Marisa Sanchez
2.780 Respostas
Agradecimentos: 110.096 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 317 (11%)
Participante desde: 07/2021
Marisa Sanchez é Gestora e Administradora com formação em Negócios imobiliários e Pedagogia, está entre os TOP 30 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Imóveis. Jurídico Imobiliário. Negociação. Locação. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 2.780 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Artur Alvim, Cidade Líder, Conjunto Habitacional Padre Manoel Da Nóbrega, Conjunto Habitacional Padre Jose De Anchieta e Conjunto Habitacional Padre Manoel De Paiva, e já trabalhou em empresa como: Alvim Leste Imóveis.
Como funciona o IRPJ de imóvel?
Pessoa jurídica de fato paga PIX em alguns bancos.
Doação imóvel não registrado pode?
Se o imóvel não está registrado no seu nome você não é o proprietário desse imóvel e sim o possuidor dele (se realmente o ocupa) de forma que tudo o que você pode doar é a posse.
Como passar uma conta de luz para o meu nome?
Veja na concessionária quais as exigências. Você precisará comprovar sua legitimidade para estar no imóvel (dona, inquilina, comodatária, etc.).
Assinei contrato de locação de imóvel, a empresa me entregou a chave o que fazer?
Água e luz são consumos pessoais e compete a você fazer o pedido às concessionarias, assim como compete a você também solicitar os desligamentos quando desocupar o imóvel.
Qual a vantagem do financiamento de casa nova?
Não existem vantagens ou desvantagens; vai do perfil do comprador. Eu por exemplo gosto de quintal e gosto de cômodos grandes de forma que imóvel usado atende melhor aos meus interesses.
Qual é o valor que o síndico pode usar?
Depende de onde será usado. Para as despesas ordinárias será aprovada anualmente uma previsão orçamentárias. Obras e reparos emergenciais devem ser feitos de imediato. Se forem de custo elevado o síndico os inicia e convoca a assembleia imediatamente. E algumas convenções preveem alçadas ao síndico. Como cada condomínio tem uma convenção diferente veja o que diz a sua.
É possível cancelar um contrato de usufruto no imóvel?
Se o usufruto for vitalício quem pode desistir dele é só o usufrutuário.
Qual o prazo que ele tem que mandar para eu sair do imóvel?
90 dias a partir da venda efetiva do imóvel.
Posso fazer a 1° escritura de um imóvel em nome de outra pessoa?
Sim, a posição é correta. Se você comprou em seu nome você consolide a propriedade e depois repassa a propriedade a quem você quiser.
É seguro morar na Vila Nhocuné(Zona leste) - SP?
Eu fui criada no bairro e simplesmente o adoro. Não é nem mais nem menos inseguro do que qualquer outro bairro da capital.
O que fazer quando o síndico está roubando?
1/4 dos condôminos convoca a assembleia exigindo prestação de contas com possibilidade de destituição e eleição de novo síndico.
QUANDO UM IMÓVEL TEM VÁRIOS HERDEIROS QUAIS SÃO OS PASSOS PARA VENDER ESTE IMÓVEL ?
Inventário e registro da partilha. Se nenhum dos herdeiros for menor de idade ou incapaz a venda pode ser feita.
Não cheguei a assinar contrato e nem peguei as chaves posso desisti?
Contratos verbais também são válidos e a melhor prova desse contrato é o fato de você ter transferido o dinheiro.
Como autônomo pode financiar sala comercial pelo Santander?
Em princípio sim mas a melhor pessoa para conversar a esse respeito é o gerente da sua conta.
Como funciona leilão que vende imóveis?
Você precisa ver os respectivos editais.
Registro de imóvel com um dos herdeiros como funciona?
Os 50% de sua filha continuam sendo dela. E os seus 50% será partilhado entre os seus três herdeiros. Se um dos herdeiros quiser vender e outro herdeiro obstar a venda o juiz supre a necessidade através de ação de exibição de documentos e alienação judicial (leilão) do bem.
Devolução de imóvel a pedido do proprietário e Vistoria é possível?
Vamos lá: tudo é negociável. Depois que o imóvel for vendido você ainda terá 90 dias para desocupa-lo. E de fato a lei prevê que você permita as visitas mas desde que previamente agendadas. Diante disso avalie se realmente vale a pena para você sair do imóvel agora. E se você quiser sair negocie com o proprietário a pintura e os reparos, usando como argumento que é mais fácil vender imóvel vazio. Se ele insistir em não assumir essa despesa não desocupe o imóvel.
Prazo para financiar as taxas de financiamento e cartório?
Os cartórios não financiam suas taxas.
Como se calcula a contribuição condominial qual o valor da multa?
Atualização monetária + juros de 1% a.m (salvo se convencionado em outro percentual) + multa de até 2% sobre o débito.
Cheque calção como é feito?
Por lei o correto seria que você e ele tivessem aberto uma conta poupança conjunta e não solidária onde ficaria depositado o valor dado em caução. E após a entrega do imóvel e a respectiva vistoria o dinheiro seria devolvido a ele. Entretanto você não fez como prevê a lei, portanto, sem ler seu contrato, não tenho como te orientar.
Envie uma mensagem para Marisa Sanchez