Marisa Sanchez

Marisa Sanchez

2.780 Respostas

Agradecimentos: 110.096 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 317 (11%)

Participante desde: 07/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Marisa Sanchez é Gestora e Administradora com formação em Negócios imobiliários e Pedagogia, está entre os TOP 30 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Imóveis. Jurídico Imobiliário. Negociação. Locação. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 2.780 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Artur Alvim, Cidade Líder, Conjunto Habitacional Padre Manoel Da Nóbrega, Conjunto Habitacional Padre Jose De Anchieta e Conjunto Habitacional Padre Manoel De Paiva, e já trabalhou em empresa como: Alvim Leste Imóveis.

Como regularizar terreno de posse?

Se os requisitos forem atendidos por usucapião. Posse mansa, pacífica, sem oposição e com ânimo de dono por quinze anos. Além de que o terreno não pode ser área pública.

Posso vender imóvel penhorado?

Ninguém compraria.

IPTU não pode ser cobrado do inquilino?

Pode se constar do contrato de locação.

Onde tirar certidão negativa de imóvel?

No cartório de registro de imóveis.

O que é qualificação no contrato de locação?

Identificação das partes. Fulano de Tal, brasileiro, solteiro, motorista, portador do RG....

O locador pode ter as chaves do imóvel alugado?

Não. Uma vez alugado o imóvel a posse é do locatário e não do locador.

Para que serve usucapião coletivo ou usucapião família ?

Se você ocupou a casa como inquilino em princípio não cabe usucapião.

Posso usar FGTS para comprar apartamento na praia?

FGTS é usado apenas para moradia portanto se você já tiver imóvel no seu nome ou não morar na praia não será possível usar o FGTS.

É possível vender imóvel sem assinatura da esposa?

Não. Ela terá que anuir com a venda.

O que pode ser feito quando uma pessoa compra um imóvel com a sócia?

De fato quem constrói em terreno alheio com ordem do dono desse terreno tem direito a ser reembolsado do valor da construção. Se todo o problema é o valor que o filho gastou nem adianta discutir.

Imóvel comprado com FGTS pode ser alugado?

Não, de jeito nenhum. De que te adianta ter prioridade no despejo (e no caso de caução também tem) se o que você quer é também receber o que lhe é devido? Melhor garantia ainda é o seguro fiança.

Qual a penalidade em repassar o financiamento de imóveis do MCMV?

É realmente bastante comum, ainda assim ilegal. O imóvel pode ser retomado pelo gestor do programa.

IPTU atrasado pode ser parcelado?

Depende da prefeitura e normalmente são bem razoáveis.

COMPRA DE IMÓVEL EM NOME DA ESPOSA E O MARIDO VEM A FALECER. ESSE IMÓVEL ENTRA EM INVENTÁRIO?

Sim, tudo o que é adquirido em caráter oneroso durante a vigência da uni]ao estável ou casamento com separação parcial de bens é partilhado meio a meio pelos cônjuges. A esposa é meeira desse imóvel e os herdeiros do falecido herdam os 50% dele. Única exceção será se o imóvel foi comprado com recursos havidos pela esposa antes do casamento.

Posso fazer escritura com o nome sujo?

Podem. E será um bem penhorável.

Eu posso regularizar os documentos sem contratar advogado?

Se você comprou do agente financeiro apenas compareça ao agente financeiro e veja quais são os trâmites. Se você comprou de terceiros, por contrato de gaveta, será preciso a interferência dele para passar o imóvel para o nome dele e posteriormente escritura-lo a você. Se foi esse o caso vamos torcer para que você o encontre.

Desisti de um contrato que não peguei as chaves. Devo pagar multa?

Sim, deve. Contratos são assinados para serem honrados.

Envie uma mensagem para Marisa Sanchez

5657 marisa-sanchez