Marisa Sanchez

Marisa Sanchez

2.780 Respostas

Agradecimentos: 110.096 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 317 (11%)

Participante desde: 07/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Marisa Sanchez é Gestora e Administradora com formação em Negócios imobiliários e Pedagogia, está entre os TOP 30 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Imóveis. Jurídico Imobiliário. Negociação. Locação. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 2.780 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Artur Alvim, Cidade Líder, Conjunto Habitacional Padre Manoel Da Nóbrega, Conjunto Habitacional Padre Jose De Anchieta e Conjunto Habitacional Padre Manoel De Paiva, e já trabalhou em empresa como: Alvim Leste Imóveis.

Imóvel usufruto pode ser vendido?

Pode, porém o usufruto continua de forma que ninguém vai querer comprar um imóvel se não puder usufrui-lo.

Fiador de aluguel pode perder seu único imóvel?

Se deu esse imóvel como fiança pode.

Imobiliária pode exigir extrato bancário?

Ninguém exige nada. Se você conseguir comprovar a renda por holerite nenhuma necessidade de exigir seu extrato.

DESCOBRIR QUAL CARTORIO ESTA O TERRENO.

Pelo endereço do terreno você verifica qual cartório de registro de imóveis atende à comarca.

Imobiliária pode propor ação de despejo?

Se autorizada pelo dono do imovel sim, pode.

O que fazer quando o dono de imóvel falar que não sabe quando vai desocupar após financiamento ser aprovado?

Considerando-se que num contrato por financiamento bancário não existe outorga de escritura quando você pretende que o vendedor saia do imóvel? Vamos ser razoáveis: o vendedor só receberá o valor total do imóvel mais ou menos trinta dias após vocês assinarem o contrato de financiamento então te aconselho enfaticamente a aditar o contrato dando um prazo razoável de desocupação do imóvel contado a partir da assinatura do contrato (ATENÇÃO não será escritura). Do jeito que está eu acho temerário judicializar o problema.

Fundo de reserva é do inquilino ou proprietário?

Do proprietário. Com uma ressalva; todas as vezes que o dinheiro do FR for usado para cobrir despesas ordinárias o inquilino deve repor o FR.

Posso desistir de compra de imóvel após assinar proposta?

Sem ver o que você assinou é impossível te orientar. Desculpe.

Posso vender um imóvel por procuração?

Pode. A procuração tem que ser pública e o imóvel deve estar totalmente caracterizado nessa procuração. E caso o comprador precisar de financiamento bancário a procuração precisará seguir o modelo do agente financeiro.

Posso cancelar a venda de um imóvel?

Via judicial, se o juiz ficar convencido que houve vício no negócio.

Posso ser fiador com nome sujo?

A lei não impede. Entretanto as chances de ser aceita uma fiança sem que o fiador tenha o "nome limpo" estão próximas de zero.

Como expulsar inquilino por agressão?

Expulsar não. Você teria que pedir o despejo dele e aguenta-lo na unidade até o juiz dizer basta.

Reajuste de aluguel tem prazo para vigorar?

Não. O reajuste é imediato de acordo com o que foi contratado.

Posso receber visitas no imóvel que aluguei?

Claro que sim; você tem a posse legítima do imóvel locado.

Quais são as taxas em um doação de um imóvel para outra pessoa?

É correto o pagamento do ITCMD (imposto de transmissão causa mortis e doação). É um imposto estadual que varia de um estado para outro mas a alíquota máxima não passa de 8%. Mas veja bem: o ITCMD é só o imposto. É preciso pagar também a escritura de doação e o registro dessa escritura. Peça para a "moça do cartório" a discriminação de todos os itens que serão cobrados.

O que acontece caso o inquilino não pagar o condomínio?

Perante o condomínio quem será cobrado será sempre o dono do imóvel. E dívida de condomínio leva o imóvel a leilão. Então tome tento.

Envie uma mensagem para Marisa Sanchez

5657 marisa-sanchez