Marisa Sanchez
2.780 Respostas
Agradecimentos: 110.096 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 317 (11%)
Participante desde: 07/2021
Marisa Sanchez é Gestora e Administradora com formação em Negócios imobiliários e Pedagogia, está entre os TOP 30 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Imóveis. Jurídico Imobiliário. Negociação. Locação. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 2.780 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Artur Alvim, Cidade Líder, Conjunto Habitacional Padre Manoel Da Nóbrega, Conjunto Habitacional Padre Jose De Anchieta e Conjunto Habitacional Padre Manoel De Paiva, e já trabalhou em empresa como: Alvim Leste Imóveis.
Como faço para encontrar o dono de um imóvel abandonado?
Compareça ao cartório de registro de imóveis que atende à região e pesquise pela matrícula ou transcrição.
Moro em uma casa construída dentro do terreno da minha sogra, ela pode me despejar?
Você construiu em terreno alheio mas com autorização do dono do terreno portanto terá direito de ser indenizada pelo valor da construção.
Após quitação de imóvel qual o procedimento para transferir o imóvel apenas para um proprietário?
Vocês já fizeram a partilha do bem quando do divórcio? De qualquer maneira haverá tributo (ITBI ou IITDMC) mas tudo depende da atual situação do imóvel quanto à propriedade.
Comprei um imóvel por valor inferior ao avaliado pelo banco, o que deve ser feito nesse caso?
Para efeito de enquadramento no SFH ou SFI valerá a avaliação do banco.
O que faz o conselheiro de condomínio?
Conselho fiscal ajuda o síndico (quando solicitado) e pode ter outras funções convencionais. Conselho consultivo dá um parecer sobre as contas do síndico.
Quero ver os endereços dos imóveis através do numero da matricula?
Se você tiver também o nome do cartório onde está registrada a matricula consegue,.
Compra de imóvel usado e entrega da chave como funciona?
Depende do que vocês combinaram.
Posso rescindir contrato de locação em 7 dias sem pagar a multa?
Não, o código de defesa do consumidor não se aplica a relações locatícias.
O que acontece se o morador não paga o condomínio?
Quem tem que pagar o condomínio é condômino, ou seja: o proprietário da unidade. Dívida de condomínio facilmente leva o imóvel a leilão. MESMO QUE SEJA O ÚNICO IMÓ VEL.
Aonde reclamo sobre imóvel abandonado?
Na prefeitura.
Como consigo usucapião de imóvel?
Através de advogado de forma que ele te orienta.
A imobiliária tem por obrigação dar o contrato registrado?
Não. Nenhuma necessidade de registrar contratos particulares de forma que se alguma das partes quiser o registro que o faça.
Devo exigir da imobiliária minha via do contrato registrado?
Por costume reconhece-se as firmas de locador e locatário, mas isso não é exigência legal. E registro totalmente desnecessário. Se você sabe onde o locatário tem firma você pode se dirigir ao cartório e reconhecer a assinatura sem a presença de quem quer que seja.
Como devo proceder com a locadora me pressionando?
Pague a multa e livre-se do problema. Contratos são assinados para serem honrados.
O inquilino é obrigado pagar o IPTU da casa alugada?
Se assinou contrato nesse sentido sim.
Quem pode redigir proposta de compra de apartamento?
Quem está de fato interessado na compra.
Como fazer para comprar imóvel direto com proprietário?
Veja um imóvel que te agrade e entre com contato com o proprietário. Aconselho enfaticamente que procure um advogado para examinar a documentação.
Qual é o conceito de impenhorabilidade?
O que não pode ser penhorado.
Qual site posso emitir certidão de ônus reais?
TJ do seu estado. Por exemplo TJSP, TJPR, TJRJ etc.
Só existe usucapião de bem imóvel?
Não, bens móveis também podem ser usucapidos.
Envie uma mensagem para Marisa Sanchez