Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Fórum de Imóveis e Mercado Imobiliário

Tire dúvidas, faça perguntas e compartilhe experiências sobre compra, venda, locação, financiamento, documentação e investimentos no mercado imobiliário

64.509 Perguntas

Cristina Matias Dos Santos Lima.
Se meu pai for no cartório é possível ele ter a 2ª via? Já que meu avô não quer ...?

Meu avô tem o contrato de compra e venda do terreno do meu pai, que é no nome do meu pai e da minha avó, se meu pai for no cartório é possível ele ter...

Ver Respostas
Jorge.
A vendedora precisa passar a escritura primeiro para o seu nome ou pode ser pass...?

Estou vendendo um apartamento financiado pela CEF, a compradora dará a entrada para a quitação e o termo de quitação demora até 30 dias. A vendedora p...

Ver Respostas
Márcia Cavalheiro Passos.
Consultar score cpf.

Como consigo consultar o score do eu cpf para saber se posso financiar um imóvel ?

Ver Respostas
Anna Silva.
Sou obrigada a arrumar algo da casa alugada sem contrato?

Moro em uma casa de aluguel há quase 2 anos sem contrato, dois vidros da janela quebraram nesse período de tempo e não sei se eu sou obrigada a arruma...

Ver Respostas
Lucas.
Alguém poderia me enviar cópia do regimento interno do condomínio?

Estou procurando apartamento para comprar gostei muito do Condomínio Residencial Supremo - torre Rubi, Rua Rui Barbosa, 115 Guarulhos. Mas gostaria de...

Ver Respostas
Mônica Andrade Klipel.
Eu tenho que devolver o dinheiro caso a pessoa desista do imóvel que ela alugou?

A pessoa alugou a casa e não quis se mudar e agora quer o dinheiro de volta.

Ver Respostas
Boa Noite.
Uma vez comprovado que uma pessoa não age de forma adequada causando danos ao pr...?

Estou com um inquilino há 4 meses em um studio dentro de minha residência, com entrada independente. Descobri e tenho provas e testemunha de que o inq...

Ver Respostas
Susana Siqueira.
O IPTU é do ano vigente, devo pagar ele todo?

Eu terminei o contrato de aluguel no dia 29/04 desse ano e o corretor esta dizendo que devo pagar todo o IPTU desse ano, porque ele equivale ao ano an...

Ver Respostas
Victor.
Existe alguma norma que fale a porcentagem sobre a venda de terreno?

Eu sei que pode ser ate 8% mas digamos que rural é 8 e urbano é 6,existe isso? Sou de Santa Catarina.

Ver Respostas
Mariana.
Tenho algum direito de não ser despejada durante algum período de tempo segundo ...?

Meu pai era locatário de um imóvel onde morávamos eu, ele, minha filha de 5 anos e meu irmão. Meu pai faleceu e na semana seguinte descobri um câncer ...

Ver Respostas
A Certidão Tá No Nome Da Imobiliária O Que Fazer Onde Posso Exigir Que Ela Passe Pro Meu Nome.
Comprei do primeiro dono mas a quitação tá no nome de outra pessoa, o que fazer?

Comprei um terreno do primeiro dono há 26 anos atrás, mas na certidão tá o nome da imobiliária, pois quem quitou foi outra pessoa pois o primeiro dono...

Ver Respostas
Júlio Cesar Teixeira Beirigo.
Há algum tipo de garantia do imóvel mesmo sendo usado? O antigo proprietário ain...?

Comprei um imóvel usado e a entrega do imóvel foi feita em 2014 para o antigo proprietário, foi adquirida por mim no dia 22/03/2024 e na data de hoje ...

Ver Respostas
Mayara Oliveira.
Quais meus direitos neste caso?

Aluguei uma kitnet em outro estado (verbalmente pelo Marketplace) o dono me exigiu o valor do aluguel adiantado para reservar minha entrada no imóvel,...

Ver Respostas
Francisca.
Posso exigir que a imobiliária coloque meu nome na certidão de matrícula?

Tenho compra e venda mas não foi eu que quitei, pois tá como proprietário o nome da imobiliária.

Ver Respostas
Amanda.
Locatário não quer devolver valor pago, o que fazer?

Dia 01/05 paguei o aluguel da casa e ficou combinado assinar o contrato e entregar as chaves no dia 02/05,no mesmo dia 01/05 desistimos de alugar e o ...

Ver Respostas
Vera Lúcia Silva.
O que fazer com aumento abusivo do proprietário?

Moro a cinco anos na casa e nunca atrasei o aluguel, nunca dei problemas, sempre em dia. Mas o proprietário quer o dobro do aumento por lei.

Ver Respostas
Erika.
Qual o problema dos proprietários assinarem juntamente com os usufrutuários?

