Marisa Sanchez

Marisa Sanchez

2.780 Respostas

Agradecimentos: 110.096 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 317 (11%)

Participante desde: 07/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Marisa Sanchez é Gestora e Administradora com formação em Negócios imobiliários e Pedagogia, está entre os TOP 30 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Imóveis. Jurídico Imobiliário. Negociação. Locação. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 2.780 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Artur Alvim, Cidade Líder, Conjunto Habitacional Padre Manoel Da Nóbrega, Conjunto Habitacional Padre Jose De Anchieta e Conjunto Habitacional Padre Manoel De Paiva, e já trabalhou em empresa como: Alvim Leste Imóveis.

Quanto tempo locatário tem para sair do imóvel?

Locador só retoma o imóvel por denuncia vazia após 30 meses de ocupação se o contrato foi nesse prazo. Se o prazo do contrato foi menor do que 30 meses é possível que o locatário consiga ficar cinco anos no imóvel, a menos que o locador tenha motivos legalmente aceitos. Ainda assim só após o vencimento do contrato.

Escritura apartamento financiado

O contrato de financiamento com o banco substitui a escritura, ok? Quando o imóvel estiver totalmente quitado o banco te dará o termo de quitação que você leva ao cartório de registro de imóveis para a devida baixa da alienação. Não haverá escritura nesse caso porque por lei o contrato com o agente financeiro vale como escritura, feito?

Aonde tiro Certidão negativa das Ações em Família?

Ações de família correm em segredo de justiça portanto não estarão disponíveis. Porque você acha que precisa delas?

Sou locatária, o imóvel esta a venda?

Pode. E após a venda o novo comprador te dará 90 dias de prazo para desocupa-lo. E antes de oferecer o imóvel no mercado o locador precisa oferecê-lo a você. A locação apenas seguiria apesar da venda se houvesse cláusula contratual nesse sentido, devidamente averbada no cartório de registro de imóveis,.

Quem pode pedir matrícula imóvel?

Absolutamente qualquer pessoa. Registros são públicos.

Comprei um terreno e me arrependi posso devolver?

Veja seu contrato; sem isso não sabemos.

O que é adjudicar o imóvel?

Transferência do imóvel de seu primitivo dono para outra pessoa, que passa a ter a propriedade desse imóvel. Quase sempre a adjudicação acontece em favor do credor.

Qual o prazo para desocupação de um imóvel?

Se o contrato já está no prazo indeterminado ou se você está saindo em função de transferência de cidade do seu local de trabalho é preciso aviso antecipado de 30 dias.

Quem paga a certidão de ônus reais?

Quem tiver interesse nessa certidão.

Pode cobrar IPTU no aluguel?

Pode. Basta que seja colocado em contrato.

Como posso ganhar o usucapião de terreno?

Atendendo aos requisitos de posse mansa, pacífica, sem oposição e com ânimo de dono, no caso de terreno, por quinze anos consecutivos. Ainda: é preciso verificar se esse terreno é de interesse da União, Estado ou Município.

Preciso emitir mesmo todas certidões ao comprar um imóvel?

Não. Mas é prudente e de graça. Então qual o problema?

Como funciona seguro fiança para aluguel de imóvel?

O locatário contrata um seguro de locação com uma seguradora. Esse seguro vale por um ano e tem um custo aproximado de pouco mais que o valor de um aluguel. Caso o locatário pague de pagar aluguel o seguro paga o locador e aciona o locatário judicialmente para ser ressarcido do seu prejuízo.

O que fazer se tenho direito de sair do imóvel após 30 dias e a locadora deseja que eu entregue ele?

De forma alguma a locadora pode invadir o seu imóvel; chame a polícia caso ela tente isso. E se ela quer você fora do imóvel e você não quer sair ela que peça na justiça o seu despejo. E se você purgar a mora (pagar o que está em atraso) você continua no imóvel.

Seguro fiança: quando é devolvido?

Seguro fiança não é devolvido.

Como consigo número da Matricula atualizada?

Só pelo endereço do imóvel você consegue o número da matrícula. A forma mais rápida e mais barata é dirigir-se ao cartório de registro de imóveis que atende essa comarca.

Tem como parcelar dívida de cheque especial Bradesco?

No mercado financeiro existe uma máxima que diz que um credor inteligente nunca crucifica um devedor bem intencionado. Portanto reporte-se ao seu credor (Bradesco) e veja se consegue o parcelamento.

Como conseguir o número do meu IPTU?

Se você está na cidade de São Paulo pelo Geosampa ou aqui mesmo neste portal. E seja lá qual for a cidade do imóvel é certo que na prefeitura te informam.

Envie uma mensagem para Marisa Sanchez

5657 marisa-sanchez