Marisa Sanchez
2.780 Respostas
Agradecimentos: 110.096 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 317 (11%)
Participante desde: 07/2021
Marisa Sanchez é Gestora e Administradora com formação em Negócios imobiliários e Pedagogia, está entre os TOP 30 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Imóveis. Jurídico Imobiliário. Negociação. Locação. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 2.780 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Artur Alvim, Cidade Líder, Conjunto Habitacional Padre Manoel Da Nóbrega, Conjunto Habitacional Padre Jose De Anchieta e Conjunto Habitacional Padre Manoel De Paiva, e já trabalhou em empresa como: Alvim Leste Imóveis.
É possível alugar um imóvel por temporada sem a necessidade de fazer um contrato?
Vixe!!! Num aluguel sem contrato ou com contrato inferior a 30 meses se o inquilino quiser criar um grande caso ele fica cinco anos. Veja na lei do inquilinato, artigo 47 se você se enquadra em algumas poucas situações onde poderá pedir o imóvel. Só é considera uma locação por temporada aquela que não ultrapasse 90 dias.
Como posso comprar apartamento direto com o dono?
Desculpa mas qual a dificuldade? Se for compra à vista compareça com o vendedor num cartório de notas e levem seus documentos pessoais e os documentos do imóvel. Se for financiamento bancário procure um correspondente do banco onde se pretenda o financiamento ou o seu gerente. E se você for leigo no tocante à documentação imobiliária te aconselho enfaticamente que consulte um advogado.
O que não pode fazer no condomínio?
Basicamente direitos e deveres do condômino estão elencadas na lei 10406/02 artigos 1335-1336, na Convenção do Condomínio e no Regimento Interno.
Como autônomo pode financiar sala comercial pelo BB?
Se você consegue comprovar renda sim, sem nenhuma dificuldade.
Qual o prazo de locação para imóvel comercial?
Os prazos podem ser livremente negociados mas melhor seguir o prazo legal de cinco anos.
Contrato de compra e venda deve exigir sinal?
Não é obrigatório mas é de praxe um sinal. Eu não daria inicio numa documentação sem um sinal que garantisse que caso o comprador mude de ideia eu seja ressarcida.
Como fazer para desmembrar um terreno com + de 2 casas?
Veja na prefeitura local. Depende de vários fatores.
Posso alterar o contrato de aluguel residência de anual para semestralmente?
Unilateralmente não. Portanto entenda-se com o outro contratante.
Meu contrato de aluguel foi acordado em 12 meses, mas quero alterar para mensal?
Como não existe possibilidade de mudança contratual unilateral você terá que se entender com o outro contratante.
Como derrubar um síndico?
É preciso que 1/4 dos condôminos convoque uma assembleia com essa pauta (destituição de síndico) e na mesma assembleia já pode ser eleito novo síndico. Veja que a convocação seja entregue a todos os condôminos e seja feita de acordo com sua convenção. E atenção: condômino é o dono do imóvel, ok? Então inquilinos não subscrevem o edital e não são convocados para a assembleia.
Tenho 2 anos de iptu na dívida ativa como saber se já foi prescrito?
Se já está na dívida ativa e você já foi notificado não existe prescrição.
Como autônomo pode financiar imóvel rural pelo Itaú?
Basta comprovar renda.
Será impedida a venda do imóvel?
Muito provavelmente sim.
Como eu faço para saber o número do imóvel IPTU?
Reporte-se à prefeitura.
Porque demorou 7 meses o financiamento da caixa e não foi depositado.
E já registraram o contrato no cartório de registro de imóveis? Porque enquanto não se efetivar o registro e o contrato for devolvido à caixa o crédito ao vendedor não será efetivado.
Aluguei um apto em maio de 2021, ontem fui notificada do direito de propriedade o que fazer?
Não. Você permanece no imóvel até que o mesmo seja vendido. Após a venda você terá 90 dias de prazo para desocupação. Da próxima vez, para evitar esse transtorno, faça constar do contrato de locação uma cláusula dizendo que em caso de alienação a locação continua até o fim do contrato e averbe o contrato na matrícula do imóvel.
Tenho algum risco de não conseguir o registro?
Sendo o seu único imóvel e servindo para sua moradia ele é impenhorável, não importando quanto você tem em outras dívidas, sendo as únicas exceções dívida do próprio financiamento e IPTU.
Como sair do conselho fiscal do condomínio?
Aguarde a próxima assembleia e apresente sua renúncia.
Como da entrada no usucapião para imóvel?
Só através de advogado.
O que fazer se meu inquilino se recusa a me pagar?
Ação de despejo, e não será muito rápida.
Envie uma mensagem para Marisa Sanchez