Marisa Sanchez
2.780 Respostas
Agradecimentos: 110.096 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 317 (11%)
Participante desde: 07/2021
Marisa Sanchez é Gestora e Administradora com formação em Negócios imobiliários e Pedagogia, está entre os TOP 30 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Imóveis. Jurídico Imobiliário. Negociação. Locação. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 2.780 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Artur Alvim, Cidade Líder, Conjunto Habitacional Padre Manoel Da Nóbrega, Conjunto Habitacional Padre Jose De Anchieta e Conjunto Habitacional Padre Manoel De Paiva, e já trabalhou em empresa como: Alvim Leste Imóveis.
Como fazer para limpar o nome do fiador?
Só se consegue "limpar o nome" pagando as dívidas.
Sou obrigado a pagar por mudança de valor final do imóvel?
Não sei que contrato você assinou e nem o que deu causa à demora da Caixa. Consulte pessoalmente um advogado.
O que acontece se ninguém for a reunião de condomínio?
O juiz decide,.
Como obter estorno de caução com a imobiliária?
Contratos são assinados para serem honrados. Você pagará multa rescisória. Pelo fato de sua desistência ser motivo de doença tente um acordo para pagar uma multa menor.
Quanto geralmente é dado em entrada para financiamento?
O máximo que a Caixa financia é 80% do valor do imóvel então num imóvel de R$250 mil a entrada mínima exigida é de R$50 mil.
Quanto custa incorporação imobiliária?
Você sabe o que é uma incorporação imobiliária?
Tenho que pagar multa por desistência de contrato?
Sim, tem. Mesmo contratos verbais têm validade.
Devo pagar condomínio antecipado?
Não é usual que o condomínio cobre o mês que passou. Usualmente se o condomínio vence nos primeiros dias do mês então essa arrecadação pagará as despesas do próprio mês. Por exemplo: condomínio vence 1º de dezembro e com esse dinheiro já pagamos a folha de pagamento já em 05 de dezembro. Ou, o mais usual, é que o condomínio arrecade em dezembro para pagar as despesas de janeiro. Quem te passou a informação que o condomínio primeiro paga as contas para depois arrecadar os valores junto aos condôminos? Gostaria de saber como conseguem essa mágica?
Posso solicitar um inventário de um imóvel muito antigo?
O ano do imóvel é o que menos importa. O ano que o autor da herança faleceu, eis o que importa. Sempre se pode fazer o inventário, pagando as multas devidas pelo atraso, é claro. Mas a cada herdeiro que tivesse direito à herança e eventualmente tenha falecido será mais um inventário de forma que pode ser complicado.
Como fazer para minha casa não ser relacionada ao terreno?
Você construiu em terreno alheio, e isso sempre é problema. Eventualmente terá direito apenas ao ressarcimento do valor da construção.
Como realizar uma escritura pública em cartório?
Não haverá escritura pública e sim usucapião. E para isso é preciso de advogado e nessa ocasião ele decide se cabe usucapião extrajudicial ou se haverá necessidade de ser judicial.
Posso entrar com ação judicial contra proprietário?
Sobre a casa já cabe denúncia vazia, ou seja: ele querendo, ainda que o aluguel esteja em dia, pode pedir o imóvel te dando prazo de 30 dias para mudança. Sobre invasão e ameaça cabe processo criminal.
Qual ação permite ex-conjuge a autorizar venda de imóvel compartilhado?
Veja, se o ex autorizasse a venda não haveria necessidade de ação judicial. O imóvel sendo de ambos e um querendo vender e o outro não cabe Ação de extinção de condomínio e alienação judicial (leilão) do imóvel.
Quanto custa itbi sp?
São Paulo Capital 3% do valor da transação ou do valor venal, o que for maior.
Quais as vantagens de um condomínio em multipropriedade?
Em um condomínio de multipropriedade você será titular de uma fração de tempo de uso e gozo do imóvel. Sinceramente eu não vejo vantagem.
ProprietÁrio ou inquilino, q tem o dever de pagar pela limpeza de ca.
Em condomínio limpeza de caixa d'agua é despesa ordinária e portando o inquilino paga.
Posso ser despejada mesmo com licença médica?
Despejo requer ação judicial e em alguns locais estão suspensos por conta da pandemia. Numa situação normal a lei não impede o despejo por licença médica. Melhor tentar um acordo com o locador.
Como descobrir o IPTU?
Reporte-se à prefeitura.
O que se precisa para desmembrar um IPTU?
É preciso que a prefeitura concorde com o desmembramento. E como no pais existem mais de cinco mil municípios, cada um com sua própria legislação, te aconselho a reportar-se à prefeitura do seu município.
O que faço com relação ao descrito acima?
Ao menos existe um laudo de vistoria comprovando a condição do imóvel quando da locação? Veja bem: o correto é o valor da caução ser ressarcido apenas após o encerramento do contrato e você pode pedir o ressarcimento pela via judicial inclusive no JEC. Difícil vai ser o convencimento do juiz (se não houverem provas concretas) que por cinco anos você aguentou a barra sem contestação quando poderia ter pedido a rescisão do contrato 30 dias após ele não colocar a casa em condições de habitabilidade.
Envie uma mensagem para Marisa Sanchez