Marisa Sanchez

Marisa Sanchez

2.780 Respostas

Agradecimentos: 110.096 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 317 (11%)

Participante desde: 07/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Marisa Sanchez é Gestora e Administradora com formação em Negócios imobiliários e Pedagogia, está entre os TOP 30 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Imóveis. Jurídico Imobiliário. Negociação. Locação. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 2.780 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Artur Alvim, Cidade Líder, Conjunto Habitacional Padre Manoel Da Nóbrega, Conjunto Habitacional Padre Jose De Anchieta e Conjunto Habitacional Padre Manoel De Paiva, e já trabalhou em empresa como: Alvim Leste Imóveis.

Quanto custa para fazer o registro de uma casa?

O agente financeiro deve ser acionado. Por vezes é compensador apenas transferir o financiamento com as condições já contratadas e por vezes é melhor quitar esse financiamento e obter um novo. De qualquer forma será um novo contrato, com novas custas e o agente financeiro só vai concordar se o novo adquirente do imóvel tiver seu cadastro aprovado.

Sem as provas dos gastos serve testemunhas de vizinho?

Em principio se vocês apenas ocuparam o terreno durante todo esse tempo sem oposição à posse já existe prazo para usucapião. Por outro lado, se vocês não ocuparam o terreno com ânimo de dono e construíram nele sem autorização dos proprietários não caberá a vocês nenhum ressarcimento da construção. Meu melhor conselho é que procurem com urgência um advogado. Porque será uma questão de mérito, ok? Só Deus sabe como será julgada a demanda.

Como funciona a caução para aluguel de imóvel?

Vou falar de caução em dinheiro, que é a forma mais comum de caução. Pois bem: o máximo que pode ser exigido são três vezes o valor da locação. Esse valor deve ser depositado em conta poupança. Finda a locação e a entrega do imóvel o locador procederá à vistoria e se tudo estiver em ordem o dinheiro é devolvido ao locatário com a correção da poupança.

Por que é mais seguro comprar imóvel usado à vista?

A informação não procede. Tanto imóvel novo quanto usado podem ser financiados.

Posso desistir de aluguel antes de pegar a chave do imóvel?

Contratos são assinados para serem honrados de forma que cabe multa sim. Houveram despesas de pesquisas cadastrais e da emissão do contrato. Tente um acordo para pagar o mínimo possível.

Caso o síndico do meu prédio renuncie quem assume?

A lei não permite que o condomínio fique sem síndico e determina que o síndico seja eleito em assembleia então o ideal é que o síndico que pretende a renúncia convoque a assembleia com a pauta: 1. Prestação de contas do período (até o último dia do mandato); 2. Comunicação de renúncia do síndico; 3. Eleição de síndico e, se preciso, eleição de subsíndico e membros do conselho. Veja que o subsíndico e o conselheiros continuam nos seus respectivos cargos mas vai que algum deles se candidate a síndico e saia vitorioso vocês já estão cobertos para eleger o substituto. Ainda: se o síndico já renunciou urge convocar assembleia via 1/4 dos condôminos ou, caso sua convenção o permitir, via subsíndico. Novo esclarecimento: a lei permite que as assembleias sejam convocadas apenas pelo síndico ou pela união de 1/4 dos condôminos porém algumas convenções permitem que em caso de renúncia ou impedimento do síndico o subsíndico convoque imediatamente a assembleia.

Qual o procedimento legal pra eu pedir a desocupação?

Contrato por escrito pelo prazo de 30 meses ou mais, e supondo-se que não tenha sido renovado - apenas comunique por escrito que o quer de volta dando ao inquilino prazo de 30 dias para desocupação. Contrato verbal ou por prazo inferior a 30 meses o pedido deve ser motivado porque nesse caso só cabe denuncia vazia após cinco anos de ocupação.

Contrato barrado, o quê fazer?

Eu nunca vi ninguém ganhar processo contra a Caixa, Verifique com o correspondente qual é a pendência.

Como ter um financiamento aprovado pela Caixa?

É preciso enquadrar tanto o comprador quanto o vendedor e o imóvel nos critérios da Caixa. Basicamente: comprador e vendedor não podem ter restrição financeira, comprador deve ter renda compatível com as parcelas do financiamento + valores de documentação e de entrada (no mínimo 20% do valor do imóvel) e o imóvel tem que ter condição de moradia e documentação em dia.

Eu tenho uma posse só com a declaração no cartório

O locador não poderia ter exigido caução e cobrar aluguel antecipado, De qualquer forma o correto é você pagar até o ultimo mês que morar e após a entrega das chaves e vistoria do imóvel o locador te devolver o valor da caução corrigido pela poupança.

Que garantias tenho que dar para conseguir o empréstimo.

Desculpe mas isso você só vai conseguir saber com o credor.

Imóvel de doação com cláusula de impenhorabilidade pode ser vendido sem interferência judicial?

O imóvel só não poderia ser vendido se constasse cláusula de inalienabilidade.

Como conseguir reembolso dos valores que foram pagos em certidões?

Na vigência do contrato simplesmente não pode, a menos que o locatário dê causa. Se o contrato já está vencido e o prazo foi de 30 meses ou mais apenas notifique por escrito ao locatário que você quer o imóvel dando a ele 30 dias para sair, Se o contrato está vencido mas foi de prazo inferior a 30 meses você o retoma para uso próprio, de cônjuge, ascendente ou descendente que não tenha imóvel, para demolição, para construção que agregue a área construída em pelo menos 20% ou após ocupação ininterrupta de cindo anos. Em tudo e por tudo sempre é melhor firmar contratos de 30 meses.

Quem possui direito de receber a comissão da venda do imóvel?

Seu cliente assinou algum termo de visita quando foi no imóvel pela primeira vez?

Como é averbação imobiliária por conta do divórcio?

Apenas levar ao cartório de registro de imóveis a certidão de casamento onde conste o divórcio.

Envie uma mensagem para Marisa Sanchez

5657 marisa-sanchez