Marisa Sanchez
2.780 Respostas
Agradecimentos: 110.096 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 317 (11%)
Participante desde: 07/2021
Marisa Sanchez é Gestora e Administradora com formação em Negócios imobiliários e Pedagogia, está entre os TOP 30 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Imóveis. Jurídico Imobiliário. Negociação. Locação. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 2.780 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Artur Alvim, Cidade Líder, Conjunto Habitacional Padre Manoel Da Nóbrega, Conjunto Habitacional Padre Jose De Anchieta e Conjunto Habitacional Padre Manoel De Paiva, e já trabalhou em empresa como: Alvim Leste Imóveis.
Por que devo registrar meu contrato de compra e venda?
Averbar, você quer dizer? Para dar publicidade a esse contrato. Se alguém estiver interessado em comprar ou penhorar esse imóvel a averbação já mostra que sobre esse imóvel já consta um compromisso de compra e venda.
Como regularizar imóvel doado pela prefeitura?
Veja na prefeitura.
Como saber quem tem direito a um lote?
Primeiro passo ver no cartório de registro de imóveis quem é o proprietário desse imóvel.
O que devo fazer para que o inquilino cumpra com o contrato mesmo que ele já tenha vencido?
Ação de despejo.
Tenho até quando para pagar mensalidade atrasada?
Depende do motivo pelo qual o banco não quer receber.
Outra pessoa vendeu meu imóvel sem minha permissão o que fazer?
Ação de Reintegração de Posse.
Quanto dias tenho direito de ficar no imóvel?
Por lei você paga até o último dia que morar no imóvel. E o depósito caução será devolvido a você, com correção pela poupança, após vistoria do imóvel e constatado que o imóvel está sendo restituído na condição em que foi locado.
Qual o prazo de prescrição de dívida de condomínio?
Majoritariamente entende-se que cinco anos. Mas ajuíze os últimos dez anos que pode ser que a justiça aceite.
Como saber se a oferta é empréstimo ou golpe?
Consulto o CNPJ e constato que a FININVEST existe. Mas como saber se estou falando com a FININVEST? RESUMIDAMENTE: qualquer oferta de empréstimo que comece tentando cobrar algo, seja a que título for, é fria.
Quais as taxas do condomínio que o inquilino deve pagar?
As despesas ordinárias do condomínio.
Cesta de serviços financiamento.
Pode, mas é possível que tenha reflexos nas suas parcelas.
Quanto devo cobrar de aluguel do vendedor do imóvel adquirido?
Tudo depende do que vocês contrataram. Sem ver o contrato impossível te orientar.
Com contrato de compra e venda além do registro no cartório, posso pedir usucapião?
Existem vários requisitos e prazos para usucapião mas a ação, seja judicial, seja extrajudicial, será instruída por advogado. Vale a pena consulta-lo para analise documental. E talvez, já que você tem contrato, caiba adjudicação, que pode ser uma opção mais interessante se o seu usucapião tiver que ser judicial.
Como faço para desfazer um contrato de aluguel?
Você não explica se é locador (que não pode retomar o imóvel alugado na vigência do contrato) ou se é locatário (que pode simplesmente pagar a multa e ir embora). Também não explica se o contrato ainda está no prazo determinado e não explica qual foi o prazo do contrato (contratos feitos verbalmente ou por prazo inferior a 30 meses dificultam a retomada do imóvel por parte do locador). E não explica qual o motivo que te leva a querer desfazer o contrato então não posso te orientar. Refaça a pergunta informando os detalhes, ok?
Pode se cobrar condomínio de prédio sem habite se?
Sim, claro. Condomínio nada mais é do que o rateio das despesas entre os condôminos. Com ou sem habite-se o prédio existe e gera despesas comuns portanto você paga sua parte nessas despesas.
Como fazer para tirar o inquilino inadimplente?
A única forma é via ação de despejo.
Bairros antigos sem escritura.
Não, não estão livres de problemas. Com 20 anos de ocupação já cabe usucapião.
Posso comprar imóveis sem escritura mas com corretor?
Não. Os riscos são os mesmos. Sem escritura você não está comprando o imóvel, apenas a posse dele.
Como consigo escritura de imóvel usado?
Começando bem do início, porque eu não entendi sua dúvida. Vá ao cartório de registro de imóveis que atende à comarca e peça a certidão da matrícula. Quem constar como proprietário (s) do imóvel e só ele (s) terá legitimidade para ir com você a um cartório de notas e passar a escritura de venda para você. Se esse trâmite não for seguido não sairá escritura. Duas possibilidades são: 1. O proprietário morreu? Os herdeiros providenciam o inventário, a partilha e o registro da partilha e só então esses herdeiros podem lavrar a escritura. 2. Você adquiriu esse imóvel por contrato de gaveta ou invasão? Leve os documentos para análise de um advogado que te orientará sobre adjudicação compulsória ou usucapião. E nesse caso não haverá a escritura e sim uma sentença e/ou registro.
Envie uma mensagem para Marisa Sanchez