Marisa Sanchez

Marisa Sanchez

2.780 Respostas

Agradecimentos: 110.096 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 317 (11%)

Participante desde: 07/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Marisa Sanchez é Gestora e Administradora com formação em Negócios imobiliários e Pedagogia, está entre os TOP 30 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Imóveis. Jurídico Imobiliário. Negociação. Locação. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 2.780 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Artur Alvim, Cidade Líder, Conjunto Habitacional Padre Manoel Da Nóbrega, Conjunto Habitacional Padre Jose De Anchieta e Conjunto Habitacional Padre Manoel De Paiva, e já trabalhou em empresa como: Alvim Leste Imóveis.

Desisti da venda do meu imóvel, e quero sair

Sim, é possível. Já foi iniciada alguma negociação? Se sim veja o que você assinou e se houver multa cumpra.

Chaves recebidas 5 dias depois de assinar o contrato.

Não sei. O que foi que atrasou a entrega das chaves?

Como tirar um inquilino que não paga aluguel?

Apenas pela via judicial em ação de despejo.

Meu contrato vence dia 7 de setembro dei 2 meses de depósito

Sim, você paga o aluguel normalmente. Após a entrega do imóvel o locador procede à vistoria e estando tudo em ordem o valor é devolvido a você, corrigido pela poupança.

Posso dormir na sala comercial?

Em condomínio estritamente comercial você não pode morar. Se existe algum regramento interno que o prédio deve ser desocupado até determinado horário cumpra o regulamento.

Posso tirar mesmo sendo no nome de um parente distante???

Escritura e registro de imóveis são documentos públicos portanto qualquer pessoa pode pega-los. O QUE NÃO TE DARÁ A PROPRIEDADE DO IMÓVEL. Sua mãe ter deixado você morar no imóvel dela também não te dá a propriedade, você é só comodatária de forma que ela querendo retoma o imóvel. E na morte da sua mãe esse imóvel será partilhado entre todos os filhos dela. Morar na casa enquanto comodatária não te dá o direito de usucapir esse imóvel.

Qual é o quórum mínimo para eleição de síndico?

Maioria dos presentes na assembleia em segunda convocação.

Vou comprar um imóvel a vista mas tenho uma restrição no nome.

Comprar à vista pode. Financiar vai ser mais difícil. Depende de qual a restrição e de como o agente financeiro vai avaliar o seu crédito.

Gostaria de saber da situação acima.

Efetuar a doação do imóvel ao seu filho apenas para escapar de dívida é fraude contra credor facilmente identificável e anulável. E pode te render processo cível e criminal.

Qual o prazo para usucapião?

Depende do tipo de usucapião. Máximo 15 anos.

Gente como faço para financiar um apartamento da CDHU já quitado? Uma.

Sim, financia. Procure um correspondente da Caixa.

Como consultar o número de matrícula de um imóvel?

No cartório de registro de imóveis que atende o endereço do imóvel.

Posso vender minha casa se eu só tiver o recibo e não tiver a escritura?

Se você só tem a posse da casa a única coisa que você pode vender é a posse e não a propriedade da casa. Evidente que nesse caso o imóvel valerá muito menos do que se estivesse com a documentação em dia.

Como denunciar imóvel abandonado?

Se o imóvel está causando transtornos à vizinhança denuncie à prefeitura local.

Para que serve o usucapião?

Usucapião nada mais é do que uma forma legal de obter a propriedade de um imóvel cumpridos certos requisitos como ocupação mansa, pacífica, sem oposição e com ânimo de dono ao longo dos anos. Ainda; o imóvel a ser usucapido não pode ser público. Uma vez concedido o usucapião a sentença é registrada na matrícula do imóvel que passa a ser sua propriedade, podendo você dispor dele como quiser, inclusive pode vendê-lo por financiamento bancário.

Meus vizinhos podem reclamar da minha fechadura digital?

Depende: se você mora em condomínio é preciso que sua fechadura siga o padrão estabelecido.

Envie uma mensagem para Marisa Sanchez

5657 marisa-sanchez