Marisa Sanchez
2.780 Respostas
Agradecimentos: 110.096 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 317 (11%)
Participante desde: 07/2021
Marisa Sanchez é Gestora e Administradora com formação em Negócios imobiliários e Pedagogia, está entre os TOP 30 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Imóveis. Jurídico Imobiliário. Negociação. Locação. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 2.780 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Artur Alvim, Cidade Líder, Conjunto Habitacional Padre Manoel Da Nóbrega, Conjunto Habitacional Padre Jose De Anchieta e Conjunto Habitacional Padre Manoel De Paiva, e já trabalhou em empresa como: Alvim Leste Imóveis.
Onde recolher o itbi?
Qualquer banco.
Quem elabora uma promessa de compra e venda de casa?
A imobiliária, o advogado, o comprador, o vendedor. Tanto faz.
Onde dar entrada no usucapião?
No judiciário ou no cartório de registro de imóveis da comarca. Em ambos os casos é preciso de advogado de forma que ele te orienta.
Ganhei um imóvel de doação, eu posso vender ou alugar
Se você já consta como proprietário no cartório de registro de imóveis e se a doação foi sem reservas pode.
Quando devo pagar a comissão do corretor?
Quanto vocês combinaram? O usual no mercado é 6% do valor da transação.
A comissão do corretor é paga após o recebimento do 1o aluguel?
Usualmente sim.
Área de serviço grande valoriza?
Sim, claro.
Como posso saber se sou o primeiro dono do meu apartamento?
Pela matrícula do imóvel. Constam todos os que já foram proprietários da unidade.
Como é escolhido a administradora de condomínio?
Da mesma forma que é escolhido o faxineiro e o eletricista. Pelo síndico. Porque faxineiros, eletricistas e administradoras são todos e só profissionais contratados sem nenhuma autoridade no condomínio e que apenas prestam serviços sob orientação do síndico. POR LEI QUEM ADMINISTRA É O SÍNDICO.
O que fazer se estou com o IPTU atrasado?
Cuidado porque dívida de IPTU pode levar o imóvel a leilão.
Como alugar apartamento sem fiador?
A lei da locação permite fiança, seguro fiança e caução. Veja dentre essas garantias qual o locador aceita.
Quais os requisitos para financiar um imóvel pela caixa?
Capacidade de pagamento e idoneidade financeira.
Como fazer cobrança de aluguel atrasado?
Via judicial ou extrajudicial.
Como descobrir inscrição do imóvel?
Entre os mais de cinco mil municípios que existem no Brasil depende de como atua a cidade de onde você está falando. Aqui na Capital de São Paulo você consegue no Geosampa.
Como regularizar sítio deixado pelos meus pais?
Pelo tempo de posse cabe usucapião.
Quando posso fazer usucapião?
Depende da situação concreta. Regra geral usucapião exige ocupação mansa, pacífica, sem oposição e com ânimo de dono por um período que varia de cinco a quinze anos.
Réu em processo trabalhista pode vender imóvel?
Ninguém vai se atrever a comprar.
Preciso ter o nome limpo para comprar uma casa?
Financiada sim. À vista não.
O aluguel pode ser cobrado adiantado?
Sim, pode desde que não exista nenhuma outra garantia prevista no contrato.
Envie uma mensagem para Marisa Sanchez