Pergunta
Precisa ver o que foi descrito no laudo de vistoria. E na entrada no imóvel, se tem até 30 dias para contestar o laudo. Tudo o que for estrutural pertence ao proprietário. Depende do que foi acordado no contrato de locação.
há 2 anos
34Rodrigo Lopes
Jordy Santana Alves Ferreira
Perguntador
há 2 anos
Posso fazer quebra de contrato por danos materiais?
Aluguei um apartamento pela imobiliária chamada Ivan, ela tem multa por quebra contratual, porém as janelas dos 2 banheiros entra muita água quando chove e na janela da sala também, eu consigo quebrar o contrato e não pagar a multa, por meus móveis estão molhando e estragando.
Respostas (8)
Rodrigo Lopes
Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 280
há 2 anos
Precisa ver o que foi descrito no laudo de vistoria. E na entrada no imóvel, se tem até 30 dias para contestar o laudo. Tudo o que for estrutural pertence ao proprietário. Depende do que foi acordado no contrato de locação.
Maria ângela Camini
Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 7.651
há 2 anos
Primeiro notifique o locador via imobiliária do problema para que seja solucionado, porque é vicio do imóvel. Não havendo retorno entre em acordo de desocupação sem multa.
Marisa Sanchez
Corretor de imóveis
Respostas: 2.780
há 2 anos
Neste momento não. O proprietário deve efetuar os reparos. Segundo a lei da locação se os reparos durarem mais de dez dias você terá abatimento do aluguel e se ultrapassar 30 dias então sim você pode resilir o contrato.
Veronica
Corretor de imóveis
Nível: 3 - Master
Respostas: 301
há 2 anos
Sim não havendo retratação do proprietário e conforme visto em vistoria inicial do imóvel.
Johnson
Corretor de imóveis
Nível: 5 - profissional
Respostas: 10.779
há 2 anos
Primeiro tem auto de vistoria do imóvel antes de entra . Parte estrutura é de responsabilidade do Locador. Acessória jurídica para orientar .
Ramachandra Gustavo Belizan
Corretor de imóveis
Respostas: 27
há 2 anos
Não. São problemas diferentes. Isso pode ser negociado coma imobiliaria.
Alvim Leste Imóveis
Imobiliária
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 18.597
há 1 ano
Por enquanto não; o proprietário deve resolver o problema em 30 dias e só então, se o problema não for sanado, você pode resilir o contrato.