portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

9

A comissão é acordo entre as partes, ou você aceita ou não aceita. A praxe em imobiliárias é 50% para cada sendo que se você faz o agenciamento do imóvel e vende você recebe 50% dos 6% de comissão, se outro corretor vende você recebe 1% de agenciamento e o outro 40% e se você vende, mas o imóvel foi agenciado por outro colega, você recebe 40% e o colega que agenciou 1%. No teu caso a imobiliária quer 60% e você 40% se vender e agenciar? Nessa situação receberia 30% se o agenciamento for de outro colega. Aqui no RS temos imobiliárias que pagam diferente, depende de acordo.

há 2 anos

66

Maria ângela Camini

imóvel guide usuário

Rhelga

Perguntador

há 2 anos

Ajuda urgente com as comissões de venda e locação.

Olá, tudo bem? vocês podem me explicar melhor sobre isso? Comissão do corretor contratado = comissão da corretagem x percentual combinado com a imobiliária. Eu tô indo trabalhar em uma imobiliária e ela quer pegar 40% da comissão de aluguel pra mim só o primeiro mês e eu tô achando pouco. E a venda 40% em cima dos 6%.

Respostas (9)

Corretor de imóveis

Maria ângela Camini

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 7.651

há 2 anos

A comissão é acordo entre as partes, ou você aceita ou não aceita. A praxe em imobiliárias é 50% para cada sendo que se você faz o agenciamento do imóvel e vende você recebe 50% dos 6% de comissão, se outro corretor vende você recebe 1% de agenciamento e o outro 40% e se você vende, mas o imóvel foi agenciado por outro colega, você recebe 40% e o colega que agenciou 1%. No teu caso a imobiliária quer 60% e você 40% se vender e agenciar? Nessa situação receberia 30% se o agenciamento for de outro colega. Aqui no RS temos imobiliárias que pagam diferente, depende de acordo.

Corretor de imóveis

Rosivaldo Luis Ribeiro Dos Santos

Medalha de bronze Medalha de prata

Corretor de imóveis

Nível: 3 - Master

Respostas: 1.120

há 2 anos

Você pode trabalhar de forma autônoma e independente, e ganhará 100% da comissão. Estas regras de divisão de comissão é um acordo entre as partes. Tem que avaliar os efetivos resultados. Você gostaria de trabalhar em uma imobiliária e acordar 90% da comissão, mas efetivamente, nenhum negócio realizado? Tem que ampliar a visão sobre o contexto geral. Quanto a imobiliária investe em treinamento, equipe, divulgação, estrutura... E quanto você investe em treinamento, engajamento, etc.

Corretor de imóveis

Ananias Mariano Da Silva

Corretor de imóveis

Respostas: 34

há 2 anos

Está Bom! Valores padrões das Imobiliárias. Tem algumas com valores até maior um pouco e menor também.

Corretor de imóveis

Khundaliny Imoveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 723

há 2 anos

É isso mesmo. Voce pode trabalhar da sua casa, usando todos os recursos necessários para uma boa locação........ E ganhar os 100%.

Corretor de imóveis

Meu Teto S P

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Imobiliária

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 9.070

há 2 anos

Prezado, uma imobiliária tem custos fixos diversos e geralmente investe em marketing e anúncios, entre outros, então, é normal no mercado quando o corretor trabalha em parceria sem vínculo empregatício que parte da comissão do negócio fique com a empresa para a qual te dá assessoria jurídica, de marketing, etc que acredito seja o caso que você expôs aqui.

Corretor de imóveis sem foto

Marisa Sanchez

Corretor de imóveis

Respostas: 2.780

há 2 anos

É a média de mercado.

Corretor de imóveis

Predimed Brasil

Imobiliária

Respostas: 937

há 1 ano

Os valores se você não concorda, tem de falar com a imobiliária e fazer a sua proposta de comissão. Falar por exemplo que acha mais justo ser 50 % para cada. Cada um, quer imobiliária e corretor são livres de fazer as suas condições, cabe depois a ambas as partes aceitar ou não.

Faça uma nova pergunta: