Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Posso participar do programa minha casa minha vida?

Boa noite, tenho 24 anos, sou solteira, moro atualmente com meus pais mas meu pai já me expulsou 2 vezes de casa, no momento estou estagiando e recebo 750 reais por mês, se eu for pagar aluguel é um dinheiro que vai embora e não tem retorno e vai todo meu salário, estou fazendo faculdade ainda mas sou bolsista, quero saber se posso participar do programa minha casa minha vida, eu estive desempregada então tenho dívidas no banco mas não são tão absurdas é que cumulou muito juros.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Posso participar do programa minha casa minha vida?

Boa noite, tenho 24 anos, sou solteira, moro atualmente com meus pais mas meu pai já me expulsou 2 vezes de casa, no momento estou estagiando e recebo 750 reais por mês, se eu for pagar aluguel é um dinheiro que vai embora e não tem retorno e vai todo meu salário, estou fazendo faculdade ainda mas sou bolsista, quero saber se posso participar do programa minha casa minha vida, eu estive desempregada então tenho dívidas no banco mas não são tão absurdas é que cumulou muito juros.

Respostas (9)

há 4 anos

O ideal é você subir a documentação de rendas comprovadas para análise pelo banco, pra ver se a questão da renda é compatível com o projeto desejado, se há aderência do seu perfil socioeconomico.

há 4 anos

Consultar a SECRETARIA municipal da prefeitura SEDUR ou SEPLAN para verificar se estão aberta as inscrições para o PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA, deverá também se inscrever no CAD ÚNICO do governo federal ao fazer a inscrição para o programa minha casa minha vida, deverá apresentar o comprovante de residência, comprovante de renda, carteira de trabalho e os documentos pessoais RG e CPF, e aguardar o resultado da análise para verificar se foi contemplado(a) ou não.

há 3 anos

Para participar do programa minha casa minha vida, ou casa verde e amarela. Você deve primeiramente estar com o nome sem restrições, ter renda de comprovada. Além da entrada de no mínimo 20 por cento do valor do imóvel. e pagar aluguel não é dinheiro que vai embora e não volta, é um dinheiro que você investe em uma casa pra ter segurança dignidade enquanto não ganha o suficiente para ter seu imóvel.

Compartilhe esta Pergunta