Juliano Cardoso

Juliano Cardoso

9.500 Respostas

Agradecimentos: 56.934 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 628 (7%)

Participante desde: 09/2022

Site: https://instagram.com/juliano.1982

SOBRE O RESPONDEDOR:

Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áeras como: Imóveis, Negociação, Condomínio, Locação, Jurídico Imobiliário e etc, possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.523 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta residencial , Lemans imóveis , Marth imóveis , Miguel imóveis , Junqueira e Elleve inteligência imobiliária.

Como saber se meu nome está ainda na conta de luz?

Sim, você precisa pagar a conta, a lei do inquilinato prevê que o inquilino deve passar as contas de consumo, como, água, luz, gás e se houver telefone, para o seu nome e ao sair deverá solicitar o desligamento e entregar o imóvel com as contas pagas e desligadas.

O IPTU deve pago para o Estado pela internet?

Não, o IPTU é um tributo devido a prefeitura municipal de sua cidade, normalmente é enviado um carnê no início de cada ano, porém, é disponibilizado nas maiorias de sites de cada prefeitura o boleto avulso, para que você possa imprimir e pagar como você desejar, no Caixa eletrônico do seu banco, pelo aplicativo do seu banco ou na lotérica.

Como tirar o espelho do IPTU pela internet?

A depender de disponibilidade de serviço oferecido por sua prefeitura através do site dela, se não possuir site ou tal disponibilidade, você deverá ir até o setor de IPTU da sua cidade com documentação pessoal e de comprovação de posse do imóvel para a emissão.

Financiamento imobiliário antecipação de parcelas

Normalmente pelo aplicativo da habitação da Caixa Econômica Federal, pode ser pelo acesso através do site da sua conta, via qualquer outro banco que possua a conta, normalmente haverá abatimento de juros automaticamente, ou, terá que ligar no SAC do banco, ou, ir no gerente da sua agência.

Alugar é melhor que financiar?

A depender, o importante é você possuir um lugar pra morar quando estiver velhinho, que é difícil de se alugar imóveis, portanto, você poderá morar de aluguel a vida inteira, mas, não deixe de compra o seu imóvel, aí, você aluga ele para pagar o financiamento com o valor do aluguel.

Quem faz escritura de terreno?

Toda e qualquer escritura, quem deverá fazer é o escrivão cartorário ao qual for dado a entrada no registro do imóvel, basta apresentar as documentações necessárias e responder as perguntas do mesmo.

Posso vender meu terreno pela CEF?

Se o imóvel estiver em ordem e tudo ok, basta o seu comprador querer comprar o imóvel financiado, ir até um correspondente bancário com toda documentação pessoal dele e ele apresenta a sua documentação e do terreno.

Um imóvel comercial com 60 anos de construído pode ser financiado ??

A depender do estado de conservação do imóvel, é necessário que não haja avárias estruturais que possam vir a corromper alicerces e possuir riscos para a vida de comprar e vir a morar no mesmo, é necessário o imóvel corresponder aos critérios da habitação e código civil da construção.

Tenho direito a desconto na compra de imóvel sendo mão de autista?

Normalmente, não existe nenhum programa habitacional, incentivo do governo federal para abatimento de tributos e imposto sobre a construção do imóvel, assim como há no incentivo da redução de IPI para veículos (carro pcd e adaptado, se retiram um monte de itens de fábrica para sair mais barato) o que não se dá pra fazer em uma habitação.

Minha casa minha vida pode ser alugada?

Precisa ler o seu contrato, no geral não há impedimento para locação, mas, cada caso é um caso e é importante e necessário estudar as situações, sugiro que procure um corretor de imóveis ou imobiliária aí em sua cidade para que possam te orientar.

O que é fração ideal de um apartamento?

É a parte referente e correspondente a cada apartamento, a fração ideal nada mais é que a parte dividida, você soma a área do terreno e cada área construída e divide por cada apartamento, gerando assim a fração para poder cobrar taxas e condomínio, um apartamento com quintal ou cobertura, tendem a possuir uma fração maior que os apartamentos tipo padrão.

Como puxar o IPTU pelo endereço?

Indo até ao responsável pela emissão, distribuição e cobrança do IPTU, ou seja, indo no setor de IPTU da sua cidade, sendo este na prefeitura ou em outra repartição pública.

Pela internet consigo simular financiamento?

Consegui sim, mas, a aprovação final do financiamento pode não ser o mesmo que simulado, pois, existe interferência de score e análise de liquidez do imóvel pelo banco, a simulação é apenas para ter uma base e não não deve ser levada como regra.

Como verificar se imóvel está em meu nome?

Indo até o cartório de Registro de imóveis mais próximo do imóvel ou ao qual o imóvel está registrado e pagando as custas e solicitando uma matrícula atualizada do imóvel correspondente ao endereço em questão.

Quais bens entram no inventário?

Todos, carro, moto, sítio, terreno, casa, móveis, dívidas (uma vez que está pode levar o bloqueio dos bens do falecido para a sua quitação), e todo e qualquer pertence em nome do finado que se possa requerer a posse.

Como saber endereço completo de um imóvel?

Buscando a escritura do imóvel, no contrato de compra e venda, contrato de locação ou outro meio que possua para comprovar que este imóvel te pertence permanentemente ou temporariamente.

Como fazer a permuta de apartamento?

Encontrando alguém interessado no seu apartamento que possua outro bem (móvel ou imóvel) que é de seu interesse, ambas as partes deverão pagar as taxas e tributos referentes ao imóvel adquirido.

O que é o registro de imóveis?

É a certidão de nascimento do imóvel, a chamada escritura e único meio legal de se comprovar a posse do imóvel, uma vez que só é dono quem registra, e é através desta escritura que se prova isso.

Como é feita a avaliação de imóvel?

Com base em conhecimento e técnicas científicas, comparação por meio de amostragem por semelhança, igualdade ou dados, estado de conservação, infraestrutura do imóvel, do bairro e região do bem avaliado, inferência, estatística e demais dados que embasam e validam a avaliação.

Como conseguir crédito imobiliário?

Possuindo um nome limpo na praça, sendo bom pagador, ou seja, bom score, escolher um imóvel no nível de sua capacidade e comprovação de renda, enviar o seus documentos para análise e aprovação do banco e o imóvel não poderá possuir restrições.

21755 juliano-cardoso