Marisa Sanchez

Marisa Sanchez

2.780 Respostas

Agradecimentos: 110.096 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 317 (11%)

Participante desde: 07/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Marisa Sanchez é Gestora e Administradora com formação em Negócios imobiliários e Pedagogia, está entre os TOP 30 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Imóveis. Jurídico Imobiliário. Negociação. Locação. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 2.780 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Artur Alvim, Cidade Líder, Conjunto Habitacional Padre Manoel Da Nóbrega, Conjunto Habitacional Padre Jose De Anchieta e Conjunto Habitacional Padre Manoel De Paiva, e já trabalhou em empresa como: Alvim Leste Imóveis.

O subsíndico pode ser inquilino?

A lei não exige a figura de subsíndico e quaisquer exigências do cargo estarão na convenção do condomínio.

Como faço para comprar apartamento direto com proprietário?

Procure um proprietário que esteja vendendo. Tem até mesmo o site "direto com proprietário" destinado exclusivamente a quem não quer pagar intermediação imobiliária. Nenhuma dificuldade,.

De que maneira posso anunciar imóvel para alugar?

Placa no imóvel, imobiliária, sites específicos, boca a boca, etc.

É confiável comprar a casa só com este documento feito pela prefeitura?

Você estará comprando só a posse do imóvel.

Quais os documentos necessários para usucapião extrajudicial?

Mesmo extrajudicial tem que ser instruído por advogado de forma que ele te orienta após analise documental. Te adianto que será precisa farta documentação que comprove que você realmente exerce posse mansa, pacífica e sem oposição ao longo dos anos,.

O que acontece caso eu não regularize o IPTU?

O imóvel pode ser leiloado, ainda que seja o único imóvel da família.

Como fazer um contrato de locação simples?

Seguindo a lei 8245/91. Não tem como errar.

Nota promissória como caução de aluguel?

A NP não dá nenhuma garantia ao locador. A lei prevê que além de dinheiro a caução pode ser de bens móveis ou imóveis.

Como eu faço para verificar o registro de um imóvel?

Compareça ao cartório de registro de imóveis que atende à comarca.

Esse procedimento é correto?

Você fez bem; não existe segurança em adiantar um grande valor. A gente nunca quer que aconteça mas já me aconteceu do comprador morrer num acidente a caminho do cartório.

Qual a forma mais barata de transferir um imóvel?

No existe mágica. Os custos do ITBI e dos emolumentos dos cartórios são tabelados.

Posso fazer curso de corretor de imóveis?

Se você já tem ensino médio ou está cursando o último ano pode.

Posso ser despejada por atrasar 1 mês de aluguel.

Ela não pode simplesmente te por para fora do imóvel. Ela terá que contratar advogado para entrar com ação de despejo. E você pode recorrer à defensoria pública para sua defesa. Sendo seu primeiro atraso você purgará a mora (pagará os atrasados) e continua na residência.

Como fazer para comprar imóvel abaixo do valor de mercado?

Uma opção é acompanhar leilões. Outra opção é pesquisar muito.

Como calcular a taxa de condomínio por fração ideal?

A soma das frações ideais sempre é um. Num exemplo bem simples: 2 unidades com fração de 0,1202 2 unidades com fração de 0,1296 2 unidades com fração de 0,2502 Despesa a ser rateada: R$4.000,00. A conta é: 4.000,00 x 0,1202 = 480,80 - unidades menores 4.000,00 x 0,1296 = 518,40 - unidades intermediárias 4.000,00 x 0,2502 = 1.000,80 unidades maiores Expliquei ou compliquei?

Vendendo meu apt. (sou proprietária). Qual prazo tenho para desocupá-lo?

Você tem que negociar com o comprador, A lei não estipula nada nesse sentido.

Como cobrar o inquilino?

Por ação de despejo e pagamento da dívida.

Como comprar um apartamento sem dá entrada?

Por consórcio ou na planta. Por enquanto os bancos não financiam 100% do valor do imóvel.

ASSINATURA DO CONTRATO COM A CONSTRUTORA.

Sem proceder ao distrato não. Provavelmente te custará alguma coisa porque a construtora teve despesas com a elaboração desse contrato.

Envie uma mensagem para Marisa Sanchez

5657 marisa-sanchez