Amaragy José Felix Martins

Amaragy José Felix Martins

229 Respostas

Agradecimentos: 12.099 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 41 (18%)

Participante desde: 06/2021

Site: amaragyfelix.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Amaragy José Felix Martins é Corretor de Imóveis com formação em Mba executivo em administração de empresas com ênfase em gestão, está entre os TOP 500 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis, Negociação, Condomínio, Jurídico Imobiliário, Documentação e etc, possuindo um total de 10 artigos publicados e mais 229 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente nos bairros Parque são domingos, Pirituba, Praia da enseada - guarujá, Vinhedo - sp e Valinhos - sp, e já trabalhou em empresas como: Even, Plano & plano, Vietri e Trade brasil.

Quanto custa IPTU de terreno?

Depende da localização e tamanho, e é calculado pela prefeitura.

O que é alienação imóvel?

Alienação de um imóvel, é quando ele é a garantia de um financiamento. Tudo em contrato registrado em cartório.

O que é benfeitoria necessária?

Canos de passagem de águas pluviais ou um muro de arrimo por exemplo. São benfeitorias necessárias para o uso correto do terreno ou da casa.

Não assinei o contrato posso perder o sinal ?

Pode sim, sem registro oficial do negócio a outra parte pode alegar que você não pagou. Nem um recibo você pediu?

Como faço essa conta para saber o tamanho da área em mts quadrados?

É preciso os ângulos entre os lados para usar as formulas e calcular qualquer área de polígonos irregulares. Mas na plataforma do Imóvel Guide tem um sistema que calcula. Calcule o tamanho da sua casa.

Como calcular m2 de terreno?

Precisamos voltar as aulas de geometria da 5º série e usar as formas de área de polígonos, triângulos, círculos, losangos etc. Mas se o terreno for um quadrado ou retângulo perfeito é só multiplicar a medida de dois lados.

Eu quero saber se ela tá no meu nome.

Procure o cartório de notas da sua cidade com o endereço do imóvel em mãos.

Como devo proceder para trocar de imobiliária?

Ir na imobiliária e falar que não vai renovar o contrato com eles, e conversa com o inquilino que vai mudar de imobiliária. A nova imobiliária pode fazer novas exigências para alugar o imóvel, é bom saber se o atual inquilino atende as novas regras.

Qual o valor do IPTU de um terreno?

Depende de vários fatores, pois ele é calculado pela prefeitura. Localização e tamanho são os principais fatores de análise.

O que é sala comercial?

Uma sala que tem uso laboral.

Quero ter uma ideia de valor de transferencia, é possível?

Primeiro, os imóveis estão desmembrados ? Estão com a documentação em dia e sem restrições administrativas? Se estiver tudo correto em torno de 5% do valor da negociação para transferir a titularidade do imóvel.

Qual é a penalidade para ambas as partes (vendedor e comprador) no cas.

Depende do ilícito. Repasse do MCMV para quem? Procure um Juizado de Pequenas Causas ou a Defensoria Pública.

A casa de minha mãe foi vendida?

Não , mas indo até o cartório de notas da região e com o endereço completo sim.

Como calcular área de um terreno com 4 lados diferentes?

Ainda bem que existe a informática, tempos atrás era necessário um agrimensor, teodolito, trenas, estacas etc. Hoje é só consultar o site do Imóvel Guide.

Filho pode comprar imóvel do pai financiado?

Vamos esclarecer: se existe financiamento para um filho que quer comprar um imóvel do pai. Existem outros irmãos? Sua mãe está viva? O imóvel está em inventário? Talvez você crie um atrito familiar mas a priori sim, precisa apenas atender as exigências do banco e a casa estar com a documentação em dia.

O que é terreno acidentado?

É um terreno que não é plano. Pode-se ter aclives e declives acentuados.

Comprei uma fração de um terreno. Iptu's pagos. Fiz uma casa. Posso docu.

Sem o desmembramento do terreno não. Aliás você corre o risco de perder tudo se não tivear a escritura da casa.

4944 amaragy-jose-felix-martins