Marisa Sanchez

Marisa Sanchez

2.780 Respostas

Agradecimentos: 110.096 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 317 (11%)

Participante desde: 07/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Marisa Sanchez é Gestora e Administradora com formação em Negócios imobiliários e Pedagogia, está entre os TOP 30 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Imóveis. Jurídico Imobiliário. Negociação. Locação. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 2.780 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Artur Alvim, Cidade Líder, Conjunto Habitacional Padre Manoel Da Nóbrega, Conjunto Habitacional Padre Jose De Anchieta e Conjunto Habitacional Padre Manoel De Paiva, e já trabalhou em empresa como: Alvim Leste Imóveis.

Como funciona a questão do aluguel de imóvel.

Durante a vigência do contrato você não retoma o imóvel locado. E denúncia vazia só cabe após contratos de prazos de 30 meses ou mais ou, sem contrato ou contrato inferior a 30 meses, após ocupação ininterrupta de cinco anos. Então fica a pergunta: por que você quer o imóvel?

O que acontece se não pagar o condomínio?

O imóvel vai a leilão para quitar a dívida.

Como comprar imóvel sendo casado?

Comprar sozinho pode. Mas que fique bem claro: independente do nome de quem esteja esse imóvel 50% pertencerá ao outro cônjuge.

Caso eu decida por sair do imóvel qual o prazo máximo que tenho para sair?

Se o contrato já está no prazo indeterminado é preciso aviso à outra parte com 30 dias de antecedência.

Riscos de não registrar o imóvel?

O antigo dono se meter em dívidas e seu imóvel ser penhorado para pagar a dívida dele. Esse é só um dos riscos e se não te convencer da necessidade do registro nada mais o fará.

Como descobrir onde fazer a escritura de um apartamento?

A escritura pode ser lavrada em qualquer cartório de notas. E o registro da escritura será no cartório de registro de imóveis que atende à comarca.

Como conseguir a convenção do condomínio?

Com quem te vendeu o imóvel; com o síndico; com a administradora; com um vizinho de boa vontade. Ou busque-a no cartório de registro de imóveis.

Quais são os requisitos relativos a usucapião extraordinário?

Posse mansa, pacífica, sem oposição e com ânimo de dono pelo prazo de quinze anos. O imóvel a ser usucapido não pode ser público e nem de interesse da União, Estado ou Município.

Contrato de aluguel anual, qual melhor modelo?

O ideal é contrato de 30 meses, pela possibilidade de denuncia vazia porque contratos com prazos inferiores só permitem denúncia vazia após cinco anos de ocupação. Não é necessário registrar em cartório e despejo só com ordem da justiça.

É possível vender um imóvel que ainda tem contrato com outro locatário?

A alienação do imóvel não obriga que o novo proprietário continue locando para você. O seu prazo para sair do imóvel é de 90 dias.

Quando sei se preciso registrar escritura de imóvel?

Só é dono quem registra. Então se você não registrar essa escritura e o imóvel for penhorado por dívidas do vendedor você vai gastar uma grana em embargos. Vide artigo 1245 do código civil.

Reintegração de posse de imóvel alugado?

Em relação locatícia a ação cabível é despejo.

Posso passar um imóvel pra uma criança que não é meu filho?

Se os pais da criança aceitarem a doação pode. Não dará certo se o que você pretende for burlar direitos de herdeiros ou credores.

Quais são meus direitos nesse caso?

Um contrato com prazo inferior a 30 meses apenas será retomado por denúncia vazia após cinco anos de ocupação. Veja se os motivos do seu locador se enquadram no artigo 47 da lei da locação.

Consigo financiar imóvel em menos de 25 anos?

Sim, se sua renda comportar as parcelas nenhum problema.

Iptu atrasado e sem documentação autenticada.

Não, você não estará comprando o imóvel, estará comprando apenas a posse desse imóvel.

Como funciona o fim do contrato se a pessoa está internada?

Ele só entra na casa da sua irmã com autorização judicial.

Como solicitar declaração de quitação de aluguel?

Se você está se referindo à lei 12007/09 (declaração de quitação anual) esclareço que essa lei se refere às relações de consumo e não se aplica a relações locatícias. Seu locador está obrigado a fornece o recibo mensal de pagamento e só ele.

Envie uma mensagem para Marisa Sanchez

5657 marisa-sanchez