portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

8

O correto é pagar da data da assinatura.

há 2 anos

63

Cláudia Maria Carvalho Lopes

imóvel guide usuário

Leandro Gouveia

Perguntador

há 2 anos

Chaves recebidas 5 dias depois de assinar o contrato.

Olá, prezados(as). Espero que estejam bem. Por gentileza. Assinei um contrato de Aluguel que estava datado em 18. 06. 2021 porém recebi o contrato neste mesmo dia, assinei no dia 19. Porém, só fui entregar a imobiliária no dia 25. 06. 2021 e consequentemente, recebi as chaves neste dia. Estão querendo me cobrar o valor de 20. 06. 2021 até 20. 07. 2021, e eu estou argumentando que o correto seria a partir do momento da entrega da chave e estão alegando que é da data do contrato. Por gentileza, estou correto em querer pagar apenas os 25 dias proporcionais do valor ao invés dos 30 dias?

Respostas (8)

Corretor de imóveis

Cláudia Maria Carvalho Lopes

Medalha de bronze Medalha de prata

Corretor de imóveis

Nível: 3 - Master

Respostas: 399

há 2 anos

O correto é pagar da data da assinatura.

Corretor de imóveis

Carlos

Advogado(a)

Respostas: 16

há 2 anos

O aluguel será devido a partir da entrega das chaves pela imobiliária, pois se faz necessário poder usufruir do bem, estar na posse do mesmo. Sugiro notificar a imobiliária e provar o momento da entrega das chaves.

Corretor de imóveis

Maria ângela Camini

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 7.651

há 2 anos

Devias ter assinado no mesmo dia 18 e devolvido para a imobiliária com todas as vias assinadas para esta assinar pelo locador e te entregar as chaves, tudo no mesmo ato. Se recebeu no dia 18, assinou no dia 19 e só devolveu no dia 25 p erro foi seu. A locação está vigente desde o dia 18 quando deverias ter assinado, devolvido e pego as chaves. Por essas e outras meus contratos tem prazo de validade. Entrego as copias 03 dias úteis antes do inicio e se não devolvido no dia do inicio da locação perde valor o contrato e todo o processo deve ser reiniciado. De qualquer forma há decisões judiciais que sentenciam que o aluguel só é devido com o recebimento das chaves, mas em geral não ocorre todo este atraso na devolução do contrato assinado. Você devolveu as copias somente no dia 25. O locador não tem que ser prejudicado por teu atraso. Eu entendo que o aluguel é devido porque você deu causa.

Corretor de imóveis

Mauricio Dias Da Silva

Corretor de imóveis

Respostas: 47

há 2 anos

O correto neste caso é a data que consta em contrato do inicio da locação.

Corretor de imóveis

Pedro Simon

Corretor de imóveis

Respostas: 500

há 2 anos

Isso depende de imob para imob. Converse com eles que só pegou as chaves tal dia, e que não gostaria de ficar com este prejuizo. Acredito que conversando direitinho se acertem.

Corretor de imóveis sem foto

Marisa Sanchez

Corretor de imóveis

Respostas: 2.780

há 2 anos

Não sei. O que foi que atrasou a entrega das chaves?

Corretor de imóveis

Johnson

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco

Corretor de imóveis

Nível: 5 - profissional

Respostas: 10.779

há 1 ano

Procura uma orientação com PROCON e ver a orientação.

Faça uma nova pergunta: