Marisa Sanchez
2.780 Respostas
Agradecimentos: 110.096 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 317 (11%)
Participante desde: 07/2021
Marisa Sanchez é Gestora e Administradora com formação em Negócios imobiliários e Pedagogia, está entre os TOP 30 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Imóveis. Jurídico Imobiliário. Negociação. Locação. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 2.780 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Artur Alvim, Cidade Líder, Conjunto Habitacional Padre Manoel Da Nóbrega, Conjunto Habitacional Padre Jose De Anchieta e Conjunto Habitacional Padre Manoel De Paiva, e já trabalhou em empresa como: Alvim Leste Imóveis.
Quem tem direito ao SFH?
Pessoas que estão adquirindo imóveis de até $1,5 milhão para moradia e que não tenham imóveis em seu nome na região em que residam ou trabalhem.
Posso comprar uma sala comercial para morar?
Depende: Se for imóvel de condomínio estritamente comercial você não poderá morar no imóvel. Ainda, se o imóvel que você pretende esteja em zona não residencial você também não poderá fazer dele sua residência.
Divida ativa de IPTU impende a venda do imóvel?
Não, a lei não impede a venda. Porém a dívida de IPTU é vinculada ao imóvel e será cobrada sempre do proprietário atual. E imóveis são facilmente leiloados em função de dívidas de IPTU de forma que mesmo a lei não impedindo a venda é improvável que você arrume comprador.
Como saber se é possível fazer uma declaração de posse de um sítio?
O inventário é obrigatório e se vocês não podem banca-lo busquem a defensoria pública.
Quem paga o IPTU no contrato de aluguel?
A lei da locação diz que essa despesa é do dono do imóvel mas pode ser repassada ao seu inquilino se houver cláusula contratual nesse sentido.
Como passar esse imóvel para o nosso nome uma vez que não somos parentes?
Diga à sua vizinha que fique tranquila porque na união estável o companheiro dela herdará o imóvel junto com a filha dela e terá o direito real de habitação, ou seja: continuará morando no imóvel até o fim da vida dele. Resumindo: se apenas existe a filha de herdeira o imóvel será 50% para a filha e 50% para o parceiro MAS O PARCEIRO CONTINUA MORANDO NO IMÓVEL.
Quanto tempo tenho para desocupar o imóvel que vendi?
Se vendedor e comprador não pactuaram nada em contrato o comprador tem direito de exigir entrega imediata.
Qual é o desconto para quem paga à vista um imóvel?
Não existe desconto obrigatório para compra à vista de forma que fica a critério do vendedor querer ou não conceder algum desconto. Lembre-se que o imóvel financiado é pago integralmente ao vendedor de forma que não faz muito sentido essa história de "é a vista". Ele (vendedor) receberá à vista de qualquer maneira e a dívida será entre comprador e agente financeiro.
O que acontece quando o inquilino não paga a conta de luz?
Se o locador não exigiu que a conta fosse transferida ao inquilino então o locador paga a dívida. Cabe ação regressiva contra o inquilino se a importância valer o custo e o desgaste de um processo.
Quanto tempo locador tem para desocupar após imóvel ser colocado a venda?
Sua inquilina tem direito de preferência. E pode levar 30 dias só para responder a você que não tem interesse na compra. E a partir da venda terá mais 90 dias para desocupar o imóvel.
O inquilino é obrigado a pagar IPTU?
Só se estiver no contrato de locação.
Custo certidão matricula imóvel
Em São Paulo não chega a $58,00.
O proprietário pode vender o imóvel locado?
Pode. O inquilino tem preferência na compra.
Como saber nome e endereço do proprietário de terreno?
Compareça ao cartório de registro de imóveis que atende à comarca e peça a certidão da matrícula.
Um imóvel com mais de 30 anos de construção pode ser financiado?
Pode, sem problema algum. Interessa o estado geral do imóvel.
Posso alugar meu imóvel para 2 pessoas em contrato?
Sim, sem problemas,.
Para alugar imóvel precisa ter nome limpo?
Contratos existem para serem honrados. Se você é locatário pague a multa contratual e reincida o contrato. Se você é o locador eu não vejo jeito a não ser esperar o fim do contrato.
Posso vender imóvel de usufruto?
Pode. Porém o usufruto continua o que significa que ninguém vai comprar um imóvel que não poderá usar. O usufrutuário pode desistir do usufruto, ok?
Como acionar inquilino inadimplente?
Pela justiça comum, através de advogado.
Pode vender imóvel em inventário?
Não. Sem inventario concluído e registrado os herdeiros não são proprietários e vão vender só os direitos hereditários. O que significa que o valor será abaixo do mercado.
Envie uma mensagem para Marisa Sanchez