Marisa Sanchez
2.780 Respostas
Agradecimentos: 110.096 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 317 (11%)
Participante desde: 07/2021
Marisa Sanchez é Gestora e Administradora com formação em Negócios imobiliários e Pedagogia, está entre os TOP 30 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Imóveis. Jurídico Imobiliário. Negociação. Locação. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 2.780 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Artur Alvim, Cidade Líder, Conjunto Habitacional Padre Manoel Da Nóbrega, Conjunto Habitacional Padre Jose De Anchieta e Conjunto Habitacional Padre Manoel De Paiva, e já trabalhou em empresa como: Alvim Leste Imóveis.
Posso desistir da compra e recebe o sinal de volta ?
Se houve omissão dessa informação você tem uma chance na justiça mas é preciso que um advogado analise a documentação.
Inventário pode hipotecar imóvel?
Os bens do autor da herança podem ser penhorados para pagar dívidas do espólio.
Quanto tempo tenho para sair da kitnet?
Do nada ninguém iria te despejar. Se você recebeu da justiça o aviso de que será despejada nesse aviso consta o prazo que você tem para sair espontaneamente.
Consigo vender esse imóvel por meio de um financiamento?
Dificilmente. Não pela construção não averbada e sim pelo fato de serem duas casas no mesmo terreno.
Quais direitos de depósito?
A julgar pelo seu relato você deu dois meses de caução e esse dinheiro será devolvido a você quando você desocupar o imóvel e entrega-lo ao locador do jeito que o recebeu; sendo o valor devidamente corrigido pela poupança. Ao menos é assim que a lei determina mas veja no seu contrato se você poderá trocar o dinheiro por tempo de moradia.
Quanto tempo espero para usar o FGTS de novo?
O prazo mínimo é de dois anos. E não se esqueça de avisar ao novo comprador que ele não poderá usar o FGTS dele na compra.
Tenho despesa se dividir a casa para os dois filhos?
Aqui em São Paulo os contribuintes do ITDCM são os donatários e não os doares, de forma que a despesa será dos seus filhos. E os custos do imposto e os emolumentos cartorários variam de um estado para outro então consulte um cartório de notas local, são dois cartórios envolvidos: de notas e de de registro. Lembrando que: 1. Você não pode doar a totalidade dos seus bens ficando sem renda para sua subsistência; 2. Havendo outros herdeiros necessários você só pode doar 50% do seu patrimônio.3. Se essa doação tem como objetivo escapar de dívida ou fraudar direito de terceiros os prejudicados pedirão (e conseguirão) anula-la.
Tenho o direito de pedir devolução de fundo de reserva?
FR é de competência do locador, devendo apenas ser reposto pelo inquilino valores eventualmente usados para despesas ordinárias. Entretanto veja o que foi ajustado no contrato, que se faz lei entre as partes.
Quais as exigências para alugar imóvel?
Normalmente: renda comprovada de três vezes o valor do aluguel; não ter restrição no nome e oferecer garantia locatícia, sendo as mais usuais: depósito caução (até três meses de depósito) seguro fiança ou fiador. Lembrando que as exigências variam conforme o locador.
Como suprir divida de condominio e tirar apartamento da justiça?
Vera dívida de condomínio é o que nós chamamos de "propter rem" (da coisa) ou seja: o seu apartamento responde pela dívida e será leiloado com uma relativa rapidez caso você não acerte a pendência. Ainda que seja imóvel de família. E pior: o condomínio não está obrigado a aceitar nenhum acordo, exceto se no início do processo você reconhecer a dívida e paga-la em sete parcelas, sendo 30% no ato. Sinto muito mas é isso. Se você não pode pagar advogado busque assistência na defensoria pública. Ou arrume um empréstimo bancário e quite o débito.
Como regularizar o imóvel invadido anos atrás?
Será através de ação de usucapião se os requisitos forem atendidos. Necessário advogado portanto consulte um ou busque a defensoria pública.
Como refinanciar apartamento pelo BB?
Reporte-se ao gerente da sua conta no BB.
Posso ser despejada sem aviso prévio de 30 dias?
Eventualmente ela teria que iniciar uma ação de despejo contra você; não pode simplesmente te colocar na rua. E a ação demorará bem mais do que 30 dias. E todas as mensagens que você tem servirão de provas ao menos de má fé por parte dela. Você tem tempo de negociar um prazo maior.
Eu posso fazer o que para comprar imóvel em leilão da caixa?
Acompanhe os editais e os leilões Glaucia, não tem outro jeito. Atente-se para os "detalhes" como por exemplo: imóvel ocupado a desocupação será por sua conta. E pode levar um bom tempo para você conseguir a posse do imóvel.
Todos os bancos possuem imóveis à venda?
Não necessariamente. Normalmente bancos que trabalham com financiamento de imóveis acabam retomando muitos imóveis por falta de pagamento e colocam esses imóveis à venda. O que não impede que algum banco tenha imóveis próprios que queira vendê-los também. Ou tenha imóveis havidos por penhora de algum empréstimo. O que exatamente você quer saber?
O que posso fazer para obter escritura antiga?
Ter ido ao cartório reconhecer firma não significa grande coisa. Melhor coisa que sua mãe pode fazer é levar toda a documentação a um advogado de confiança e se não puder pagar um, que procure a defensoria pública. Com 20 anos de ocupação, se não existir oposição à posse, já dá para usucapir esse imóvel que entretanto pode estar penhorado por dívidas do antigo dono. Então agilize a consulta ao advogado.
Quanto tempo inquilino pode ficar após pedir a casa?
Depende. Com o contrato vigente você simplesmente não retoma o imóvel. E aí começam as possibilidades porque você não nos dá informação alguma: SE o contrato foi por escrito, com prazo de 30 meses ou mais e já venceu, 30 dias. SE o contrato não foi conforme acima descrito você só o retoma após cinco anos de ocupação ou se conseguir se enquadrar no artigo 47 da lei da locação. SE você quer o imóvel por descumprimento de contrato só por ação de despejo.
Como eu consigo fazer para comprar um apartamento pela tenda?
Veja dentre todos os empreendimentos da Tenda qual te agrada e fale com o plantonista do local.
Como vender casa que ganhei de herança?
Você só terá a efetiva propriedade do imóvel quando esse imóvel estiver registrado no seu nome. Portanto faça o inventário. Será preciso advogado mas não havendo herdeiros incapazes ou discordantes pode ser feito extrajudicialmente, o que significa num prazo curto. Se você optar por vender apenas a posse e/ou direitos hereditários esteja certo que o valor será bem abaixo do mercado.
É possível fazer duas posses para a mesma pessoa?
Inicie outra pergunta esclarecendo o que você quer saber.
Envie uma mensagem para Marisa Sanchez