% do valor ao comprador, De qualquer forma quem deve repassar a você o seu percentual sobre a entrada é quem recebeu essa entrada, ok?
Imóveis em condomínios fechados são mais requisitados?
Pela minha experiência não. Existe mercado para todos os tipos de imóveis.
Qual meu direito de inquilina desses 7 anos ?
Sete anos morando no imóvel cabe denúncia vazia por qualquer das partes, apenas com aviso antecipado de 30 dias. Sinto muito,.
Aposentado por invalidez pode comprar imóvel?
Por "problemas psicológicos" você quer dizer que ele é interditado? Porque se ele for o que a lei considera uma pessoa capaz nenhum problema ele comprar o que ele quiser. E comprar apenas com contrato de compra e venda sempre acarreta um risco.
O que significa a sigla IGPM?
Índice Geral de Preços de Mercado.
Valor da taxa de escitura.
Você paga no cartório de registro de imóveis a baixa do financiamento. A documentação do seu nome para o nome do comprador é por conta do comprador.
Posso deisitir da compra.
É preciso ver os termos do contrato que você assinou.
Boa tarde, compramos um imóvel na planta o financiamento da entrada fo.
Pode, claro. Mas haverá multa. Veja o contrato assinado com a construtora.
Alguém pode me dar as dicas por favor.
Indo ao cartório de registro de imóveis que atende à sua comarca.
O que acontece se eu desistir de um financiamento?
Paga a multa contratual devida.
Quais os requisitos mínimos do imóvel para utilização do FGTS?
Depende da concessionária que atende a sua região. CPFL Praia Grande por exemplo permite a mudança por whatsapp.
O que precisa para tirar o creci?
Curso de TTI (Técnico em Transações Imobiliárias).
Envie uma mensagem para Marisa Sanchez