Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Fórum de Imóveis e Mercado Imobiliário

Tire dúvidas, faça perguntas e compartilhe experiências sobre compra, venda, locação, financiamento, documentação e investimentos no mercado imobiliário

64.509 Perguntas

Raimundo César Pereira De Miranda.
Proprietário está me cobrando todo o valor do IPTU e toda conta de energia pra e...?

Moro de aluguel tem 40 dias e o proprietário não fez o contrato de aluguel, o relógio de energia são para minha casa e a empresa dele, que funciona em...

Ver Respostas
Guilherme Borges Francisco.
Trocar de emprego influência em algo no processo de financiamento?

Estou em um processo de financiamento, porém recebi uma proposta de emprego. Influência em alguma coisa este processo ao trocar de emprego? A renda se...

Ver Respostas
Marilea De Melo Dos Santos.
Eu faço o que? Pago o eletricista ?

Aluguei um imóvel tem 15 dias e o disjuntor geral apresentou problema e entrando em curto. A imobiliária mandou chamar um eletricista para fazer a tro...

Ver Respostas
Paula Cristina Da Silva Mendes Martins.
Gostaria de saber se pessoas com deficiência tem desconto no primeiro imóvel?

Desconto no primeiro imóvel.

Ver Respostas
Ana Maria Mendonça Dos Santos.
Como saber se o imóvel está hipotecado?

Sobre hipoteca.

Ver Respostas
Goncala Silva Sousa.
Gostaria de saber se eu entro com uma ação na justiça contra a caixa?

A caixa e a construtora me venderam o terreno de um tamanho e agora querem fazer uma rua onde passa meu terreno. A caixa me informou que meu terreno n...

Ver Respostas
Weslei Rodrigues.
A imobiliária pode cobrar taxa e boleto?

O corretor falou que eu não ia pagar nenhuma taxa e nenhum boleto, somente uma entrada. E aí depois do financiamento concluído tá me cobrando uma bole...

Ver Respostas
Gisele.
O que pode ser feito?

Quase 2 anos que uma das minhas irmãs construiu uma casa em um terreno do meu pai. Depois ela quis trocar essa casa com outra irmã minha e por fim ess...

Ver Respostas
Nara.
Desconto no primeiro imóvel sem financiamento, isso confere?

Oi colegas, meu cliente arrematou uma casa e ganhou um bom desconto no registo por ser seu primeiro imóvel e tem colegas de outros estados dizendo que...

Ver Respostas
Joao Pereira Pita Filho.
Gostaria de saber se o número do registro esta em nome de outro?

Tenho o registro mas quero ver se consta.

Ver Respostas
Bruno Henrique.
O herdeiro da frente quer abater a metragem de 5 metros da frente onde ele não p...?

Moro em um terreno de herança e são 4 herdeiros, o terreno mede 10x50 e o problema esta na divisão, pois há um corredor de 3 metros pro fundo, ai por ...

Ver Respostas
Fábio A.
Atrasei 3 parcelas do financiamento do meu apartamento.

Com quantas parcelas eu perco o imóvel ?

Ver Respostas
Eunice Domingues.
Ver score do cpf.

Existe como eu ver o score do meu cpf para saber se consigo financiar um imóvel ?

Ver Respostas
Maria José Pereira De Souza Ferreira.
Se eu plantar umas frutíferas isto basta para provar função sócia?

Tenho contrato de compra e venda. Já comprei de uma terceira pessoa.

Ver Respostas
Stefany Carolina Dos Anjos Da Silva.
Como buscar matrícula de um imóvel no cartório?

Sou herdeiro do meu bisavô

Ver Respostas
Fernando José Serretiello.
Como fazer um empréstimo com garantia de imóvel?

Sou filho único meus pais morreram e não fiz inventário. Quero fazer um empréstimo com garantia de imóvel.

Ver Respostas
Fernando José Serretiello.
Quero fazer um empréstimo com garantia de imóvel, como posso prosseguir com isso...?

Sou filho único e meus pais morreram e não fiz inventário.

Ver Respostas
Karol.
O que significa ´´Assinatura de termos´´?

Para prosseguir com a contratação pode ser necessário aceitar alguns termos.

Ver Respostas
Vitoria.
Devo pagar aluguel por mais um mês por ainda estar fazendo a manutenção? Ou eu t...?

Meu contrato terminou no último mês, eu paguei normalmente e em seguida eu falei que não estava de acordo sobre assinar a renovação. Desocupei antes d...

Ver Respostas
Tem uma dúvida? Faça sua pergunta e receba uma resposta em minutos!
Ícone de Imóvel

Fórum de Imóveis

Discussões sobre compra, venda e locação de imóveis no Brasil. Tire dúvidas sobre financiamento imobiliário, contratos de compra e venda, escritura, registro em cartório, ITBI, FGTS, avaliação de imóveis, negociação imobiliária, corretagem, documentação imobiliária e investimentos em imóveis residenciais e comerciais.

Ícone de Balança Jurídica

Fórum de Jurídico Imobiliário

Debates jurídicos sobre direito imobiliário no Brasil. Questões sobre contratos imobiliários, usucapião, inventário de imóveis, regularização de imóveis, registro e escritura em cartório, distrato imobiliário, responsabilidades legais, legislação imobiliária, disputas judiciais e direitos do comprador e vendedor.

Ícone de Condomínio

Fórum de Condomínio

Fórum sobre gestão e administração de condomínios residenciais e comerciais. Discussões sobre regras condominiais, convenção de condomínio, assembleias, direitos e deveres de condôminos, gestão do síndico, administradoras de condomínio, cobrança de taxas condominiais, multas, conflitos entre moradores e manutenção predial.

Ícone de Escritura

Fórum de Financiamento e Consórcio

Informações e dúvidas sobre financiamento imobiliário e consórcio de imóveis. Discuta taxas de juros, aprovação de crédito, score de crédito, análise bancária, entrada para financiamento, bancos e instituições financeiras, contemplação em consórcio, parcelas, contratos e planejamento financeiro para compra de imóvel.

Ícone de Imobiliária

Fórum de Contabilidade Imobiliária

Debates sobre contabilidade e impostos no mercado imobiliário. Tire dúvidas sobre imposto de renda na venda de imóveis, ganho de capital imobiliário, tributação de aluguel, declaração de imóveis no IR, contabilidade para imobiliárias, planejamento tributário e aspectos fiscais de investimentos imobiliários.

Ícone de Engenharia Civil

Fórum de Engenharia Civil

Discussões técnicas sobre engenharia civil aplicada à construção e ao mercado imobiliário. Temas como cálculo estrutural, normas técnicas da construção civil, materiais de construção, planejamento de obras, fundações, estruturas, segurança estrutural, gerenciamento de obras e projetos de engenharia.

Ícone de Engenharia Elétrica

Fórum de Engenharia Elétrica

Fórum técnico sobre engenharia elétrica em projetos residenciais, comerciais e industriais. Tire dúvidas sobre instalações elétricas, dimensionamento de circuitos, normas elétricas, sistemas de energia, materiais elétricos, segurança elétrica, eficiência energética e projetos elétricos em construções.

Ícone de Reforma

Fórum de Reforma

Discussões sobre reformas residenciais e comerciais. Tire dúvidas sobre planejamento de reforma, escolha de materiais, custos de obra, retrofit, melhorias estruturais, reformas de apartamentos e casas, gestão de obras, contratação de profissionais e execução de projetos de renovação de imóveis.

Ícone de Arquitetura

Fórum de Arquitetura

Fórum sobre arquitetura, projetos arquitetônicos e planejamento de espaços. Discussões sobre plantas arquitetônicas, design arquitetônico, urbanismo, paisagismo, projetos residenciais e comerciais, tendências arquitetônicas, modelagem 3D, normas de arquitetura e planejamento urbano.

Ícone de Decoração e Design de Interiores

Fórum de Decoração e Design de Interiores

Discussões sobre decoração de ambientes e design de interiores. Temas como tendências de decoração, escolha de móveis, estilos de design, revestimentos, iluminação decorativa, organização de ambientes, projetos de interiores, decoração de apartamentos e casas e composição estética de espaços.

Ícone de Bairros do Brasil

Fórum de Bairros do Brasil

Discussões sobre bairros, cidades e regiões do Brasil para moradia ou investimento imobiliário. Informações sobre qualidade de vida, segurança, infraestrutura urbana, mobilidade, escolas, comércio local, valorização imobiliária e oportunidades de investimento em diferentes bairros brasileiros.

Classificação

Compartilhe esta Pergunta