Marisa Sanchez

Marisa Sanchez

2.780 Respostas

Agradecimentos: 110.096 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 317 (11%)

Participante desde: 07/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Marisa Sanchez é Gestora e Administradora com formação em Negócios imobiliários e Pedagogia, está entre os TOP 30 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Imóveis. Jurídico Imobiliário. Negociação. Locação. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 2.780 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Artur Alvim, Cidade Líder, Conjunto Habitacional Padre Manoel Da Nóbrega, Conjunto Habitacional Padre Jose De Anchieta e Conjunto Habitacional Padre Manoel De Paiva, e já trabalhou em empresa como: Alvim Leste Imóveis.

Preciso pagar os dias que fiquei no imóvel locado até desocupar?

Sim, você paga todos os dias que usou o imóvel. O prazo de 30 dias para desocupação NÃO é gratuito.

Um imóvel financiado pode ser penhorado?

Para pagar dívida do financiamento ou do condomínio sim, pode.

Matrícula do imóvel como descobrir?

É só pedir a pesquisa do endereço no cartório de registro de imóveis que atende à comarca.

Como declarar imóvel recebido em doação com cláusula de usufruto?

O contrato sem manifestação das partes o contrato passa automaticamente a prazo indeterminado,.

Como passar meu terreno para uma amiga?

Com escritura pública de compra e venda ou doação.

Como saber o cartório que está registrado o documento de compra e venda?

Vendo qual cartório de registro de imóveis que atende à comarca.

Posso comprar outro imóvel sem ter quitado o primeiro?

Não consegue financiar pelo SFH. Mas pode financiar pelo SFI ou comprar à vista.

Caixa consegue tirar morador de imóvel com a ordem de despejo?

Não será mais com a Caixa e sim com a nova proprietária do imóvel. E sim, é possível ação de despejo.

Como funciona a devolução do caução de aluguel?

Após a entrega do imóvel e constatando-se que o mesmo foi entregue sem pendências e no estado em que foi locado o valor da caução, corrigido pelos índices da poupança, deve ser restituído ao locatário.

A imobiliária pode reter a caução em caso de mudança causada pelo emprego?

Você só pode sair sem pagar multa se essa mudança de emprego foi em função de transferência de trabalho por parte do seu empregador. E você tem que dar um aviso de 30 dias de antecedência. Veja se para você fica mais barato pagar a multa e exigir a caução de volta corrigida pela poupança.

Prazo desocupar imóvel alugado foi vendido

90 dias a partir da comunicação da venda pelo novo dono.

O banco Itaú realiza o pagamento com o recibo do cartório de registro?

E se por algum motivo o cartório negar o registro? Os agentes financeiros aguardam o registro, ok?

Posso financiar dois imóveis pelo SFH?

Na mesma região metropolitana não.

Como colocar a venda meu Imóvel em várias Imobiliárias legalmente ?

É só não assinar exclusividade com ninguém.

Para que serve a administradora de condomínio?

Apenas para fazer serviços burocráticos sob as ordens e acompanhamento do síndico, que seriam feitos por um auxiliar de escritório se não ficasse mais caro. A despeito do nome "pomposo" de administradora quem administra o condomínio é o síndico.

O que precisa para ser fiador de aluguel?

Normalmente idoneidade financeira, renda superior a três vezes o valor da locação e imóvel.

Quais os riscos que corro em entregar a casa antes de receber o total?

E se o financiamento não for aprovado? Você não leu o contrato que você assinou?

Envie uma mensagem para Marisa Sanchez

5657 marisa-sanchez