Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Fórum de Imóveis e Mercado Imobiliário

Tire dúvidas, faça perguntas e compartilhe experiências sobre compra, venda, locação, financiamento, documentação e investimentos no mercado imobiliário

64.539 Perguntas

Gercilio Paulo De Lima
Como posso comprovar chacara que comprei?

Comprei 75 %de uma chacara eu ja tinha 25% da minha mae faz mais de 5 anos e meio a 4.7 meses ela morreu estamos fazendo o inventário ela deixou outro...

Ver Respostas
Misael Martins Dos Santos
Como posso calcular as parcelas de uma compra de imóvel?

Se eu der 44 mil de entrada numa casa de 170 mil as parcelas sairia quantos por mes??

Ver Respostas
Myke Sobral
O preço de IPTU e condomínio são incluídos no aluguel?

Estou usando a OLX para tentar encontrar um apartamento mas estou meio confuso sobre. LÁ mostra o preço e na descrição tem valores de iptu e condomíni...

Ver Respostas
Celio Emeriquis Moreira
Posso tirar meu imóvel da imobiliária antes de 45 dias?

Coloquei meu imóvel na imobiliária para locação. Mas a imobiliária está dificultando a locação. Faz apenas 9 dias que assinei o contato. A imobiliária...

Ver Respostas
Diovana
Posso participar do programa minha casa minha vida?

Boa noite, tenho 24 anos, sou solteira, moro atualmente com meus pais mas meu pai já me expulsou 2 vezes de casa, no momento estou estagiando e recebo...

Ver Respostas
Iara Martins
Como descobrir se herdei o imóvel de falecido?

Ola sou marcia regina precisava saber ref a um imóvel em sp situa se na rua augusta berta 147 vila carbone mas minha madrinah morreu e com ela na epoc...

Ver Respostas
Geralda Elias
Imobiliária tem preferência de corretagem?

ExercÍcio do direito de preferencia por inquilino. Previsão de cobrança de corretagem no contrato de administração de serviços. Isto é legal? Quero re...

Ver Respostas
Luiz Carlos
O que compoe a taxa de administração de aluguel?

Gostaria de saber se no primeiro mês de locação, sendo a taxa da administradora de um aluguel, este é somente o valor do aluguel ou é de direito ela f...

Ver Respostas
Elizabeth
Qual e o tempo usual para dar a um corretor a possibilidade de venda S.

O corretor me pergunta por quanto tempo deve o contrato de venda ser valido.

Ver Respostas
Tilcyane
Meu filho tem direito a imóvel em caso de morte do pai?

Sou divorciada e meu ex marido morava com uma mulher em um imóvel que está em meu nome. Ele faleceu e a mulher continua morando neste imóvel. Eu e o f...

Ver Respostas
Bianca Silva Nascimento
Casa alugada deu curto, inquilino ou dono resolvem?

Tinha uma tomada na casa que sempre que ligava algo nela dava um estouro, eu não usava porém a minha mãe não sabia e colocou a tomada da geladeira e e...

Ver Respostas
Patricia
Minha casa minha vida ganha isenção de IPTU?

Quero saber se o condomínio do minha casa minha vida paga iptu ou não.

Ver Respostas
Tem uma dúvida? Faça sua pergunta e receba uma resposta em minutos!
Ícone de Imóvel

Fórum de Imóveis

Discussões sobre compra, venda e locação de imóveis no Brasil. Tire dúvidas sobre financiamento imobiliário, contratos de compra e venda, escritura, registro em cartório, ITBI, FGTS, avaliação de imóveis, negociação imobiliária, corretagem, documentação imobiliária e investimentos em imóveis residenciais e comerciais.

Ícone de Balança Jurídica

Fórum de Jurídico Imobiliário

Debates jurídicos sobre direito imobiliário no Brasil. Questões sobre contratos imobiliários, usucapião, inventário de imóveis, regularização de imóveis, registro e escritura em cartório, distrato imobiliário, responsabilidades legais, legislação imobiliária, disputas judiciais e direitos do comprador e vendedor.

Ícone de Condomínio

Fórum de Condomínio

Fórum sobre gestão e administração de condomínios residenciais e comerciais. Discussões sobre regras condominiais, convenção de condomínio, assembleias, direitos e deveres de condôminos, gestão do síndico, administradoras de condomínio, cobrança de taxas condominiais, multas, conflitos entre moradores e manutenção predial.

Ícone de Escritura

Fórum de Financiamento e Consórcio

Informações e dúvidas sobre financiamento imobiliário e consórcio de imóveis. Discuta taxas de juros, aprovação de crédito, score de crédito, análise bancária, entrada para financiamento, bancos e instituições financeiras, contemplação em consórcio, parcelas, contratos e planejamento financeiro para compra de imóvel.

Ícone de Imobiliária

Fórum de Contabilidade Imobiliária

Debates sobre contabilidade e impostos no mercado imobiliário. Tire dúvidas sobre imposto de renda na venda de imóveis, ganho de capital imobiliário, tributação de aluguel, declaração de imóveis no IR, contabilidade para imobiliárias, planejamento tributário e aspectos fiscais de investimentos imobiliários.

Ícone de Engenharia Civil

Fórum de Engenharia Civil

Discussões técnicas sobre engenharia civil aplicada à construção e ao mercado imobiliário. Temas como cálculo estrutural, normas técnicas da construção civil, materiais de construção, planejamento de obras, fundações, estruturas, segurança estrutural, gerenciamento de obras e projetos de engenharia.

Ícone de Engenharia Elétrica

Fórum de Engenharia Elétrica

Fórum técnico sobre engenharia elétrica em projetos residenciais, comerciais e industriais. Tire dúvidas sobre instalações elétricas, dimensionamento de circuitos, normas elétricas, sistemas de energia, materiais elétricos, segurança elétrica, eficiência energética e projetos elétricos em construções.

Ícone de Reforma

Fórum de Reforma

Discussões sobre reformas residenciais e comerciais. Tire dúvidas sobre planejamento de reforma, escolha de materiais, custos de obra, retrofit, melhorias estruturais, reformas de apartamentos e casas, gestão de obras, contratação de profissionais e execução de projetos de renovação de imóveis.

Ícone de Arquitetura

Fórum de Arquitetura

Fórum sobre arquitetura, projetos arquitetônicos e planejamento de espaços. Discussões sobre plantas arquitetônicas, design arquitetônico, urbanismo, paisagismo, projetos residenciais e comerciais, tendências arquitetônicas, modelagem 3D, normas de arquitetura e planejamento urbano.

Ícone de Decoração e Design de Interiores

Fórum de Decoração e Design de Interiores

Discussões sobre decoração de ambientes e design de interiores. Temas como tendências de decoração, escolha de móveis, estilos de design, revestimentos, iluminação decorativa, organização de ambientes, projetos de interiores, decoração de apartamentos e casas e composição estética de espaços.

Ícone de Bairros do Brasil

Fórum de Bairros do Brasil

Discussões sobre bairros, cidades e regiões do Brasil para moradia ou investimento imobiliário. Informações sobre qualidade de vida, segurança, infraestrutura urbana, mobilidade, escolas, comércio local, valorização imobiliária e oportunidades de investimento em diferentes bairros brasileiros.

Classificação

Compartilhe esta Pergunta