Marisa Sanchez

Marisa Sanchez

2.780 Respostas

Agradecimentos: 110.096 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 317 (11%)

Participante desde: 07/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Marisa Sanchez é Gestora e Administradora com formação em Negócios imobiliários e Pedagogia, está entre os TOP 30 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Imóveis. Jurídico Imobiliário. Negociação. Locação. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 2.780 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Artur Alvim, Cidade Líder, Conjunto Habitacional Padre Manoel Da Nóbrega, Conjunto Habitacional Padre Jose De Anchieta e Conjunto Habitacional Padre Manoel De Paiva, e já trabalhou em empresa como: Alvim Leste Imóveis.

Construtor pode solicitar pagamento final antes de entregar?

Assinada a escritura você faz o pagamento e muito provavelmente terá a posse do imóvel.

Como faço para ter documentação de uma casa e transferir?

Uma doação apenas "de boca" não vale. E qualquer pessoa pode dispor de apenas 50% de seus bens, ficando os 50% restantes aos herdeiros necessários. Se a casa está em nome da sua avó o correto é inventaria-la e partilha-la entre os herdeiros. E se você tem apenas uma herdeira e a doação do imóvel não se destina a fraudar direitos de credores, cônjuge ou outros herdeiros, quando você conseguir regulamentar a propriedade desse imóvel faça a doação à sua filha, recolhendo o ITCMD devido. Lembrando que na sua morte esse bem da sua filha será oferecido no inventário caso você venha a ter outros filhos.

Usucapião onde faço para fazer?

Existem vários tipos de usucapião e de qualquer forma, quer seja o pedido: judicial ou extrajudicial será instruído por advogado. Se no seu caso couber extrajudicial esclareço que o cartório de notas apenas fará uma ata que não te dará a propriedade do imóvel. Isso será no cartório de registro de imóveis. Nem sempre pode-se pedir usucapião extrajudicial e seu advogado te orienta.

Como faço para financiar um apartamento pelo Banco do Bradesco?

Se você quer financiar pelo Bradesco infiro que você tem conta no Bradesco de forma que o primeiro passo é conversar com o gerente da sua conta. E nunca é demais fazer um comparativo com o financiamento pela Caixa.

O que fazer com condomínio atrasado?

As contribuições condominiais são o que nós chamamos de "propter rem" (da coisa) de forma que a dívida estará sempre vinculada ao imóvel. E essa dívida é cobrada judicialmente em rito de PENHORA e leva o imóvel facilmente a leilão. Pode ser o único imóvel de família, pode ser a residência de velhinhas cegas e menores especiais e ainda assim o imóvel será penhorado. E o condomínio não é obrigado a aceitar parcelamentos de forma que meu melhor conselho é: pague.

Como a proprietária pode interromper o contrato nesse caso?

Sem saber os termos do seu contrato não tenho como te orientar. Leve o seu contrato à imobiliária onde você pretende mantê-lo e com certeza o jurídico te orientará. Ou consulte um advogado que analisará o seu contrato, ok?

Posso fazer quebra de contrato por danos materiais?

Neste momento não. O proprietário deve efetuar os reparos. Segundo a lei da locação se os reparos durarem mais de dez dias você terá abatimento do aluguel e se ultrapassar 30 dias então sim você pode resilir o contrato.

Como posso saber número do iptu pelo endereço?

Veja se o serviço está disponível no site da prefeitura de Mogi Guaçu. Se não houver essa disponibilidade te resta comparecer à referida prefeitura comprovando a sua legitimidade para obter a informação. Outra possibilidade é pagar pela matrícula do imóvel no cartório de registro de imóveis que atende a essa comarca. Quase sempre o número de contribuinte do IPTU estará atualizado No que eu disse "quase sempre". Certeza mesmo só na prefeitura.

Qual a diferença entre zelador e auxiliar de serviços gerais?

Marco não sei porque você precisa da informação mas te aconselho enfaticamente que consulte a Convenção Coletiva de Trabalho da cidade onde se pretende a contração. Nem sempre é possível ter um auxiliar de serviços gerais como único funcionário do condomínio; quase sempre é possível ter um zelador "faz tudo" como único funcionário pagando acúmulo de função.

Qual a diferença entre locação e locatário?

Locação é o ato pelo qual uma das partes (locador) cede a outra parte (locatário) o direito de uso e/ou gozo de coisa móvel ou imóvel mediante pagamento. Portanto é possível, por exemplo a locação (locar) um automóvel, um andaime ou de uma casa. Viu que amplo?

Posso comprar um apartamento com o nome negativado?

À vista nenhum problema. Por financiamento dificilmente você consegue crédito estando negativado. Vale lembrar que seus bens podem ser penhorados para quitar suas dívidas de forma que te aconselho a primeiro resolver o que quer que seja que você está devendo.

Como fazer o cálculo do valor venal do imóvel?

Isso quem determina é a prefeitura.

Posso anunciar meu imóvel em qualquer portal?

Alguns portais são gratuitos e outros são pagos mas sendo portais destinados a anúncios qual o problema?

Como fazer para averbar posse de terreno na matrícula?

SMJ não é possível averbar nada na matrícula do imóvel sem documentação hábil para a averbação. Sua posse foi cedida a você pelo proprietário? Ou estamos falando de uma sucessão de contratos de gaveta? Ocupação por invasão? Reporte-se ao cartório de registro de imóveis com a documentação que você possui e submeta-a à analise. O serviço é pago.

A imobiliária cobra taxa para trocar o fiador?

Pode. Ninguém trabalha de graça e a ninguém é dado aumentar as despesas alheias. Pagará pela despesa quem deu causa a ela.

O local onde esta casa vale mais no desmembramento?

Isso os herdeiros decidem entre eles porque se não houver acordo a demanda acaba na justiça e o juiz manda leiloar o bem e dividir o dinheiro,.

No inventario soma tudo, ou divide terreno por terreno?

Ou bem os herdeiros se entendem ou tudo será leiloado e o dinheiro partilhado. Não preciso dizer que nesse caso todos perdem porque leilão nunca alcança preço de mercado.

Como interromper o contrato com imobiliária?

Se eu entendi direito você é o locatário? Se sim, não compete a você mudar quem administra essa locação, vez que isso foi decidido entre locador e imobiliária. Você, locatário, recebeu a devida orientação de onde pagar seu aluguel, certo? Cumpra isso. Não é seu problema a apropriação indébita, se é que houve realmente uma apropriação indébita vez que o primeiro aluguel costumeiramente pertence à imobiliária. Limite-se a cumprir o seu contrato e não haverá problemas para você.

Qual risco de comprar imóvel em inventário?

Se eu entendi direito essa chácara nem ao menos está em nome do espólio? Os herdeiros têm apenas mero contrato de compra e venda e a posse? Eu não compraria. Problema demais envolvido.

Quais os requisitos para comprar apartamento na planta?

Se eu entendi direito a pergunta você é o comprador, certo? Então você quer saber o que você, comprador prudente, precisa saber para minimizar seus riscos. Providência sem a qual desaconselho totalmente o negocio: verifique se a documentação pertinente está devidamente arquivada no cartório de registro de imóveis. E verifique (de graça, pela internet) se existem ações cíveis, criminais e trabalhistas contra a construtora e seus sócios, em valores tais que possam comprometer seu imóvel.

Envie uma mensagem para Marisa Sanchez

5657 marisa-sanchez