Sobre alienação de imóvel com usufruto, não pode ser financiado se os nu proprietários assinarem juntamente com os usufrutuários em acordo com a venda...

Ver Respostas
Elizabete.
Gostaria de saber se estou na fiança ou deve sair até o dia 11 de maio?

Aluguei uma casa pelo período de 6 meses início 11 / 12 / 2023,com término 11 / 06 / 2024,foi feito o pagamento da fiança, eu vou sair agora no mês de...

Ver Respostas
Thais.
É possível fazer financiamento pelo minha casa minha vida de um apartamento CDHU...?

Financiamento CDHU pelo programa minha casa minha vida.

Ver Respostas
Tem uma dúvida? Faça sua pergunta e receba uma resposta em minutos!
Ícone de Imóvel

Fórum de Imóveis

Discussões sobre compra, venda e locação de imóveis no Brasil. Tire dúvidas sobre financiamento imobiliário, contratos de compra e venda, escritura, registro em cartório, ITBI, FGTS, avaliação de imóveis, negociação imobiliária, corretagem, documentação imobiliária e investimentos em imóveis residenciais e comerciais.

Ícone de Balança Jurídica

Fórum de Jurídico Imobiliário

Debates jurídicos sobre direito imobiliário no Brasil. Questões sobre contratos imobiliários, usucapião, inventário de imóveis, regularização de imóveis, registro e escritura em cartório, distrato imobiliário, responsabilidades legais, legislação imobiliária, disputas judiciais e direitos do comprador e vendedor.

Ícone de Condomínio

Fórum de Condomínio

Fórum sobre gestão e administração de condomínios residenciais e comerciais. Discussões sobre regras condominiais, convenção de condomínio, assembleias, direitos e deveres de condôminos, gestão do síndico, administradoras de condomínio, cobrança de taxas condominiais, multas, conflitos entre moradores e manutenção predial.

Ícone de Escritura

Fórum de Financiamento e Consórcio

Informações e dúvidas sobre financiamento imobiliário e consórcio de imóveis. Discuta taxas de juros, aprovação de crédito, score de crédito, análise bancária, entrada para financiamento, bancos e instituições financeiras, contemplação em consórcio, parcelas, contratos e planejamento financeiro para compra de imóvel.

Ícone de Imobiliária

Fórum de Contabilidade Imobiliária

Debates sobre contabilidade e impostos no mercado imobiliário. Tire dúvidas sobre imposto de renda na venda de imóveis, ganho de capital imobiliário, tributação de aluguel, declaração de imóveis no IR, contabilidade para imobiliárias, planejamento tributário e aspectos fiscais de investimentos imobiliários.

Ícone de Engenharia Civil

Fórum de Engenharia Civil

Discussões técnicas sobre engenharia civil aplicada à construção e ao mercado imobiliário. Temas como cálculo estrutural, normas técnicas da construção civil, materiais de construção, planejamento de obras, fundações, estruturas, segurança estrutural, gerenciamento de obras e projetos de engenharia.

Ícone de Engenharia Elétrica

Fórum de Engenharia Elétrica

Fórum técnico sobre engenharia elétrica em projetos residenciais, comerciais e industriais. Tire dúvidas sobre instalações elétricas, dimensionamento de circuitos, normas elétricas, sistemas de energia, materiais elétricos, segurança elétrica, eficiência energética e projetos elétricos em construções.

Ícone de Reforma

Fórum de Reforma

Discussões sobre reformas residenciais e comerciais. Tire dúvidas sobre planejamento de reforma, escolha de materiais, custos de obra, retrofit, melhorias estruturais, reformas de apartamentos e casas, gestão de obras, contratação de profissionais e execução de projetos de renovação de imóveis.

Ícone de Arquitetura

Fórum de Arquitetura

Fórum sobre arquitetura, projetos arquitetônicos e planejamento de espaços. Discussões sobre plantas arquitetônicas, design arquitetônico, urbanismo, paisagismo, projetos residenciais e comerciais, tendências arquitetônicas, modelagem 3D, normas de arquitetura e planejamento urbano.

Ícone de Decoração e Design de Interiores

Fórum de Decoração e Design de Interiores

Discussões sobre decoração de ambientes e design de interiores. Temas como tendências de decoração, escolha de móveis, estilos de design, revestimentos, iluminação decorativa, organização de ambientes, projetos de interiores, decoração de apartamentos e casas e composição estética de espaços.

Ícone de Bairros do Brasil

Fórum de Bairros do Brasil

Discussões sobre bairros, cidades e regiões do Brasil para moradia ou investimento imobiliário. Informações sobre qualidade de vida, segurança, infraestrutura urbana, mobilidade, escolas, comércio local, valorização imobiliária e oportunidades de investimento em diferentes bairros brasileiros.

Classificação

Compartilhe esta Pergunta