Marisa Sanchez
2.780 Respostas
Agradecimentos: 110.096 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 317 (11%)
Participante desde: 07/2021
Marisa Sanchez é Gestora e Administradora com formação em Negócios imobiliários e Pedagogia, está entre os TOP 30 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Imóveis. Jurídico Imobiliário. Negociação. Locação. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 2.780 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Artur Alvim, Cidade Líder, Conjunto Habitacional Padre Manoel Da Nóbrega, Conjunto Habitacional Padre Jose De Anchieta e Conjunto Habitacional Padre Manoel De Paiva, e já trabalhou em empresa como: Alvim Leste Imóveis.
Compra de imóvel 100% financiado
Pelas vias legais não.
Apartamento financiado tem matrícula?
Sim, condição essencial para financiamento é a matrícula.
Qual o valor da documentação de um imóvel usado?
Pode. O inquilino tem direito a preferência. E pode ficar no imóvel até 90 dias após a venda.
O que fazer com inquilino que não paga?
Ação de despejo.
Eu posso vender um imóvel financiado pela caixa?
Pode. O saldo devedor será quitado e o que sobrar é seu.
Quem aluga paga IPTU?
Se estiver pactuado no contrato de locação sim.
Imóvel recém entregue pode ser vendido?
Encontrando comprador pode ser vendido. Nenhuma carência.
O imóvel alugado com taxa de condomínio incluso no seu valor, o dono ficando inadimplente é pertinente ao inquilino ficar sabendo dessa situação?
Não, não é pertinente ao locatário vez que a relação entre condômino e condomínio não o envolve. Veja bem: existem condomínios que agindo contra as decisões do STJ proíbem que unidades inadimplentes usufruam de áreas comuns ou reservem salão de festas ou churrasqueira, Neste caso, embora o condomínio esteja agindo ao arrepio da jurisprudência, a inadimplência do locador prejudica o locatário de forma que o locatário terá direito de até mesmo denunciar o contrato.
Quando o meu imóvel corre risco de ser penhorado?
Sim, a principio essa chácara (assim como o dinheiro na sua conta corrente) são penhoráveis.
Como saber a situação de um imóvel?
Através da certidão de sua matrícula que você consegue no cartório de registro de imóveis que atende à comarca, tendo apenas o endereço desse imóvel.
Aluguel adiantado é legal?
Sim em apenas dois casos: aluguel por temporada ou aluguel residencial onde não exista nenhuma outra garantia.
Como cobrar atraso de aluguel?
Se não existe acordo possivel por ação de despejo e cobrança da dívida.
Caução aluguel em cheque?
Desde que não seja cheque pré datado pode. O locador vai aguardar a compensação do cheque antes de te dar a posse do imóvel.
Quanto custa segunda via de matrícula de imóvel?
Varia em função do estado em que você está. Aqui em São Paulo perto de R$58,00.
Qual o papel do fiador no contrato de locação?
Basicamente garantir que os alugueis e demais contas serão pagos e o imóvel seja restituído ao locador conforme foi entregue ao locatário.
O meu marido tem algum direito ao imóvel comprado antes do casamento?
Existe comunhão universal de bens, onde todo o patrimônio dos cônjuges será de ambos, meio a meio. Neste caso seu marido é meeiro da casa. Existe separação parcial de bens onde cada cônjuge mantém seu patrimônio particular havido antes do casamento e mais o que receber por herança ou doação. Neste caso tudo o que for adquiro onerosamente na constância do casamento pertence a ambos. Você comprou a casa um ano antes de se casar, então seu marido é meeiro apenas da parte paga durante o casamento. E herdeiro, juntamente com seu filho, de seus bens particulares. Vale lembrar que os bens serão considerados desde a união estável, portanto se vocês viviam em união estável antes de casar ambos serão meeiros desde essa união. Claro, ainda existem os regimes de separação total de bens e o pouco usado regime de participação final nos aquestos, que deixo de explicar porque pela sua pergunta não vem ao caso.
Já tenho imóvel posso usar o FGTS para comprar outro?
Como regra geral não. Existem exceções como por exemplo: você perdeu o direito de morar no seu imóvel por divórcio e decisão judicial.
Qual a diferença de traslado e translado?
São sinônimos. Ou seja, significam a mesma coisa.
Posso desistir de uma venda de imóvel?
Sim, pode. Se já existe algo contratado pagando a multa contratual.
Envie uma mensagem para Marisa Sanchez