Marisa Sanchez
2.780 Respostas
Agradecimentos: 110.096 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 317 (11%)
Participante desde: 07/2021
Marisa Sanchez é Gestora e Administradora com formação em Negócios imobiliários e Pedagogia, está entre os TOP 30 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Imóveis. Jurídico Imobiliário. Negociação. Locação. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 2.780 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Artur Alvim, Cidade Líder, Conjunto Habitacional Padre Manoel Da Nóbrega, Conjunto Habitacional Padre Jose De Anchieta e Conjunto Habitacional Padre Manoel De Paiva, e já trabalhou em empresa como: Alvim Leste Imóveis.
Posso pagar IPTU atrasado?
Claro, pagar sempre pode. Veja os trâmites na prefeitura.
Pode vender apartamento cdhu?
Depende, verifique na CDHU.
A CND de condomínio pode ser cobrada pela administradora?
Pode. Afinal a administradora tem um custo para emiti-la.
Como pode ser utilizado o FGTS para financiar um imóvel?
Se o pretendente ao financiamento já trabalhou durante três anos com registro em carteira apenas avise ao agente financeiro que vai usar o FGTS. Atenção: não precisa ser no mesmo emprego mas tem que comprovar três anos de registro em carteira.
Perco o calção, mesmo sem contrato?
Vencido o contrato sem que haja desocupação do imóvel não é preciso renova-lo, vez que ele passa a prazo indeterminado. Você não perde o valor dado como caução; bem ao contrário: após vistoria e constatado que o imóvel está sendo devolvido do jeito que foi entregue o valor restituído ao locatário será corrigido pelos índices da poupança.
Como posso fazer para refinanciar casa pelo Bradesco?
Reporte-se ao gerente de sua conta no Bradesco.
Certificado de ônus e ações prova que eu sou proprietário?
Imóveis antigos não terão matrículas e sim transcrições. Reporte-se ao cartório de registro de imóveis que atende à comarca.
Como funciona o aluguel adiantado?
Aluguel adiantado só é legalmente permito em duas hipóteses: a) locação por temporada onde o locatário paga antes de ocupar o imóvel; b) locação sem nenhuma garantia. Nesse caso o aluguel pode ser cobrado até o sexto dia útil do mês vincendo.
O que fazer em caso de venda de imóvel alugado?
Comunique por escrito ao inquilino que pretende vender o imóvel e quais as condições do negócio. Se em 30 dias ele não se manifestar você coloque o imóvel à venda, mesmo ocupado. E quando o imóvel for vendido o inquilino terá 90 dias para desocupar o imóvel. São judicialmente discutíveis cláusulas que permitem ao locador retomar o imóvel na vigência da locação, vez que a lei é clara: durante a locação o locador não retoma o imóvel locado.
Como retirar 2 via do recibo de compra e venda?
Se foi apenas um recibo não haverá como tirar uma segunda via.
O que fazer quando cartório não cumpre o prazo?
E considerando-se que cartórios de notas são livremente escolhidos pelas partes procure outro cartório.
O que fazer quando proprietário pedir a casa?
Contratos que já venceram e passaram automaticamente para prazos indeterminados podem ser reincididos por quaisquer das partes mediante aviso de 30 dias. Portanto legalmente nada a ser feito. E nada te impede de tentar negociar um prazo um pouco maior.
Posso pegar meu dinheiro de volta se desisti de alugar a casa?
Você pagará a multa contratual.
Quanto tempo tenho para sair do imóvel após ser pedido?
Ter menores de idade morando no imóvel não impede despejo e se existe um processo é preciso ver o que foi sentenciado. Dirija-se ao fórum onde corre a ação, cadastre uma senha do processo e tome ciência de como anda o processo E URGENTE procure a defensoria pública.
Posso transferir um terreno membrado, desmembrar na transferência?
A Caixa apenas financia imóveis que estejam regulares então, smj é preciso desmembrar primeiro.
O locador recebe indenização caso o proprietário solicite desocupação?
Durante a vigência do contrato o locador não pode retomar o imóvel locado. Portanto diga a ele que você não vai desocupar o imóvel.
Posso entrar em casas da CDHU que esta abandonada?
Não necessariamente. O mais provável é que a CDHU solicite a desocupação do imóvel e o passe para o próximo da fila. Vale dizer que imóveis de propriedade pública não são passíveis de usucapião. Melhor conselho: faça sua inscrição e aguarde sua vez.
Como fazer um seguro fiança?
Contratando uma seguradora.
Posso desistir de um contrato que ainda não assinei?
Contratos verbais também são válidos e se você já pagou aluguel isso é prova que ao menos houve um contrato verbal. Negocie com o locador a melhor forma de resolver isso, ou você não reaverá nada do que pagou.
Posso regularizar imóvel só com contrato compra e venda?
Até tem, mas pela via judicial.
Envie uma mensagem para Marisa Sanchez