Marisa Sanchez
2.780 Respostas
Agradecimentos: 110.096 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 317 (11%)
Participante desde: 07/2021
Marisa Sanchez é Gestora e Administradora com formação em Negócios imobiliários e Pedagogia, está entre os TOP 30 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Imóveis. Jurídico Imobiliário. Negociação. Locação. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 2.780 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Artur Alvim, Cidade Líder, Conjunto Habitacional Padre Manoel Da Nóbrega, Conjunto Habitacional Padre Jose De Anchieta e Conjunto Habitacional Padre Manoel De Paiva, e já trabalhou em empresa como: Alvim Leste Imóveis.
Como conseguir capa do carnê do IPTU?
Contate a prefeitura; por aqui (Capital SP) nós conseguiríamos pela internet. Cada prefeitura trabalha de um jeito.
De quem é a obrigação de conserto de telhado na locação?
Depende. Só vendo a situação concreta.
Partilha de bens imóveis não registrados?
SMJ será preciso regularizar a situação documental dos imóveis, Por enquanto o máximo que se partilha é a posse.
Qual o valor mínimo de entrada para financiar um imóvel?
20% do valor da transação.
Posso vender meu apartamento que está hipotecado? A credora pode impedir de eu vender ?
Qual o motivo da hipoteca? Ou estamos falando de imóvel alienado à Caixa (ou outro agente financeiro) por financiamento do próprio imóvel? Se for esse o caso primeiro será quitado o saldo devedor do financiamento e só então será feito um novo financiamento à sua amiga. Mera rotina no mercado imobiliário.
Como descobrir o número da matrícula e circunscrição por endereço?
No cartório de registro de imóveis que atende à comarca.
Como tirar conselheiro do condomínio?
Assembleia elege, assembleia destitui.
Posso ser avalista com o nome sujo?
Se o credor aceitar o seu aval sim.
Compra e venda imóvel pai para filho
Pode apenas com a anuência de sua companheira e todos os demais herdeiros.
Existe prazo mínimo para contrato de aluguel?
Não. Porém para locação residencial o aconselhável é contrato de 30 meses, pela possibilidade de denúncia vazia.
Se eu desisti de um imóvel do Minha casa minha vida, posso ser contemplada novamente?
Benefício para aquisição de imóvel é uma vez na vida. Se no seu CPF consta que você já foi beneficiada não haverá novo benefício.
IPTU pode cobrar do inquilino?
Se estiver no contrato de locação pode.
Onde devo ir pra regularizar o IPTU atrasado?
Na prefeitura de sua cidade.
Sou fiador e o inquilino não pagou eu tenho que pagar?
Com certeza. Porque o imóvel que você indicou na fiança é penhorável.
Proprietário pode pedir imóvel antes termino contrato para uso próprio?
Depende. A lei da locação não prevê essa possibilidade mas se vocês pactuaram de forma diferente o contrato é lei entre as partes.
Locador pediu imóvel antes do prazo, como fica manutenção?
A lei da locação não prevê a possibilidade do locador retomar o imóvel locado na vigência do contrato.
Qual é a vantagem de dar exclusividade para a imobiliária?
Ela vai trabalhar o seu imóvel com maior afinco.
Tenho um imóvel financiado pela Caixa Econômica, posso devolver o imóvel?
Não. Mas pode vendê-lo e com o fruto a venda quitar o financiamento.
Como devo proceder em relação ao financiamento quando o valor aprovado é superior ao valor que estou vendendo o imóvel?
Se você está cobrando R$240 mil nada te obriga a assinar a venda por R$275.
Contrato de aluguel residencial pode ser de 6 meses?
Pode. E nesse caso você retoma o imóvel por denúncia vazia (sem precisar de nenhum motivo) apenas após CINCO anos de ocupação ininterrupta. Avalie se quer correr o risco.
Envie uma mensagem para Marisa Sanchez