Amaragy José Felix Martins

Amaragy José Felix Martins

229 Respostas

Agradecimentos: 12.099 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 41 (18%)

Participante desde: 06/2021

Site: amaragyfelix.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Amaragy José Felix Martins é Corretor de Imóveis com formação em Mba executivo em administração de empresas com ênfase em gestão, está entre os TOP 500 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis, Negociação, Condomínio, Jurídico Imobiliário, Documentação e etc, possuindo um total de 10 artigos publicados e mais 229 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente nos bairros Parque são domingos, Pirituba, Praia da enseada - guarujá, Vinhedo - sp e Valinhos - sp, e já trabalhou em empresas como: Even, Plano & plano, Vietri e Trade brasil.

Conferir o creci 107833.

Faça uma consulta no CRECI da sua região pela internet. Procura sempre um profissional credenciado, e você está coberto de razão, precisamos saber com quem estamos negociando.

Queria conferir esse CRECI.

Procure o escritório do CRECI da sua região. E continue assim, sempre tente saber com quem está fazendo negócios. Procura sempre um profissional credenciado.

Queria saber se posso vender ou trocar o imóvel no nome de minhas filh.

Oficialmente só se você tiver uma procuração delas lhe autorizando vender, Ou se entendam entre vocês.

Como dividir o IPTU entre os inquilinos?

O mais corretor é fazer a divisão pelo tamanho de cada casa, quem tem a casa maior paga mais. Pegue os valor total do IPTU e divida proporcionalmente pelos metros quadrados de cada casa.

Como dividir as despesas de condomínio?

Em geral é dividida pelo tamanho de casa unidade. Divida o valor das despesas proporcionalmente pelos metros quadrados de cada unidade. Quem tem a casa maior paga mais.

Eu preciso ainda assim pagar a multa de rescisão de contrato

Tudo irá depender do que está escrito no contrato de aluguel. Mas acho estranho você estar na casa sem ter assinado o contrato. Procure o Juizado de Pequenas Causas ou a Defensoria Publica da sua região.

Preciso de ajuda pra tirar dúvidas do meus direitos.

Pelo que estendi você não tem contrato de aluguel. Acredito que deva ter uma conversa com a proprietária e os outros inquilinos, pois a fossa é de todos. Muitas vezes é melhor procurar outro lugar ou o Juizado de Pequenas Causas.

Como desmembrar um terreno de herança?

Fazendo o inventário primeiro.

Eu tenho direito por ter ficado esses anos todos aq?

Como ninguém teve ter documentação de registro, uma boa conversa é a melhor solução. Ou juntar toda a documentação que você tiver como contas de água e energia, boleto de IPTU e ir até a Defensoria Pública e consultar um advogado de graça.

Como calcular metragem de terreno?

Primeiro medir todas as faces do terreno e faça um desenho do terreno. Se for retangular multiplicar as duas medidas, da frente e do fundo ou quadrado é só multiplicar o valor de duas faces. Se for irregular é necessário lembrar das aulas de geometria e usar as fórmulas de área de triângulos, dos círculos, pentágonos. Losangos etc.

Como calcular a valorização de um imóvel?

Primeiro não é há garantia, apesar de ser muito difícil de não acontecer, que um imóvel irá sofrer valorização. Ele pode estar sem documentação, em área invadida ou de risco ou até ser desapropriado. Fazer um exercício de previsão de futuro é difícil, você deve acompanhar os projetos para o bairro, ou olhar que tipo de moradias ou empresas estão se instalando na região além de acompanhar a situação economica do pais ou região. Agora se você quiser saber quanto valorizou, é só comparar dois valores, dividir o menor valor pelo maior e multiplicar por 100.

Oq faco nessa situação? Tem como ela me por pra fora?

É melhor procurar um Juizado de Pequenas Causas é o meu conselho. Mas se ela tiver a escritura definitiva no nome dela sim, você pode perder tudo que investiu e pagou de IPTU, mas credito que não seja o caso. Então se você pagou os IPTU's e tem como provar, acho que é ela que corre o risco de perder.

Quanto fica a parcela de um financiamento de 30 mil?

Depende da sua renda, do prazo de financiamento, se o imóvel tem documentação e da situação economica do pais. É melhor você consultar o gerente da sua conta bancária, você pode ter até um crédito imobiliário pré aprovado.

Quem pode cobrar o IPTU?

Quem pode cobrar é só a prefeitura, quem vai pagar é o proprietário do imóvel ou o inquilino, se houver acordo para tal.

Como agir? Qual órgão público poderia ser acionado para questão ?

Porque vocês acham que o local é inapropriado? Quais são os argumentos para mudança de local? E também 25% dos condôminos não formam a maioria. O melhor é contratar um engenheiro sanitarista ou ambiental, pedir um laudo e colocar a questão em assembleia.

Qual a função da proposta de compra de sala comercial?

É um primeiro passo para um acordo, se faz uma proposta e espera-se o parecer a outra parte, se aceita ou faz um contra proposta.

Como calcular aluguel pelo IGPM?

IGPM, é um dos indicadores da inflação oficial acumulada para os últimos 12 meses, e quer dizer Índice Geral de Preços de Mercado, e o índice para junho de 2021 ficou em 35,75%. Para tanto deve-se multiplicar o valor atual do aluguel por 1,3575.

ACEITEI A NEGOCIAÇAO DE UM IMOVEL MAS APARECERAM PROBLEMAS POSTERIORES.

Deve ser com documentação. Esse é o problema de muitas pessoas. Avalie muito bem a documentação antes de fazer negócio. Procure um profissional da área imobiliária para lhe ajudar.

Cópia da chave com a senhoria.

A casa é sua enquanto o aluguel estiver em dia. Ninguém tem o direito de entrar nela sem a sua permissão.

O que fazer para escolher um terreno para investimento?

Escolher um que esteja em um bairro com grande potencial de crecimento.

4944 amaragy-jose-felix-martins