portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

8

Se você visitou a casa não tem direito ao arrependimento.

há 2 anos

100

Marisa Sanchez

imóvel guide usuário

Christiane Queiroz De Souza

Perguntador

há 2 anos

Tenho direito a lei de 7 dias.

Aluguei uma casa pela locadora, assinei o contrato 30/06/2021 e não mudei ainda. Não quero ficar com a casa. A locadora quer me cobrar multa rescisória. Tenho direito a lei de 7 dias?

Respostas (8)

Corretor de imóveis sem foto

Marisa Sanchez

Corretor de imóveis

Respostas: 2.780

há 2 anos

Se você visitou a casa não tem direito ao arrependimento.

Corretor de imóveis

Trovu Imobiliária

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 207

há 2 anos

Sim, segundo as leis de consumo, deve justificar por escrito a razão da desistência!

Corretor de imóveis

Corretor Tafarel

Corretor de imóveis

Respostas: 45

há 2 anos

Pela lei tem 7 dias de desistência.

Corretor de imóveis

Dr. César Henrique Policastro Chassereaux Oab/sp 346.909

Medalha de bronze

Advogado(a)

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 105

há 2 anos

Acredito que esteja falando do direito de arrependimento previsto no Codigo do Consumidor, tal direito não se aplica nas locações, vale o contrato celebrado e as leis de inquilinato.

Corretor de imóveis

Maria ângela Camini

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 7.651

há 2 anos

Não existe lei de 7 dias na locação de imóveis que é regida pela lei especial 8.245/91 e não pelo código do consumidor. A multa é devida porque você já alugou e a locadora teve despesas com contrato, vistoria, anúncios dispensados, interessados dispensados. Imagina você com mudança dentro do caminhão e a locadora dizendo que não vai mais alugar para você. Felizmente a lei especial impede que a locadora faça isso.

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 18.593

há 1 ano

Não, a lei que você se refere é para relações consumeristas quando a contratação do produto ou do serviço ocorrerem fora do estabelecimento comercial. Não existe relação de consumo entre locador e locatário.

Corretor de imóveis

Bahuan Imóveis

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Imobiliária

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 5.064

há 1 ano

Sim, pela lei do consumidor você tem 7 dias para desistir.

Corretor de imóveis

Jose Americo Da Silva

Corretor de imóveis

Respostas: 5.994

há 8 meses

Não. As normas do Código de defesa do consumidor não se aplicam aos contratos de locação, pois tais contratos não possuem os traços característicos da relação de consumo, e além disso, já são regulados por lei própria, a Lei 8. 245/91.

Faça uma nova pergunta: