há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Se meu pai for no cartório é possível ele ter a 2ª via? Já que meu avô não quer dar 1ª via e minha avó é falecida.
Meu avô tem o contrato de compra e venda do terreno do meu pai, que é no nome do meu pai e da minha avó, se meu pai for no cartório é possível ele ter a 2ª via? Já que meu avô não quer dar 1ª via e minha avó é falecida.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
Se meu pai for no cartório é possível ele ter a 2ª via? Já que meu avô não quer dar 1ª via e minha avó é falecida.
Meu avô tem o contrato de compra e venda do terreno do meu pai, que é no nome do meu pai e da minha avó, se meu pai for no cartório é possível ele ter a 2ª via? Já que meu avô não quer dar 1ª via e minha avó é falecida.
Respostas (23)
Ola Cristina Tudo bem ! Se o terreno foi adquirido por meio de um contrato de compra e venda registrado em cartório, é possível solicitar uma segunda via do contrato caso o original tenha sido extraviado ou perdido. Para isso e necessário que o proprietário ( seu pai no caso ) solicite a segunda via do contrato no cartório de registro de imóveis onde o documento foi originalmente registrado.
há 1 ano
Seu pai conseguirá sim, sem nenhum problema.
há 1 ano
Sim, vá até o cartório de registro com o endereço completo do imóvel.
há 1 ano
Qualquer pessoa pode pedir cópia simples do registro de imóvel.
há 1 ano
Se for apenas um contrato de compra e venda do terreno, não tem uma segunda via a ser retirada, agora se tiver o registro do imóvel em questão, sim qualque pessoa pode retirar uma 2º via visto que a mesma é publica. Tem um pequeno valor a ser pago e sai na hora.
há 1 ano
Contrato de compra e venda não fica no cartório somente conseguirá pegar no cartório a escritura ou registro.
há 1 ano
O contrato foi público? Tem registro no cartório? Caso positivo, sim.
há 1 ano
É possível requerer via judicial ou extra judicial.
há 1 ano
Matricula de imóvel é documento público, qualquer pessoa consegue ter acesso.
há 1 ano
Quem comprou foi seu pai e sua vó ou seu avô, que colocou no nome de seu pai, e sua avó?
Compartilhe esta Pergunta